As belezas de Jodogahama, a ‘Praia da Terra Pura’

Classificada como uma das 100 melhores praias e locais para nadar no Japão, Jodogahama é principalmente popular no verão.

A bela Jodogahama (Wikimedia/Junpei Satoh)

Jodogahama – Praia da Terra Pura – é uma bela praia na província de Iwate, nordeste do Japão.

Publicidade

Ela é um dos locais turísticos mais famosos ao longo da Costa de Sanriku e faz parte do Parque Nacional de Recuperação de Sanriku.

Águas clamas e límpidas (Wikimedia/Kurofune)

Jodogahama destaca uma bela área costeira formada por minúsculas pedras e águas calmas pontuadas por ilhas recortadas e rochosas. Essa paisagem memorável evoca a imagem de “Terra Pura”, um conceito Budista de paraíso, do qual vem o nome da praia.

Classificada como uma das 100 melhores praias e locais para nadar no Japão, Jodogahama é principalmente popular no verão.

As trilhas para caminhada ao longo da costa de Jodogahama (Wikimedia/Sennin-G)

Ela atrai visitantes pela sua enseada limpa que é protegida pelo oceano aberto. Uma casa de descanso perto da praia oferece chuveiros, banheiros, vestuário, loja e um salão de refeições.

A casa de descanso e várias instalações turísticas na área foram destruídas pelo tsunami de 2011, mas reconstruídas nesse meio tempo.

Você pode encontrar um centro de visitantes no estacionamento principal de Jodogahama. Nesse local há um pequeno museu gratuito sobre a área costeira e suas características naturais. Várias trilhas curtas de caminhada levam os visitantes do centro à praia, aos piers do barco e a alguns pontos de observação nas florestas de pinheiros em torno da área.

Dois diferentes cruzeiros turísticos são oferecidos perto de Jodogahama. O Blue Cave Cruise de 20 minutos parte da Marine House, entre o estacionamento principal e a praia.

Local onde os barcos ficam (Wikimedia/Junpei Satoh)

Esses tours são oferecidos em pequenas lanchas e dão aos visitantes uma vista de perto das ilhas pontiagudas e rochosas no lado oposto de Jodogahama. O cruzeiro também visita a Blue Cave (Aonodokutsu), uma pequena caverna que é somente acessível do mar e seu nome é por causa do azul cobalto das águas.

O Miyako Jodogahama Boat Cruise usa barcos turísticos maiores e parte de um cais na parte inferior do estacionamento principal. Esse cruzeiro de 40 minutos leva os passageiros pela Costa de Sanriku passando pela linha costeira rústica e ilhas pontiagudas rochosas antes de retornar a Jodogahama. O barco visita várias formações rochosas interessantes, como a Candle Rock e um grande espiráculo.

Sol da manhã em Jodogahama (Wikimedia/Norito,S)

Jodogahama (浄土ヶ浜)

Blue Cave Cruise

  • Funciona das 8h30 às 17h (não é necessário fazer reserva)
  • Fecha de dezembro a fevereiro
  • O passeio custa 1.500 ienes

Miyako Jodogahama Boat Cruise

  • 5 a 6 partidas por dia aos fins de semana, feriados públicos e segundas-feiras de março a novembro, todos os dias no Golden Week e feriados de verão. Adicionalmente, partidas irregulares são agendadas em outros dias selecionados do ano, incluindo fins de semana em dezembro e início de janeiro (toque aqui para acessar o site e ver mais detalhes)
  • Fecha de dezembro ao início de março e alguns dias úteis durante o resto do ano
  • O passeio custa 1.400

Acesso

O Iwate Kenpoku Bus opera um ou dois ônibus por hora entre a estação de Miyako e Jodogahama. Todos os ônibus param no Jodogashima Visitor Centre (15 minutos, 180 ienes, só ida) e ônibus selecionados vão mais além da praia na parada Oku-Jodogahama (20 minutos, 220 ienes).

A praia fica de 10 a 15 minutos a pé do Jodogashima Visitor Center. A estrada que leva do estacionamento principal até a praia é fechada para veículos privados de abril a outubro. Um ônibus circular opera até a praia a cada 30 minutos durante as temporadas movimentadas.

Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização de Jodogahama.

Com base no site Japan Guide

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival de girassóis de Zama 2019

Publicado em 23 de julho de 2019, em Conhecendo o Japão

Mais de 550 mil girassóis florescem durante o festival. A flor é símbolo de Zama.

(ilustrativa/banco de imagens)

O girassol é a flor oficial de Zama (Kanagawa) e com base nele a cidade realiza um belo festival nos meses de julho e agosto.

Publicidade

Mais de 550 mil girassóis florescem durante o festival que é dividido em duas partes. Em julho, ele é realizado em Kurihara e em agosto na cidade de Zama.

Vários produtos feitos com a base de girassol, como macarrão, bolachas e bebidas são vendidos durante os festivais.

Área de Zama em 15 de agosto de 2015 (zama-kankou)

Festival de Girassóis de Zama 2019 (座間ひまわりまつり2019  Zama Himawari Matsuri )

  • Data: 10 a 14 de agosto de 2019
  • Horário: das 9h30 às 16h (até as 17h no sábado e domingo)
  • Entrada gratuita
  • Site para informações: zama-kankou (em japonês)
  • 20 minutos a pé da estação Sobudaishita ou da estação Iriya
  • Há estacionamento
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!