Museu do Pequeno Príncipe em Hakone

O museu, que explora a vida do autor Saint-Exupéry, também destaca o ambiente de uma vila francesa e jardim europeu, localizado na área de beleza natural luxuosa de Hakone.

As construções no estilo francês no museu

O Pequeno Príncipe, obra do autor francês e pioneiro da aviação Antonie de Saint-Exupéry, é uma das histórias para crianças mais populares no mundo.

Publicidade

Contudo, o Museu do Pequeno Príncipe em Hakone, na província de Kanagawa, conta a história não somente do personagem, mas também da vida glamourosa e heroica do autor.

A cerca de 20 minutos ao longo da estrada sinuosa de montanha a partir de Hakone fica Sengokuhara, onde está situado o museu.

Um local muito agradável e bonito para um passeio na bela área de Hakone em Kanagawa

O local foi projetado para lembrar uma vila em Provence, na França – onde o autor nasceu – no fim do século 19. As ruas sinuosas e pequenas praças são nomeadas em homenagem a personagens e eventos na história do Pequeno Príncipe, como o bêbado e o acendedor de lampiões.

Um dos personagens da história do Pequeno Príncipe, o Homem de Negócios

Nas paredes das construções estão réplicas de cartazes de 1933 com propagandas do sistema de correio aéreo que ligava a França ao seu império colonial mundial.

A atração central do complexo é um museu, grande parte do qual é dedicado à vida de Saint-Exupéry. O prédio é modelado com base no castelo onde o jovem aristocrata cresceu.

A entrada do museu fica no quarto prédio a partir da esquerda na imagem acima

Os sugestivos quartos reconstruídos são dos diferentes estágios da vida do autor. Seu quarto de infância foi recriado e inclui alguns de seus brinquedos antigos e suas primeiras tentativas de escrita.

Em uma área do museu há versões do livro do Pequeno Príncipe em vários idiomas. Na imagem as em português lançadas no Brasil

A parte final no andar superior do museu menciona o último ano de sua vida e seu desaparecimento em uma missão de combate sobre o Mediterrâneo em 1944.

O térreo do museu apresenta amplas reproduções dos personagens principais no Pequeno Príncipe, incluindo a rosa que ele gostava muito.

A rosa

Há placas indicando onde não é permitido tirar fotos em certas seções do museu, principalmente as que contam a história de Antonie de Saint-Exupéry.

Para famílias com crianças muito pequenas o local não é recomendado, visto que há poucas coisas de real interesse para elas.

Contudo, para famílias com crianças maiores, e principalmente aquelas que já leram a história do Pequeno Príncipe, é uma maneira divertida de passar uma manhã ou tarde.

A estátua do famoso Pequeno Príncipe

Veja mais fotos na galeria e informações abaixo:

Clique na imagem para expandir

Museu do Pequeno Príncipe (星の王子さまミュージアム Hoshi no Oujisama Museum)

  • Horário de funcionamento: das 10 às 18h (entrada permitida até as 17h)
  • Fecha na 2ª quarta-feira do mês (com exceção de março e agosto)
  • Valor da entrada:  ‎¥ 1.600 (adultos)  ‎
  • O museu pode fechar ou alterar o horário de funcionamento no caso de más condições climáticas
  • Site para informações: tbs.co (em japonês e inglês)
  • Há estacionamento pago no local
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização
Com base no site oficial do Pequeno Príncipe em Hakone

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dono da fábrica é esfaqueado e liga para pedir socorro

Publicado em 2 de maio de 2022, em Sociedade

Mesmo ferido gravemente, o homem conseguiu chamar a ambulância, a qual avisou a polícia.

Local onde ocorreu o crime (Shimotsuke)

Por volta das 10h30 de domingo (1.º) um homem entrou no escritório de uma fábrica de pintura, em Oyama (Tochigi), esfaqueou o dono que estava trabalhando e fugiu. 

Publicidade

A vítima ligou para o 119 pedindo socorro e foi transportada para o hospital com a faca cravada no peito do lado direito, e seu estado é grave.

A polícia abriu investigação como caso de tentativa de homicídio, pois ele não roubou nada. O dono da empresa relatou que não o conhece e que aparentava ter uns 40 anos, vestido de roupa azul e cabelos pretos.

Nas imagens das câmeras de segurança das imediações aparecia um homem com as descrições parecidas com as fornecidas pela vítima, tanto antes quanto depois do incidente. 

Mais tarde, a polícia localizou um suspeito, o qual está sendo ouvido na delegacia. 

Fontes: ANN e Shimotsuke

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!