Grande Festival de Hanabi Nagahama Kita-Biwako

Milhares de fogos de artifício colorem a noite de céu de verão e o Biwako, o maior lago do Japão. Veja a data do festival!

Publicidade

Show de cores e brilho (kitabiwako)Durante esse festival, cerca de 10.000 fogos de artifício centrados em “minas estrelares” são lançados, colorindo a noite de céu de verão e o Biwako, o maior lago do Japão.

Os fogos de artifício lançados da área do Porto de Nagahama  se espalham não somente diretamente por cima, mas em todas as direções sobre a superfície do lago criando vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

Espectadores na área reservada (kitabiwako)

Os fogos de artifício podem ser apreciados bem de perto em lugares especiais na área paga (toque aqui para mais informações, em japonês). Barracas de comidas e bebidas estão disponíveis nessa área.

Nagahama Kita Biwako Dai Hanabi Taikai 2018 (長浜・北びわ湖大花火大会2018)

  • Data: 27 de julho (sexta-feira) de 2018
  • Horário: das 19h30 às 20h30
    • Site para informações: kitabiwako (toque para abrir, em japonês)
  • Não há estacionamento no local
  • Em caso de mau tempo o evento é cancelado
  • Veja o local no mapa abaixo:

Fonte e imagens: kitabiwako

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ciclone tropical pode se transformar em tufão

Publicado em 14 de junho de 2018, em Sociedade

Se ele mudar para tufão será o terceiro deste mês de junho. A previsão é de que na manhã de sexta-feira o ovo se transforme em ‘taifu’.

O ciclone tropical está no Mar da China Meridional avançando para Ishigaki, podendo se transformar em tufão (AMJ)

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ um ciclone tropical está ao oeste da ilha Ishigaki (Okinawa), sobre o Mar da China Meridional. Chamado de ovo de tufão em japonês, é possível que se transforme em um até as 9h de sexta-feira (15). Só depois será nomeado e numerado.

Publicidade

A área de baixa pressão atmosférica provocará chuvas intensas, com previsão de raios, em Okinawa e Sakishima.

Segundo o Observatório Meteorológico de Okinawa, ela se sobrepõe à época da maré primaveril. Por isso requer vigilância para desastres como deslizamentos e inundações.

Nesta tarde de quinta-feira (14) foi realizada uma explicação pelo observatório, em Naha, informando que a partir desta data até o dia seguinte Okinawa estará sob ventos fortes. A previsão é de ventos de até 17m/s.

No passado, em 2004, o tufão de número 4 nasceu dessa mesma forma, bem na época da estação das chuvas. É muito difícil ter 3 tufões no mês de junho, pois a média é de 1,7.

Se essa área de baixa pressão atmosférica se transformar em tufão, será o terceiro do mês. O último ano com mais de 2 foi em junho de 2013, com 4. Em 2004 teve o registro histórico de 5.

Fontes: JMA, Ryukyu e Tenki 
Imagem: JMA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!