Yonaha Maehama: confira por que é praia top do Japão

Por anos consecutivos Maehama vem sendo considerada a melhor praia do Japão e tem motivos para ser eleita. Veja como chegar lá.

Praia para passar o dia todo pois tem 7km de extensão (PM)

Em 2019 e 2020 a praia Yonaha Maehama foi novamente a número 1, ao lado de outras de Okinawa, no ranking anual da Trip Advisor. E merecidamente. Prepare sua bolsa, óculos de sol, protetor solar para relaxar nessa belíssima praia.

Publicidade

No ranking mundial de 2022 da Trip Advisor, a praia Yonaha Maehama foi eleita como a 25.ª melhor do mundo e a 2.ª mais linda da Ásia, ficando atrás da top Radhanagar Beach, na Índia.

O que Maehama, como é conhecida pelos nativos, tem de melhor são os 7Km de praia, de areia branca e fininha, com água límpida em vários tons, das cores turquesa à esmeralda, dependendo do céu. 

Fica na ilha e cidade de Miyako (Miyakojima), situada entre a principal de Okinawa e Ishigaki (Ishigakijima), no extremo do arquipélago, mais próxima de Taiwan. 

Tranquilidade e beleza em Maehama

A beleza é tanta que chega a faltar fôlego quando se chega no local. Sem querer subestimar as belezas naturais do Sol Nascente, a impressão é de uma praia de um dos países do sudeste asiático ou do Brasil.

Sem quebra-mar nem redes de proteção contra tubarões, a sensação é de liberdade nessa praia. De crianças a idosos, todos podem se divertir nas águas calmas como se fosse uma piscina gigante com leves ondulações. Mesmo na maré alta a área da areia é tão extensa em profundidade que os visitantes podem escolher tranquilamente um lugar ao sol. 

Aliás, não há árvores para fazer sombra, mas há várias empresas oferecendo espreguiçadeiras, cadeiras, guarda-sol, boias e outros. Um kit de guarda-sol com 2 espreguiçadeiras sai por 2 mil ienes na temporada. 

Em vários pontos da areia têm empresas que alugam kits completos, basta levar a toalha (PM)

Diversão na água

Além disso o que não falta é diversão com adrenalina na água. Motos aquáticas puxam bananas boat, wake board e fly board. Tem também a opção de parasailing em um dos extremos da praia.

Para quem gosta de snorkeling vale a pena, pois a água é transparente e dá para ver os peixes. Mas não há corais nessa praia e nem é lugar para surfe. 

De Maehama se vê as duas pontes. Uma delas é a famosa Irabu Oohashi que liga a cidade de Miyako às outras duas ilhas, Irabu e Shimoji, onde tem um outro aeroporto e muitos resorts. A outra é a Kurima, que liga à ilha homônima.

Infraestrutura de Yonaha Maehama

Irabu Oohashi, a ponte de mais de 3,5Km que liga a ilha principal de Miyako à de Shimoji

Apesar da extensão a infraestrutura da praia é pequena. Tem toaletes, chuveiro e local para troca de roupa, além de lojas, onde se vendem artigos para praia e oferece comidas rápidas e bebidas (sucos, água, café, chá e drinks com álcool). E claro, o sorvete de Okinawa, o Blue Seal. 

A alta temporada é entre julho e agosto, quando a água é morna, mas se pode curtir esse maravilhoso local de abril a final de outubro. Embora a água fique um pouco fria fora da temporada os mergulhadores não resistem.

Caso vá de carro alugado veja as rotas abaixo. Se for de táxi diga para o motorista que quer ir a Yonaha Maehama Beach. Do centro de Miyako, cerca de 15 minutos de viagem, vai pagar cerca de 2 mil ienes. 

Yonaha Maehama Beach 

与那覇前浜ビーチ 

Água límpida e mar calmo, de cores incríveis (PM)

  • Estacionamento: gratuito (toque aqui para abrir o mapa)
  • Estacionamento (gratuito) para quem quer curtir parasailing (toque aqui)
  • Horário: até 17h para os aluguéis de guarda-sol, cadeiras e boias, mas vale a pena curtir o pôr do sol, uma vista incrível e silenciosa pois as moto aquáticas já foram recolhidas 
  • Não há loja de conveniência, por isso, se for o caso leve seu lanche ou obentô

Programe-se para conhecer Miyakojima

Para ir a Miyako há 2 opções. Uma delas pegando um voo direto das principais capitais para o Aeroporto de Shimojishima e atravessar a ponte ou para o de Miyako, na ilha principal. De Nagoia o voo direto leva 2h30.

A outra opção é voar até Naha e fazer escala para o Aeroporto de Shimojishima. A dica é abrir um intervalo de 1 hora ou mais para a escala, na volta, pois normalmente os voos saem com atraso. O tempo de voo de Naha a Miyako é de 45 a 50 minutos.

A Ilha de Miyako está passando por um rush de construção civil, especialmente de hotéis e prédios de apartamentos. Por causa disso pode ser difícil encontrar hotel em cima da hora, pois as empreiteiras sublocam por longo período para seus trabalhadores.

Mas, pesquise no Google Viagens – Hotéis e, certamente, encontrará um com tamanho e preço adequados para seu gosto.

Para ver outras matérias de lazer e turismo toque aqui.

Boa viagem e divirta-se!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre após fazer live comendo centopeias e lagartixas vivas

Publicado em 25 de julho de 2019, em Ásia

O homem vinha fazendo filmagens dele mesmo ingerindo grandes quantidades de bebida alcoólica e comendo centopeias, lagartixas e larvas-da-farinha.

O chinês vinha se filmando bebendo grandes quantidades de álcool e comendo centopeias e lagartixas (Xinan Evening News via Daily Mail)

Um homem na China morreu durante uma transmissão ao vivo após comer centopeias e lagartixas vivas.

Publicidade

De sobrenome Sun, o homem de 35 anos foi encontrado sem sinais vitais em seu apartamento na cidade de Hefei, província de Aunhui, no sábado (20) quando sua namorada foi visitá-lo, de acordo com reportagens chinesas.

O homem, que era usuário da DouYu, uma das maiores plataformas de transmissão ao vivo da China, vinha fazendo filmagens dele mesmo ingerindo grandes quantidades de bebida alcoólica e comendo centopeias, lagartixas e larvas-da-farinha.

Seu perfil na DouYu era seguido por 15.000 pessoas e o homem fazia transmissões todas as noites, de acordo com a Xinan Evening News.

Para ganhar mais seguidores, ele girava um disco marcado com itens que incluíam centopeias, lagartixas, larvas-da-farinha, vinagre, ovos, cerveja e baijiu  – um tipo de licor chinês.

Ele girava um disco marcado com itens que incluíam centopeias, lagartixas, larvas-da-farinha,e cerveja (X via Daily Mail)

Ele bebia ou comia o item marcado após girar o disco em frente à câmera, de acordo com a reportagem. A última transmissão ao vivo de Sun foi em 18 de julho às 19h53.

A polícia disse que encontrou o homem inconsciente em seu quarto. Seu computador estava em modo live-stream.

Os itens comestíveis usados em suas transmissões ao vivo também foram encontrados na mesa de seu quarto.

Autoridades descartaram a ocorrência de assassinato, mas estavam investigando a causa da morte, enfatizou a reportagem. Os vídeos de Sun foram removidos da DouYu.

Live-stream: tendência dominante na China

O número de usuários de plataformas de transmissão ao vivo na China atingiu 425 milhões desde 2018, de acordo com uma reportagem da China National Radio.

Vídeos transmitidos ao vivo têm sido uma tendência dominante na China, onde muitos jovens se tornaram celebridades online e milionários ao transmitirem suas vidas diárias, incluindo se filmarem cantando, dançando e comendo.

Entretanto, muitos como Sun arriscam suas vidas para ter mais visualizações.

Em novembro de 2017, uma estrela da internet de 26 anos chamado Wu Yongning, também conhecido como o “primeiro escalador de edifícios da China”, morreu após cair de um arranha-céu de 62 andares em Changsa enquanto fazia um vídeo.

Ele tinha 1 milhão de seguidores na mídia social e era conhecido por escalar arranha-céus sem qualquer equipamento de segurança em mais de 300 vídeos.

Em maio deste ano, uma mulher ficou ferida após tentar comer um polvo vivo durante uma live-stream.

A mulher gritava de dor enquanto tentava desesperadamente remover os tentáculos do animal de sua pele.

Atualmente, há cerca de 100 plataformas de live-stream na China e as autoridades estão apertando o controle em tais serviços.

O governo chinês

Em maio de 2016 o governo chinês proibiu o consumo “sedutor” de bananas durante transmissões ao vivo em uma tentativa de restringir conteúdo online “inapropriado e erótico”.

Autoridades fecharam 73 plataformas de live-stream ilegais no primeiro semestre de 2017 e impuseram proibições sobre 1.879 vloggers que violaram gravemente os regulamentos, de acordo com o China Daily.

A empresa de consultoria Deloitte estima que a indústria de live-stream do país lucrou 4.4 bilhões de dólares em 2018, alta de 32 por cento em comparação a 2017. Cerca de um quinto dos vloggers em tempo integral ganham cerca de 1.450 dólares por mês, de acordo com uma pesquisa citada pela Caixin.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!