Oarai Sun Beach: top de Ibaraki

Extensa praia para se divertir com a família, área para churrasco e a primeira no Japão a ter design universal para quem usa cadeira de rodas.

Praia extensa, limpa, mar calmo e muita diversão (divulgação)

Se mora em Kanto, uma excelente opção no verão é a Oarai Sun Beach, com maravilhosa infraestrutura para receber os banhistas. Fica apenas a 100Km de Tóquio, na província de Ibaraki.

Publicidade

Somente na temporada é possível usar a área para fazer churrasco, sem necessidade de reserva, gratuitamente.

Classificada com 5 estrelas no quesito água limpa pelo Ministério do Meio Ambiente, é também uma praia segura e ótima para um dia de relax.

Desde 1997 se tornou praia sem barreiras para pessoas com cadeira de rodas. Foi a primeira do país a introduzir essa facilidade. Veja no vídeo.

Antes da abertura da temporada, voluntários da cidade fazem a limpeza da orla. Por isso, se puder colaborar, todos agradecem.

Para quem gosta de pescar, na foz do rio Nakagawa (那珂川河口) existe um local onde há tanto os peixes de água doce como os marinhos.

Para quem gosta de acampar a prefeitura local apresenta 2 locais. Para saber toque aqui para abrir a página, em japonês.

Foto: Ibaraki Guide

O mar é calmo, ideal para famílias com crianças pequenas e idosos.

A prefeitura local promove campeonatos de vôlei e de surfe. Tem festival de fogos de artifício.  

Foto: Ibaraki Guide

Oarai Sun Beach

  • Temporada 2018: 14 de julho a 19 de agosto
  • Horário: 8h às 16h
  • Estacionamento: 7 mil veículos, sendo 20 para cadeirantes. Custa ¥1.000/dia. Para quem tem deficiência física e/ou cadeirante, basta apresentar a carteirinha e está livre do pagamento
  • Locais para descanso: 6
  • Infraestrutura: aluguéis de barcos de borracha, esteiras, guarda-sol e outros, banheiros e chuveiros
  • Festival dos fogos de artifício: 28 de julho, sábado à noite
  • Local: Oarai-cho, em Ibaraki (toque aqui para abrir o mapa)

Note que a praia pode ser frequentada o ano todo. Porém, no período e horário da temporada, há salva-vidas.

Fontes e fotos: Oarai Town, Oarai Info e Ibaraki Guide

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Do hospital, ‘meninos da caverna’ fazem agradecimento em vídeo 

Publicado em 15 de julho de 2018, em Sociedade

O time de futebol ficou preso em uma caverna inundada por mais de 2 semanas. Todos foram retirados com segurança em uma operação de resgate de 3 dias que comoveu o mundo.

O time de futebol está se recuperando bem e poderá ter alta em breve (Kyodo)

Autoridades da saúde na Tailândia divulgaram um novo vídeo dos 12 meninos e do técnico de futebol, que agora estão se recuperando em um hospital após o resgate de uma caverna inundada no norte do país.

Publicidade

No vídeo, o segundo que foi divulgado desde que eles foram colocados em uma unidade de isolamento, eles agradeceram a equipe da marinha tailandesa responsável pela operação de resgate e demonstraram gratidão a todo o suporte de pessoas na Tailândia e no exterior.

O vídeo mostra vários clipes de todos os meninos e seu técnico falando um após o outro sobre como eles estão se recuperando.

De acordo com autoridades da saúde, como nenhum deles contraiu qualquer doença infecciosa e suas condições físicas estão boas, eles poderão ter alta brevemente.

Os médicos aconselharam os meninos a passarem pelo menos um mês com a família e amigos para restabelecer a saúde mental.

Os meninos e suas famílias também foram aconselhados a evitarem falar com a mídia por temores de que entrevistas podem desencadear um transtorno de estresse pós-traumático.

Os membros do jovem time de futebol Wild Boar entraram na caverna Tham Luang Non, na província de Chiang Rai, em 23 de junho e ficaram presos após o local ficar inundado por causa das fortes chuvas.

Em meio a uma busca frenética realizada por centenas de equipes e grupos de apoio, eles foram encontrados a cerca de 4Km da entrada do complexo em 2 de julho.

Todos os 13 foram retirados da caverna em uma operação que começou em 8 de julho e durou 3 dias, chamando atenção do mundo.

Veja abaixo o vídeo do time de futebol, da Kyodo News:

Fonte e imagem: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!