Baía de Matsushima, uma das três vistas mais cênicas do Japão

Composta por mais de 200 pequenas ilhas cobertas por pinheiros, a Baía de Matsushima foi celebrada como uma das três vistas mais cênicas do Japão junto com Miyajima e Amanohashidate.

A vista cênica de Matsushima (arquivo PM)

Por centenas de anos, a Baía de Matsushima (Matsuhima-wan), na província de Miyagi, foi celebrada como uma das três vistas mais cênicas do Japão junto com Miyajima, em Hiroshima, e Amanohashidate, em Quioto.

Publicidade

A baía é composta por mais de 200 pequenas ilhas cobertas por pinheiros.

Fukuurabashi, ponte que leva a uma das pequenas ilhas em Matsushima, a Fukuurajima (arquivo PM)

Uma boa maneira de apreciar a beleza da baía é a bordo de barcos de cruzeiro.

Olha que passeio de barco gostoso! (arquivo PM)

Múltiplas empresas oferecem vários trajetos, incluindo cruzeiros circulares que começam e acabam em Matsushima e aqueles que conectam Matsushima com a vizinha Shiogama.

Cruzeiros mais longos vão te levar a áreas mais remotas de Oku-Matsushima que são menos prejudicadas pelo desenvolvimento industrial e urbano. Os passeios de barco levam de 25 a 50 minutos e custam entre 1.000 e 1.500 ienes com partidas frequentes.

Uma das plataformas de embarque para os cruzeiros (arquivo PM)

Os cruzeiros partem do Píer de Matsushima, uma caminhada de 5 a 10 minutos da estação Matsushima Kaigan na linha JR Senseki, e do Píer de Shiogama (Marine Gate Shiogama), uma caminhada de 5 a 10 minutos a partir da estação Hon-Shiogama, três estações antes da estação Matsushima Kaigan na mesma linha.

Baía de Matsushima (松島湾 Matsushima-wan)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exercício de combate à dengue é realizado em parque de Tóquio

Publicado em 2 de setembro de 2019, em Sociedade

Países do sudeste asiático sofreram surtos de febre da dengue neste ano. A doença causou a morte de 600 pessoas nas Filipinas.

A dengue é transmitida pelo Aedes aegypti (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades japonesas estão fazendo treinamentos a fim de responder a um possível surto de infecções virais transmitidas por mosquitos, antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

Cerca de 160 funcionários do Governo Metropolitano de Tóquio, do Ministério do Meio Ambiente e outros órgãos participaram de um exercício nesta segunda-feira (2) no jardim e parque no centro do Tóquio, o Shinjuku Gyoen.

Para o exercício foi suposto que um mosquito carregando o vírus da dengue havia sido pego na cidade.

Os participantes do exercício verificaram áreas de gramado, as quais geralmente os mosquitos habitam, e borrifaram inseticida.

Inseticida sendo borrifada na área contra o mosquito da dengue, no exercício (NHK)

A dengue é uma doença viral marcada em humanos por febre alta, dores nas juntas e outros sintomas.

Países do sudeste asiático sofreram surtos de febre da dengue neste ano. A doença causou a morte de mais de 600 pessoas nas Filipinas.

Autoridades estão preocupadas de que ela possa se espalhar para o Japão. Mais de 160 pessoas foram infectadas há cerca de 5 anos.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas – NIID planeja intensificar suas verificações de mosquitos para os vírus da dengue e zika ao longo do próximo ano.

Shinji Kasai, pesquisador sênior no NIID, diz que eles confirmarão antes dos Jogos de Tóquio no próximo ano se preparações adequadas foram realizadas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!