Yonaha Maehama: confira por que é praia top do Japão

Publicado em 25 de julho de 2019, em Turismo em Okinawa

Por anos consecutivos Maehama vem sendo considerada a melhor praia do Japão e tem motivos para ser eleita. Veja as fotos e vídeo.

Neste Artigo:
&nbspYonaha Maehama: confira por que é praia top do Japão
Maehama Beach é um local para passar um dia todo sem pensar em nada (PM)

Em 2019 a praia Yonaha Maehama foi novamente a número 1, ao lado de outras de Okinawa, no ranking anual da Trip Advisor. E merecidamente. Prepare sua bolsa, óculos de sol, protetor solar para relaxar nessa belíssima praia.

Publicidade

O que Maehama, como é conhecida pelos nativos, tem de melhor são os 7Km de praia, de areia branca e fininha, com água límpida em vários tons, das cores turquesa à esmeralda, dependendo do céu. 

Fica na ilha de Miyako (Miyakojima), situada entre a principal de Okinawa e Ishigaki (Ishigakijima), no extremo do arquipélago, mais próxima de Taiwan. 

Tranquilidade e beleza em Maehama

A beleza é tanta que chega a faltar fôlego quando se chega no local. Sem querer subestimar as belezas naturais do sol nascente, a impressão é de uma praia de um dos países do sudeste asiático ou do Brasil.

Sem quebra-mar nem redes de proteção contra tubarões, a sensação é de liberdade nessa praia. De crianças a idosos, todos podem se divertir nas águas calmas como se fosse uma piscina gigante com leves ondulações. Mesmo na maré alta a área da areia é tão extensa em profundidade que os visitantes podem escolher tranquilamente um lugar ao sol. 

Aliás, se não alugar ou levar guarda-sol não há árvores para fazer sombra. Há várias empresas oferecendo espreguiçadeiras, cadeiras, guarda-sol, boias e outros. Um kit de guarda-sol com 2 espreguiçadeiras sai por 2 mil ienes na temporada. 

&nbspYonaha Maehama: confira por que é praia top do Japão
Em vários pontos da areia têm empresas que alugam kits completos, basta levar a toalha (PM)

Diversão na água

Além disso o que não falta é diversão com adrenalina na água. Motos aquáticas puxam bananas boat, wake board e fly board. Tem também a opção de parasailing em um dos extremos da praia. Para quem gosta de snorkeling vale a pena, pois a água é transparente e dá para ver os peixes. Mas não há corais nessa praia e nem é lugar para surfe. 

De Maehama se vê as duas pontes. Uma delas é a famosa Irabu Oohashi que liga a cidade de Miyako às outras duas ilhas, Irabu e Shimoji, onde tem um outro aeroporto e muitos resorts. A outra é a Kurima, que liga à ilha homônima.

Infraestrutura de Maehama

&nbspYonaha Maehama: confira por que é praia top do Japão
Irabu Oohashi, a ponte de mais de 3,5Km que liga a ilha principal de Miyako à de Shimoji

Apesar da extensão a infraestrutura da praia é pequena. Tem toaletes, chuveiro e local para troca de roupa. Há apenas uma loja, onde se vende artigos para praia e oferece comidas rápidas e bebidas (sucos, água, café, chá e drinks com álcool). E claro, o sorvete de Okinawa, Blue Seal. 

A alta temporada é entre julho e agosto, quando a água é morna, mas se pode curtir esse maravilhoso local de abril a final de setembro. Embora a água fique um pouco fria fora da temporada os mergulhadores não resistem.

Caso vá de carro alugado veja as rotas abaixo. Se for de táxi diga para o motorista que quer ir a Maehama Beach. Do centro de Miyako, cerca de 15 minutos de viagem, vai pagar cerca de 2 mil ienes. 

Yonaha Maehama Beach 

前浜ビーチ 

&nbspYonaha Maehama: confira por que é praia top do Japão
Água límpida e mar calmo, de cores incríveis (PM)
  • Estacionamento: gratuito (toque aqui para abrir o mapa)
  • Estacionamento (gratuito) para quem quer curtir parasailing (toque aqui)
  • Horário: até 17h para os aluguéis de guarda-sol, cadeiras e boias, mas vale a pena curtir o pôr do sol, uma vista incrível e silenciosa pois as moto aquáticas já foram recolhidas 
  • Não há loja de conveniência, por isso, se for o caso leve seu lanche ou obentô

Programe-se para conhecer Miyakojima

Para ir a Miyakojima há 2 opções. Uma delas pegando um voo direto das principais capitais para o Aeroporto de Shimojishima e atravessar a ponte ou para o de Miyako, na ilha principal. De Nagoia o voo direto leva 2h30.

A outra opção é voar até Naha e fazer escala para o Aeroporto de Miyako. A dica é verificar um intervalo de 1 hora ou mais para a escala, na volta, pois normalmente os voos saem com atraso. O tempo de voo de Naha a Miyako é de 45 a 50 minutos.

A Ilha de Miyako está passando por um rush de construção civil, especialmente de hotéis e prédios de apartamentos. Por causa disso pode ser difícil encontrar hotel em cima da hora, pois as empreiteiras sublocam por longo período para seus trabalhadores.

Mas, pesquise no Google Viagens – Hotéis e, certamente, encontrará um com tamanho e preço adequados para seu gosto.

Para ver outras matérias de lazer e turismo toque aqui.

Boa viagem e divirta-se!


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!