Espetacular terraceamento em Mie, um dos 100 mais bonitos do Japão

O terraceamento de Kumano está com espelhos d’água oferecendo uma paisagem incrivelmente bela, bem típica do Japão. Vale a pena conhecer!

Cultivo de arroz em terraços na cidade de Kumano (CTV)

A contemplação à natureza é uma das formas de relaxamento depois de uma semana inteira de trabalho. Por isso, a sugestão é de visitar um local com uma paisagem incrível.

Publicidade

Considerado um dos 100 mais belos terraceamentos do país, o Maruyama Senmaida fica em Kumano (Mie).

São 1.340 arrozais, por isso o nome senmai que significa mil unidades. Como a encosta tem uma diferença de 100 metros entre o local mais baixo para o mais alto, os terraços são de uma sabedoria ancestral.

Além de aproveitamento do espaço ainda se faz controle da erosão.

Nesta época os agricultores enchem os canteiros do cultivo em terraço e iniciam a plantação das mudas da variedade é Akita Komachi. Por conta dos espaços reduzidos cada muda é colocada manualmente no solo cheio de água.

Como este ano faltou chuva havia uma preocupação de faltar água, por isso, o início do plantio começou com 2 semanas de atraso.

O brilho dos raios do sol refletindo sobre as águas contrastando com o azul do céu em cada canteiro, cria uma paisagem de tirar o fôlego.

A paisagem muda em cada estação do ano, cada uma com uma beleza diferente. Veja a galeria de fotos.

Clique na imagem para expandir

Maruyama Senmaida

丸山千枚田

  • Local: a sugestão é dar uma parada antes de chegar ao local, na rodovia 40 para ver a paisagem de cima. Fica em Kumano, toque aqui para abrir o mapa

Para ver outras opções de lazer e turismo toque aqui.

Fontes: Kanko Mie e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saphir Odoriko, o novo trem turístico que vai de Tóquio a Shizuoka

Publicado em 11 de maio de 2019, em Conhecendo o Japão

O trem expresso limitado, que iniciará as operações na primavera de 2020, foi projetado com base em uma imagem de céus azuis e mar brilhante da Península de Izu.

Na imagem acima, Atami, em Shizuoka, e o novo Saphir Odoriko (banco de imagens/JR East)

A East Japan Railway (JR East) anunciou em 8 de maio que seu novo trem turístico, que deve operar entre a capital Tóquio e a popular área de resorts de águas termais de Izu, em Shizuoka, será chamado de Saphir Odoriko.

Publicidade

O trem expresso limitado, que iniciará as operações na primavera de 2020, foi projetado com base em uma imagem de céu azul e mar brilhante da Península de Izu. Saphir é a palavra em francês para safira, e odoriko significa dançarina profissional em japonês.

O trem de oito vagões pode acomodar até 164 passageiros e todas as poltronas são de “primeira classe”.

Enquanto três poltronas estão alinhadas em uma fileira nos vagões de primeira classe padrão do Saphir Odoriko, o trem também tem um vagão de primeira-classe premium o qual tem somente duas poltronas em cada fileira, além de dois vagões especiais que oferecem quartos privados para grupos de quatro e seis pessoas.

O Saphir Odoriko vai operar entre as estações de Tóquio da JR e a de Izukyu-Shimoda na cidade de Shimoda, na província de Shizuoka.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!