Conheça o encantador Castelo de Shuri

O Castelo de Shuri serviu como centro administrativo e residência dos reis Ryukyu por vários séculos até Okinawa se tornar uma província japonesa em 1879.

O belo Seiden (banco de imagens)

Nota: As principais construções do Castelo de Shuri foram destruídas por um incêndio na madrugada de 31 de outubro de 2019.

Publicidade

Como um distrito da cidade de Naha hoje em dia, Shuri é o nome da antiga capital do Reino Ryukyu.

O Castelo de Shuri serviu como centro administrativo e residência dos reis Ryukyu por vários séculos até Okinawa se tornar uma província japonesa em 1879.

O Shuri é incluído como um dos locais de Castelos do Reino Ryukyu de Patrimônio Mundial da UNESCO.

O Shureimon (banco de imagens)

Originalmente o castelo foi construído no fim dos anos 1300 e representou um papel integral na unificação política da ilha. Guerras e incêndios o destruíram várias vezes ao longo dos séculos, mais recentemente na Batalha de Okinawa em 1945.

Uma das áreas internas do castelo (PM)

As atuais estruturas do castelo são belas reconstruções que remontam a 1992. O acesso às construções centrais do castelo passa por vários portões, incluindo o bem conhecido Shureimon.

A localização do morro do castelo oferece vistas incríveis de toda a capital Naha.

Belas vistas de toda a cidade de Naha

No topo do morro fica o principal salão do castelo, o Seiden. Como antigo local de importantes assuntos de estado e cerimônias, o Seiden é a construção mais luxuosamente decorada e um marco de Okinawa. Seu design de arquitetura e cor vermelha diferem de forma significativa dos castelos na ilha principal do Japão.

Seu design vermelho difere muito dos castelos na ilha principal do Japão (banco de imagens)

O Una Plaza se estende em frente ao Seiden e era usado para cerimônias no passado. Ele é rodeado nos outros três lados pelo Hokuden (salão norte), Naden (salão sul) e o Hoshimon (portão Hoshin).

O Hokuden e o Nanden serviram como prédios administrativos e locais para receber enviados da China e da ilha principal do Japão respectivamente.

Os interiores do castelo podem ser explorados pelos visitantes em uma rota circular, começando pelo Nanden.

Vista noturna no Kankaimon, um dos portões (PM)

Exibições informativas estão à mostra destacando a história do Reino Ryukyu, assim como a interação com a ilha principal do Japão e a China. Artefatos históricos, feitos tanto na ilha como recebidos durante o comércio estrangeiro, também estão em exibição.

Enquanto os interiores do Hokuden e do Nanden sejam construídos como museus modernos, o do Seiden foi reconstruído em seu estilo original.

Os visitantes podem vivenciar o esplendor que rodeou os reis Ryukyu. Uma réplica do trono e da coroa de um rei estão entre as exibições.

Miniatura do Seiden (PM)

Se for a Okinawa não deixe de incluir esse belo castelo em seu roteiro!

Castelo de Shuri (首里城 Shuri-jo)

  • Funciona das 8h30 às 19h (até as 18h de dezembro a março e até as 20h de julho a setembro)
  • Entrada permitida até 30 minutos antes do fechamento
  • Fechado na quarta-feira e quinta-feira de julho
  • Entrada: 820 ienes
  • Site para informações: oki-park (em japonês e inglês)
  • Toque aqui para ver abrir o mapa e ver a localização
Com base no site Japan Guide

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prédio desaba em Shanghai e soterra 20 pessoas

Publicado em 16 de maio de 2019, em Ásia

Um prédio em reforma desabou, no centro de Shanghai, na manhã de quinta-feira. Saiba mais.

Bombeiros e policiais trabalham no resgate das vítimas (ANN)

Na maior cidade chinesa, Shanghai, um prédio em reforma desabou, soterrando pelo menos 20 pessoas. O caso aconteceu às 11h30 (horário local) de quinta-feira (16).

Publicidade

Segundo informações divulgadas, 11 foram resgatadas, mas 9 ainda estão sendo procuradas no meio dos escombros dessa tragédia.

Pelo menos 100 bombeiros estão trabalhando no resgate das vítimas e dezenas de ambulâncias foram deslocadas para lá, onde funcionava uma concessionária da Mercedes-Benz.

Em março, 78 pessoas morreram em decorrência de uma explosão em uma fábrica de produtos químicos na cidade de Yancheng, no leste do país, que infringiu várias violações de segurança, tornando-se um dos piores acidentes industriais da China nos últimos anos.

Em novembro do ano passado, pelo menos 22 pessoas morreram em uma explosão do lado de fora de uma fábrica de produtos químicos na cidade de Zhangjiakou, no nordeste do país, onde será a sede das competições nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Fontes: ANN, CNA e Strait Times 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!