Conheça o Aquário Churaumi, considerado o melhor do Japão

Localizado em Motobu, na província de Okinawa, o Churaumi é amplamente considerado o melhor aquário do Japão. Veja fotos!

A incrível vida marinha no Tanque Kuroshio no Aquário Churaumi

Nota importante (atualização em 4 de agosto de 2020): o Aquário Churaumi ficará fechado de 2 a 15 de agosto para evitar a propagação do coronavírus.

Publicidade

O Churaumi é amplamente considerado o melhor aquário do Japão e fica na cidade de Motobu, província de Okinawa.

Uma das áreas externas

O aquário é a principal atração do Ocean Expo Park, no norte da ilha principal de Okinawa.

Tubarões-baleia são os que mais chamam atenção dos visitantes

O aquário foi completamente reprojetado e reaberto em 2002. O destaque de uma visita ao Churaumi é seu massivo Tanque Kuroshio, um dos maiores do mundo.

O tanque recebe esse nome por causa da corrente quente de Kuroshio que representa um grande papel na variedade de vida marinha de Okinawa. Ele contém uma ampla variedade de espécies e as mais incríveis são os tubarões-baleia e as mantas.

A primeira exibição em grande escala de corais vivos do mundo

O aquário é formado por três andares com a entrada a partir do terceiro piso e a saída no primeiro. Diretamente após a entrada há uma piscina onde os visitantes podem tocar em estrelas-do-mar e conchas. Perto há um tanque com a primeira exibição em grande escala de corais vivos do mundo.

Essa é a parte do aquário onde os visitantes passam mais tempo, no Tanque Kuroshio

A rota pelo aquário então leva até além do Tanque Kuroshio onde os visitantes provavelmente vão querer passar bem mais tempo.

Há horários em que é possível ver os tratadores alimentando as criaturas marinhas, duas vezes ao dia. Bem ao lado do tanque há um tipo de cinema de alta definição sobre a vida marinha de Okinawa.

O Tanque Kuroshio visto de baixo

Após o Tanque Kuroshio há outros tanques interessantes e exibições que incluem uma área dedicada a tubarões-tigre e tubarões-touro.

Outras salas de exibições no aquário

Uma outra área é dedicada à vida marinha nas águas extremamente profundas de Okinawa e inclui exibições de vários peixes bioluminescentes.

Cavalo-marinho

Além do principal prédio do aquário, há algumas piscinas ao ar livre perto da orla onde shows de golfinhos, tartarugas-marinhas e peixes-boi podem ser vistos.

Há poucos shows por dia, então, os visitantes devem verificar os horários no site oficial antes de entrar no aquário.

E não podia faltar a loja de lembrancinhas

Se for a Okinawa não deixe de conhecer esse aquário incrível, você não vai se arrepender!

Churaumi Aquarium (美ら海水族館 Churaumi Suizokukan)

  • Horário de funcionamento: das 8h30 às 20h (até as 18h30 de outubro a fevereiro)
  • Entrada permitida até 1 hora antes do fechamento
  • Fecha na primeira quarta-feira de dezembro e no dia seguinte
  • Entrada: 1.850 ienes (após as 16h: 1.290 ienes)
  • Site para informações: churaumi.okinawa (toque para abrir, em japonês e inglês)
  • Há estacionamento no local

Veja a localização do Aquário Churaumi no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

106 estrangeiros desapareceram após chegarem ao Japão a bordo de navios de cruzeiro

Publicado em 20 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Aparentemente, a maioria dos estrangeiros que sumiram vieram ao Japão para trabalhar ilegalmente com a ajuda de intermediários.

A região Kyushu, em particular, vivenciou um aumento no número de visitantes estrangeiros que vêm ao Japão a bordo de navios de cruzeiro (ilustrativa/banco de imagens)

Um total de 106 passageiros que vieram ao Japão a bordo de navios de cruzeiro desapareceram após suas chegadas em 2018, ultrapassando a marca de 100 pessoas pela primeira vez, de acordo com o Departamento de Imigração do Ministério da Justiça.

Publicidade

A região Kyushu, em particular, vivenciou um aumento no número de visitantes estrangeiros que vêm ao arquipélago a bordo de navios de cruzeiro usando o programa de isenção de visto do Japão, incluindo muitos da China. Em 2017, tais visitantes contaram por cerca de 70% daqueles que desapareceram.

Aparentemente, a maioria dos estrangeiros que sumiram vieram ao Japão para trabalhar ilegalmente com a ajuda de intermediários. Autoridades da imigração estão intensificando os esforços para prevenir a entrada de tais visitantes no país.

Caso de chinesa que veio como turista e presa em 2017

Um desses estrangeiros é uma chinesa de aproximadamente 50 anos que desembarcou no Porto de Nagasaki no fim de 2017 como turista de um navio de cruzeiro. Ela foi presa depois pela polícia da província.

De acordo com a polícia, o propósito real da visita dela era ver o filho que estava vivendo ilegalmente na província de Saitama. Um intermediário a instruiu através de um serviço de rede de mídia social a usar o navio de cruzeiro.

A mulher então se encontrou com um estudante chinês no Parque da Paz em Nagasaki e foi transportada por ele até Fukuoka onde ela recebeu um bilhete para pegar o trem-bala, permitindo que ela chegasse a Saitama.

A mulher trabalhou em uma fábrica com seu filho para pagar a viagem de volta, mas deixou o trabalho porque as condições eram precárias.

Ela visitou o Departamento Regional de Imigração de Tóquio para relatar o caso às autoridades. Ela e o estudante foram presos pela polícia de Nagasaki em junho e julho do ano passado pela suspeita de violações da lei de imigração.

A polícia também prendeu outros sete cidadãos chineses que haviam sumido após chegarem ao Japão em navios de cruzeiro. Investigadores estão à procura de intermediários os quais eles suspeitam estarem oferecendo trabalhos para esses cidadãos estrangeiros.

Mais de 2 milhões de turistas estrangeiros de navios de cruzeiros

Chegadas de navios de cruzeiro ao Japão estão se tornando populares e 2,44 milhões de estrangeiros desembarcaram no país em 2018. Em 2014 esse número foi de 410 mil.

O aumento ocorre em grande parte por causa da introdução em 2015 de uma permissão de desembarque para turistas de navios de cruzeiro, a qual permite entrada sem a necessidade de visto ao Japão na condição de que os turistas usem designados navios para chegada e saída do Japão e forneçam suas impressões digitais.

Como resultado, o tempo de processamento para turistas foi reduzido. Quase todos os navios de cruzeiro são elegíveis para o programa.

Intensificação das medidas

Oficiais da imigração intensificaram as contramedidas, instruindo operadores de navios de cruzeiro a confirmar a condição financeira dos passageiros com antecedência.

Também foi pedido aos operadores de navios de cruzeiro que apresentem os nomes de todos os passageiros, confirmem seus históricos e barrem a entrada de qualquer um que tenha se envolvido em atividades suspeitas. Em julho do ano passado, pela primeira vez, autoridades da imigração revogaram a permissão de desembarque para um navio de cruzeiro em particular que trouxe a bordo muitos passageiros que sumiram posteriormente.

A professora Megumi Sakamoto da Universidade de Fukushima, que estuda questões relacionadas a trabalhadores estrangeiros, sugere que as autoridades da imigração publiquem seus esforços rigorosos para distinguir estrangeiros que têm a intenção de trabalhar ilegalmente no Japão.

“Se tais medidas não funcionarem, as autoridades então precisam reconsiderar a atual condição de entrada ao Japão”, disse.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!