Parque temático do shoyu em Kanto

Uma tradicional fabricante de shoyu, o molho de soja, indispensável na gastronomia japonesa, inaugurou um parque temático, com entrada de graça!

Fots: divulgação

Em comemoração aos 230 anos de fundação a fabricante inaugurou o Kinbue Shoyu Park, em Saitama. 

Publicidade

Desde 1789, no primeiro ano da era Kansei do período Edo, a fábrica fornece shoyu da melhor qualidade para os supermercados e restaurantes. 

O visitante pode conhecer os 3 armazéns (蔵, kura) e ver de perto como se fabrica esse precioso e indispensável tempero da cozinha japonesa. Dentro de imensas vasilhas chamadas de oke, a combinação de trigo e soja, é processada manualmente, passando pela fermentação, até se transformar no shoyu. Vai experimentar diversos sabores desse molho que é também tempero.

Vários tipos de shoyu (divulgação)

Além de conhecer essa tradição tem um restaurante onde se pode saborear deliciosos pratos, todos com shoyu, como o udon – espécie de pasta japonesa. Tem sobremesas também. Para ver o menu toque aqui.

Se quiser comprar shoyu e levar para casa pode dar um pulo no corner de vendas. 

As crianças podem se divertir no parque e os pais podem brincar juntos dentro das grandes vasilhas oke.

O presidente da companhia, de 20.ª geração disse para a NHK “da mesma forma que criamos as crianças, os visitantes podem ver como os artesãos cultivam com carinho o shoyu”. 

Kinbue Shoyu Park

Mapa da área do parque (divulgação)

Fontes: divulgação e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carros novos terão que ser fabricados com sistemas de frenagem automática

Publicado em 29 de novembro de 2019, em Sociedade

O governo espera que a obrigatoriedade dos sistemas ajude a reduzir colisões, após vários acidentes envolvendo motoristas idosos.

Carros trafegando em Tsu, Mie (arquivo PM)

O governo do Japão planeja solicitar a fabricantes de veículos que equipem carros novos no país com sistemas de frenagem automática, iniciando no ano fiscal de 2021, soube-se na quarta-feira (27).

Publicidade

O governo espera que a obrigatoriedade de sistemas de frenagem automática ajude a reduzir colisões, após uma recente série de acidentes envolvendo veículos conduzidos por motoristas idosos, incluindo casos fatais.

Fabricantes de veículos serão obrigadas a adotar sistemas de frenagem automática que atendem a padrões internacionais aprovados por um fórum das Nações Unidas sobre regulamentação de veículos, disseram fontes informadas.

Os sistemas serão capazes de detectar pedestres atravessando a rua e evitar colisões com eles.

Em um conjunto de medidas de emergência sobre segurança no tráfego compilado em junho, o governo sugeriu que consideraria tornar os freios automáticos obrigatórios.

Uma decisão final sobre o plano será feita até o fim deste ano, após discussões com montadoras e ministérios e agências relacionados, e o ministério dos transportes então revisará padrões para automóveis, disseram fontes.

A nova regra deve ser inicialmente aplicada a novos modelos de veículos e veículos leves a serem lançados no ano fiscal de 2021 e posteriormente.

O governo ainda está considerando se modelos existentes de veículos deveriam ser cobertos pela regra.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!