Daio Wasabi Farm: uma das maiores fazendas de wasabi do Japão e atração turística

A fazenda tem vários campos com uma rede bem mantida de pequenos fluxos que fornecem de forma constante água cristalina dos Alpes do Norte a cada planta de wasabi.

A moderna fachada da fazenda de wasabi

A Daio Wasabi Farm (Daio Wasabi Nojo) na área rural da cidade de Azumino, perto de Matsumoto, na província de Nagano, é uma das maiores fazendas de wasabi do Japão e uma atração turística popular.

Publicidade

Uma das maiores fazendas de wasabi do Japão

A fazenda de wasabi (raiz forte) tem vários campos amplos com uma rede meticulosamente mantida de pequenos fluxos que fornecem de forma constante a cada planta de wasabi água cristalina dos Alpes do Norte.

Turistas refrescando os pés nas águas puras que vêm dos Alpes do Norte

Somente em tais condições puras é que o cultivo do wasabi é possível. De maio a outubro, os campos são protegidos do sol com telas escuras.

Campos protegidos do sol com telas escuras

A fazenda foi desenvolvida atrativamente para turistas com trilhas para caminhada entre os campos.

Local bem estruturado para facilitar a locomoção dos visitantes

Dentro da fazenda fica o Santuário Daio, o qual consagra o espírito de um antigo herói do local, Hachimen Daio, de onde vem o nome da fazenda e que é considerado o protetor do local. Perto do santuário também há uma pequena caverna relacionada à lenda do herói local.

Trilha no meio da área de cultivo de wasabi

Uma cena paradisíaca de antigas rodas d’água de madeira ao longo do rio também pode ser apreciada quando caminhar pelas trilhas. As rodas d’água foram construídas no local para filmar o “Dreams” de Akira Kurosawa em 1989 e desde então permanecem lá.

A roda d’água

Do fim de abril ao fim de outubro, o cenário pode ser apreciado a partir de passeios rápidos a bordo de barcos infláveis (cerca de 20 minutos, 1.200 ienes).

Há várias lojas e um restaurante no local. À venda está uma ampla variedade de produtos relacionados ao wasabi, incluindo a raiz forte fresca, pasta, pickles saborizados, biscoitos, macarrão, carê, salsichas, molhos, cerveja, sucos, sorvete e chocolate.

Variedade de produtos à base de wasabi

Que tal conhecer esse lugar na província de Nagano?

Dê uma olhadinha nas belas fotos registradas pelo fotógrafo do Portal Mie, Milton Hashiyama, e mais informações abaixo:

Clique na imagem para expandir

Daio Wasabi Farm (大王わさび農場 Daio Wasabi Nojo)

  • Funciona da 9h às 17h20 (até as 16h30 de novembro a fevereiro)
  • Entrada gratuita
  • Site para informações: https://www.daiowasabi.co.jp/
  • Há estacionamento
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização
Imagens: Milton Hashiyama/PM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem esquece ¥2,8 milhões em trem e funcionário da limpeza se apossa do dinheiro

Publicado em 18 de setembro de 2019, em Sociedade

O funcionário que se apossou da quantia admitiu as acusações, dizendo que planejava usar o dinheiro para gastos do dia a dia e pagar dívidas.

Notas de 10.000 ienes (ilustrativa/banco de imagens)

Um passageiro na linha Yamanote da Japan Railway – JR em Tóquio conseguiu esquecer sua “carteira”, que tinha ¥2,8 milhões em dinheiro quando ele desceu do vagão do trem ao chegar ao seu destino.

Publicidade

O incidente ocorreu em julho, mas felizmente para o dono do dinheiro, sua carteira foi encontrada por um funcionário da JR quando o trem foi tirado da linha e colocado em um depósito no bairro de Kami Ikebukuro para ser feita a limpeza. Entretanto, ao invés de devolver a carteira, Hajime Ogura, de 61 anos, funcionário da limpeza que a encontrou, decidiu se apossar do dinheiro.

Mas enquanto incrivelmente a carteira não tenha sido encontrada enquanto o trem estava operando, câmeras de segurança da JR pegaram Ogura no ato, e ele foi preso por roubo de propriedade perdida.

Ogura admitiu as acusações, dizendo que planejava usar o dinheiro para gastos do dia a dia e pagar dívidas.

Em relação ao proprietário da quantia, um homem de aproximadamente 30 anos, estar carregando tantas notas, ele disse que precisava pagar funcionários de meio período que trabalhavam em sua empresa, que estavam recebendo suas remunerações diretamente em dinheiro.

Considerando que a maior nota de dinheiro no Japão é a de 10.000 ienes, isso significa que ele estava se deslocando por aí com pelo menos 280 cédulas, então é impressionante que ele tenha conseguindo colocá-las todas em sua carteira, mas talvez futuramente em um envelope de tamanho grande, cofre, ou outra coisa que exija um pouco mais de sua atenção mental seria uma escolha mais sábia.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!