Centro de Patrimônio Mundial Monte Fuji será inaugurado em Shizuoka

O Centro de Patrimônio Mundial Monte Fuji está localizado em Fujinomiya, província de Shizuoka. Confira a data de inauguração.

O Centro de Patrimônio Mundial Monte Fuji será inaugurado na cidade de Fujinomiya em 23 de dezembro (Facebook/ 静岡県富士山世界遺産センタ-Mt.Fuji World Heritage Centre,Shizuoka)

O Centro de Patrimônio Mundial Monte Fuji, projetado pelo famoso arquiteto Shigeru Ban, será inaugurado na cidade de Fujinomiya (Shizuoka) em 23 de dezembro, oferecendo cenas espetaculares e uma escalada simulada no pico mais alto do Japão.

Publicidade

No centro, as torres de visualização, a do oeste e a do norte estão conectadas por paredes de vidro e cobrem uma área útil total de 3.400 metros quadrados.

Visitantes que forem conhecer a torre de visualização e que percorrerem um declive em espiral de 193 metros podem ter uma imagem panorâmica do Monte Fuji em uma parede, dando a eles uma sensação de que estão realmente escalando a montanha. A parte mais alta da torre oferece vistas do monte real de 3.776 metros de altura.

Uma sala de exibição dá destaque a uma tela de toque a qual mostra vídeos baseados em temas de crença, cultura e natureza do Monte Fuji. A sala também conta com um teatro 4K.

A mídia pôde ter uma visualização do centro em 19 de dezembro.

A entrada custa 300 ienes.

Mount Fuji World Heritage Center ( 静岡県富士山世界遺産センター)
Inauguração: 23 de dezembro de 2017 (sábado)
Horário: das 9h às 17h
Site para informações: mtfuji (em japonês)
Localização no Google Maps para referência, veja aqui

Fonte: Asahi
Imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shitake de luxo obteve 170 mil ienes no leilão

Publicado em 20 de dezembro de 2017, em Sociedade

Uma caixa contendo 6 unidades de shitake de luxo obteve preço histórico, sendo leiloado a 170 mil ienes. Confira que espécie é e quem comprou.

Caixa com 6 unidades de shitake premium obteve valor histórico de 170 mil ienes (ANN)

Foi realizado o primeiro leilão de shitake da espécie Nototemari, produzido na região Noto, na província de Ishikawa. O leilão começou de manhã, bem cedo, na terça-feira (19), na capital, em Kanazawa.

Publicidade

Uma caixa contendo 6 unidades do shitake Nototemari, tipo premium, já obteve o preço de 20 mil ienes. No entanto, o que surpreendeu foi a compra por 170 mil ienes, valor histórico.

O cogumelo shitake Nototemari tem o chapéu com 8cm de diâmetro e mais de 3cm de espessura. Suas características, além da bela aparência, são o aroma e textura, com crocância. Ele é cultivado organicamente na região.

Chef francês feliz pela aquisição (Chunichi)

O homem que fechou a compra por esse valor histórico é o chef e dono do restaurante francê Le Grill, de nacionalidade francesa, Dominique Bouchet, 64, de Kanazawa. “Estou emocionado em ter esse tesouro em minhas mãos”, disse o chef sorrindo.

A associação dos produtores informou que serão expedidas 10 mil unidades do shitake Nototemari, para todo o país, até março do ano que vem.

Fontes e fotos: ANN e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!