Um passeio pela bela praia de Katsura

Bela em todas as estações, a área de Katsurahama é perfeita para um passeio em família. Confira onde fica e fotos do local!

Águas azuis e brisa fresca nessa bela área na província de Kochi

Katsurahama é uma praia cênica localizada a alguns minutos da central de Kochi. Para os que moram na área de Tokai ou acima, essa bela área de praia fica realmente longe, mas é uma opção de passeio para aqueles que planejarem uma visita na província, que fica em Shikoku (mais informações e galeria de imagens no final da matéria).

Publicidade

As águas de Katsurahama são ferozes!

A área ao redor da praia é designada como Katsurahama Park e há várias atrações no local!

A caminhada pela trilha apreciando a beleza do lugar traz muita tranquilidade!

No meio da faixa de areia há uma trilha pavimentada e bem limpa por onde os visitantes podem desfrutar de uma caminhada superagradável pelo local.

Guardas vigiam o local para ter certeza que não há ninguém entrando na água, já que as ondas são muito fortes!

Em razão de sua fortes correntes, nadar na praia é proibido e sempre há seguranças observando o movimento.

Na praia é proibido nadar, mas há várias outras coisas para se divertir e apreciar a beleza do local

Ao invés de entrar na água, os visitantes podem desfrutar de outras atrações incríveis localizadas ao redor da área, como um aquário:

E até um pequeno santuário, o Kaizumi Jinja Ryu Okyu, na ponta de Katsurahama.

A pequena ponte que leva até as escadas para o topo, onde está o pequeno santuário

A brisa fresca e a vista desse local é simplesmente maravilhosa!

O santuário Kaizumi Jinja Ryu Okyu visto de uma área superior

A praia é um dos locais mais pitorescos na província de Kochi. Localizada na entrada da Baía de Urado, ela se estende em um arco entre os cabos Ryuzu e Ryuo. Um vasto pinhal atrás da costa, cascalhos de 5 cores e um oceano azul formam um paisagem de encher os olhos!

Linda paisagem que as pessoas poderiam passar horas a contemplando!

A praia é conhecida desde os tempos antigos como um local popular para apreciar a Lua. Uma estátua de bronze de Sakamoto Ryoma, que executou um importante papel na derrubada do shogunato Tokugawa no final do século 19, foi erguida no cabo Ryuzu, no final leste da praia, de frente às ondas ferozes do oceano.

A estátua de Sakamoto Ryoma

As outras atrações na área incluem o Tosa Dog Museum (que estava fechado quando a equipe visitou o local) e o Museu Memorial de Sakamoto Ryoma, que fica na ladeira acima da praia. A especialidade local de Kochi, o katsuo no tataki, é servida nos restaurantes.

Há várias lojas e restaurantes no local

A área é bem estruturada, com banheiros:

E amplo estacionamento:

 

Confira mais fotos desse belo local:

Clique na imagem para expandir

Informações:

Katsurahama (桂浜)

  • Local: província de Kochi
  • Site para informações: City Kochi (em japonês)
  • Acesso de ônibus: a viagem só de ida até Katsurahama, a partir da estação de Kochi da JR, leva cerca de 35 minutos e custa 690 ienes
  • Localização do estacionamento (Katsurahama Koen Parking Lot), veja aqui / Valor: 400 ienes
  • Toque aqui para ver a localização de Katsurahama

Katsurahama Aquarium

  • Horário: das 9h às 17h
  • Mais informações: katsurahama-aq (toque para abrir, em japonês)

Sakamoto Ryoma Memorial Museum

  • Horário: das 9h às 17h
  • Mais informações: ryoma-kinenkan (toque para abrir, em japonês)
Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo pede ao público que verifique com antecedência funcionamento de hospitais no feriado de 10 dias

Publicado em 21 de abril de 2019, em Sociedade

Como o feriado de Golden Week neste ano será mais longo, o governo e instituições médicas estão pedindo à população que verifiquem quais hospitais e clínicas estarão abertos.

Pedido do governo e de instituições médicas para as pessoas verificarem quais hospitais e clínicas funcionarão durante o feriado de Golden Week mais longo neste ano (ilustrativa/banco de imagens)

O governo e instituições médicas estão pedindo à população que verifiquem quais hospitais e clínicas estarão abertos durante o feriado de Golden Week, que neste ano será mais longo, visto que alguns departamentos que atendem pacientes ambulatoriais estarão fechados.

Publicidade

Pessoas com condições crônicas, como hipertensão e diabetes, são as que devem ter maior atenção e garantir que tenham quantidades suficientes de medicamentos prescritos antes do feriado, que foi estendido para 10 dias a fim de celebrar a sucessão imperial.

Durante um feriado normal de Golden Week, clínicas locais se revezam para atender pacientes. De acordo com a Associação Médica do Japão composta em sua maioria por médicos autônomos, 60% de associações médicas locais respondentes disseram que estão planejando fazer o mesmo durante o feriado de 10 dias.

Em relação a hospitais gerais, cuidados de emergência 24 horas serão fornecidos como de costume, mas muitos deles devem disponibilizar serviços ambulatoriais por somente dois ou três dias da semana durante o período de feriado de 27 de abril a 6 de maio.

Uma pesquisa conduzida pela empresa de consultoria médica com 123 hospitais gerais em todo o país mostrou que 80% planejam fornecer serviços ambulatoriais e realizar operações em certos dias durante o feriado, mas poucos estarão abertos todos os dias para pacientes ambulatoriais.

Muitos hospitais gerais atenderão pacientes ambulatoriais em 30 de abril e 2 de maio, mostrou a pesquisa. Alguns, no entanto, escolheram interromper serviços com exceção de emergências para permitir que os médicos tirem folga.

No Hospital Universitário de Kanazawa, na província de Ishikawa, atendimentos ambulatoriais não estarão disponíveis durante todo o feriado. No entanto, cuidados de emergência 24 horas, terapia de radiação e diálise, estarão disponíveis como de costume.

Se o hospital universitário mantivesse seus serviços regulares atendendo uma média de 1.500 pacientes ambulatoriais por dia semana, cerca de 1.800 funcionários incluindo médicos, enfermeiras e pessoal administrativo teriam que trabalhar, de acordo com a instituição médica.

O hospital alocou dois dias para realizar cirurgias durante o feriado, visto que a suspensão total de operações pode ser arriscada para alguns pacientes.

“As pessoas podem ir ao serviço de emergência se for necessário, nós vamos convocar médicos” que estão de folga, disse Toshifumi Gabata, chefe de funcionários do hospital, ao atender as preocupações de alguns pacientes e suas famílias.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!