Estação de trem que só funciona 2 dias do ano

O Japão tem uma malha ferroviária incrível usada tanto para o transporte de cargas como de passageiros. Mas tem uma estação que só opera 2 dias do ano.

Estação ferroviária com menor índice de expediente anual (Pref. Miyoto)

As estações de trem, metrô, shinkansen e os pontos de ônibus costumam funcionar 365 dias do ano. Não se imagina que num país como o Japão tenha estação de trem que só abra dois dias do ano. Aparentemente é absolutamente improdutivo. 

Publicidade

Mas tem e é assim mesmo, conhecida como aquela com a menor operação anual. 

A estação se chama Tsushimanomiya (津島ノ宮駅) e pertence à companhia Shikoku Railway. 

Situada na cidade de Mitoyo (Kagawa) a estação não é numerada como todas as outras por ser considerada temporária. 

Estação de trem de apenas 2 dias de expediente (Wikipedia)

Afinal, quais são os dias que opera?

A história dessa estação ferroviária é antiga. Foi inaugurada em 7 de maio de 1915, mas em 1969 passou à classificação de temporária. 

Excepcionalmente, em 22 de dezembro de 2013, foi aberta por causa de um evento da cidade. E em 10 de maio de 2015, em virtude da comemoração dos 100 anos de fundação, também operou das 9h às 16h45. 

No verão, nos dias 4 e 5 de agosto ela é muito útil para os passageiros e costuma ficar lotada. Só para ter uma ideia, em 2017 foram 6.296 passageiros que passaram por lá. E, oficialmente, é somente nesses dois dias que ela tem funcionários e o trem para lá.

‘Ponte da felicidade’ liga estação ao santuário xintoísa (Wikipedia e Pref. Miyoto)

O motivo é um festival de verão realizado no santuário xintoísta Tsushima (津嶋神社). Famoso pelos seus deuses que protegem as crianças pessoas de dentro e fora da província comparecem ao local. 

Ao saírem da estação de trem atravessam uma ponte para chegar ao santuário que parece flutuar no mar. Chamada de ponte da felicidade casais, jovens e crianças, gostam de passar por ela, por ser considerada auspiciosa. Custa ¥300 para fazer a travessia, sempre cheia de visitantes.

Como o dia 4 de agosto deste ano foi no domingo mais pessoas puderam desfrutar. Esse festival tem data fixa, por isso, quando cai no fim de semana mais pessoas podem comparecer e passar pela famosa estação de trem.

Fontes: Pref. Miyoto, Wikipedia e Nikkan Spa

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presos por furto de pasta de homem bêbado sentado na calçada

Publicado em 3 de setembro de 2019, em Crime

Dois desempregados foram presos por furto de uma pasta que continha uma carteira. São suspeitos de outros na mesma área.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!