Um passeio inusitado pelos ‘infernos’ de Beppu, a cidade das fontes termais

Além de propiciar banhos medicinais variados em suas águas termais, Beppu oferece passeios inusitados pelos seus “infernos”.

Chegando na área dos jigoku

Beppu, na província de Oita, é o segundo maior recurso de água termal do mundo após o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.

Publicidade

Além de propiciar banhos medicinais variados em suas águas termais, Beppu oferece passeios inusitados pelos seus “infernos” (jigoku), devido aos vapores quentes que saem das águas e até mesmo do solo.

Ovos cozidos nas águas termais

As fontes termais de Beppu são designadas nacionalmente como Locais de Beleza Cênica da cidade. As águas termais variam em cores e temperaturas, com algumas atingindo 100ºC.

Os jigoku (infernos) de Beppu são sete piscinas de águas termais espetaculares para visualização. Elas são apresentadas aos visitantes de uma maneira mais turística.

Artigos relacionados...

As placas indicam onde ficam os jigoku

Cinco delas ficam no distrito de Kannawa e outras duas no distrito mais remoto de Shibaseki.

O Jigoku Meguri – The Hell Tour ou Tour no Inferno – é uma rota para visitar todos os 7 jigoku.

Os ingressos podem ser comprados separadamente ou para todos os 7 jigoku.

Os 7 infernos de Beppu:

Umi Jigoku (Mar Infernal)

É o maior dos “infernos” borbulhantes com uma profundidade de 200 metros e uma temperatura de 98º Celsius.

Sua forte cor azul cobalto se assemelha à do oceano. Nos jardins espaçosos do local, há alguns jigoku na cor laranja e outro com águas claras que abrigam flores de lótus, cujas folhas são grandes o suficiente para suportar o peso de uma criança.

Toque aqui
para ver a localização

Nessa água ovos são cozidos e vendidos no local


Oniishibozu Jigoku
(Inferno da Cabeça Raspada)

Recebe esse nome por sua lama cinza. As bolhas de lama na superfície se assemelham à cabeça raspada de monges budistas. Suas águas atingem uma temperatura de 99ºC.

Toque aqui para ver a localização

As bolhas de lama na superfície se assemelham à cabeça raspada de monges budistas


Yama Jigoku
(Montanha Infernal)

De acordo com a lenda, o Yama Jigoku foi criado por um vulcão de lama que espirrou tanto que criou uma pequena montanha rodeada de pequenas piscinas. Suas águas chegam a uma temperatura de 90ºC.

Há um minizoológico no local com animais como flamingos, macacos, cobras e até um hipopótamo.

Toque aqui para ver a localização

O Yama Jigoku foi criado por um vulcão de lama que espirrou tanto que criou uma pequena montanha rodeada de pequenas piscinas


Kamado Jigoku  
(Panela Infernal)

É uma coleção de nascentes de água quente acompanhadas por uma estátua de um diabo vermelho que guarda a entrada para o Kamado Jigoku. Há locais (menos quentes) para banhos dos pés e mãos, e o jigoku mushi (vegetais e ovos cozidos na água borbulhante e vapor).

Toque aqui para ver a localização

As cores são incríveis!


Shiraike Jigoku 
(Inferno da Lagoa Branca)

Com rochas no meio de um lago verde leitoso e seus arredores, Shiraike lembra um jardim Zen japonês. A temperatura da água aqui chega a 95ºC. A cor leitosa da água vem de uma mistura de ácido bórico, sal, silicato de sódio e bicarbonato de sódio. As piranhas estão entre os peixes que são exibidos em um aquário no local.

Toque aqui para ver a localização

Parece um mar de leite!


Tatsumaki Jigoku 
(Jato infernal)

Considerado como tesouro nacional de Beppu, o Tatsumaki é um dos únicos gêiseres – nascente termal que entra em erupção periodicamente, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar – e emite gases sulfúricos quentes. A temperatura de suas águas chega a 150ºC.

Toque aqui para ver a localização

Considerado como tesouro nacional de Beppu


Chinoike Jigoku
(Inferno da Lagoa de Sangue)

É o mais antigo dos jigoku. Sua água é a mais “fria” dos jigoku, 78ºC. Uma pomada feita de barro, que é usada para tratamento de doenças da pele, é vendida na loja local.

Toque aqui para ver a localização

O mais antigo dos jigoku

Veja mais imagens e informações do local:

Clique na imagem para expandir

Beppu no Jigoku (別府の地獄)

  • Jigoku Meguri (Hell Tour) Tour no Inferno
  • Entrada: ¥ 400 (1 jigoku) ou ¥ 2.000 (todos os 7 jigoku)
  • Horário: das 8h às 17h
  • Site para informações: beppu-jigoku.com
  • Toque aqui para abrir o mapa
Imagens: PM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple apresenta primeiro modelo novo de iPod em 4 anos

Publicado em 29 de maio de 2019, em Sociedade

A Apple não esqueceu os amantes do iPod touch e na terça-feira (28) lançou seu primeiro modelo novo do aparelho desde 2015.

O novo modelo de iPod pode suportar chamadas pelo FaceTime e aplicativos de realidade aumentada (divulgação)

Embora o iPod possa parecer ultrapassado para alguns, seu tamanho menor e com preço mais barato ajudam a Apple a atrair um segmento diferente de mercado do que os clientes que compram seus excepcionais iPhones.

Publicidade

Os iPhones da Apple estão mergulhados em um queda de vendas e o CEO TIM Cook disse que aumentos de preços haviam desempenhado um papel no lento crescimento.

No pico do iPod em 2008, a Apple vendeu mais de 55 milhões de unidades. A empresa deixou de divulgar os números de vendas de iPods em 2013, após comercializar menos de 20 milhões de unidades. Eles não são mais listados de forma notável no site da empresa ou exibidos em lojas da Apple. Contudo, ainda atraem um nicho de público.

O novo iPod touch

Artigos relacionados...

O novo iPod está passando por uma leve atualização de hardware. Ele terá chip A10 Fusion, o qual é um pouco mais antigo que os chips encontrados nos mais recentes iPhones. O iPhone 7 também tem o chip A10, então ele tem cerca de três anos. Contudo, o A10 é mais rápido que o A8 da versão de 2015.

O chip melhorado significa que o iPod touch está “duas vezes mais rápido que antes”, disse em uma declaração Greg Josiwak, vice-presidente de produção de marketing da Apple.

Isso também significa que o novo modelo de iPod pode suportar chamadas pelo FaceTime e aplicativos de realidade aumentada. A Apple também está usando o lançamento do produto para promover seu próximo serviço de jogos por assinatura, chamado de Apple Arcade, que foi anunciado em março.

O novo modelo de iPod também está ganhando uma nova opção de armazenamento de 256GB para atender aqueles clientes que têm alguns arquivos extras de música que precisam salvar. Essa é de longe a maior capacidade que a Apple já colocou em um iPod. O obsoleto iPod clássico vinha com um armazenamento máximo de 160GB.

O novo iPod é similar aos mais antigos com um botão Home físico, tela de quatro polegadas e um preço mais baixo que os modelos mais modernos de iPhone.

O novo produto tem preço inicial de 199 dólares para a opção de 32GB e chega a 399 dólares para a de 256GB. Ele vem nas cores cinza, branco, ouro, azul, rosa e vermelho e foi colocado à venda online em 27 países na terça-feira (28).

Fonte: CNN Business

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!