Conheça o famoso Kenroku-en, um dos jardins mais bonitos do Japão

O Kenroku-en é um local turístico muito visitado no Japão. Em lojas no local você também poderá experimentar o famoso sorvete coberto com folha de ouro. Confira!

Kenroku (9)

O Kenroku-en está entre os 3 jardins mais bonitos do Japão

Nota importante (atualização em 4 de agosto de 2020): o Kenroku-en foi fechado devido ao coronavírus, mas reabriu em 1º de junho.

Publicidade

Com uma vasta área, o Kenroku-en está entre os 3 jardins mais bonitos do Japão, juntamente como o Kairaku-en de Ibaraki e o Koraku-en de Okayama.

O Kenroku-en está localizado na área central da cidade de Kanazawa e próximo ao belo Castelo de Kanazawa, na província de Ishikawa.

Kenrokuen Garden (22)

Área do Castelo de Kanazawa

A ampla área do Kenroku-en era o jardim externo do Castelo de Kanazawa e foi construída pela família Maeda durante um período de 2 séculos. Aberto ao público em 1871, esse jardim destaca uma variedade de árvores floridas que dão ao local uma diferente atmosfera a cada estação.

Kenroku (6)

Uma das pontes elegantes no jardim

O nome Kenroku-en significa literalmente “Jardim das Seis Grandezas”, referindo-se à amplitude, isolamento, artificialidade, antiguidade, abundância de água e vistas amplas que, de acordo com a teoria chinesa de paisagens, são os seis atributos essenciais que formam um jardim perfeito.

Kenroku (7)

O local é bem estruturado e conservado, pois recebe um grande número de turistas

Basta dar um passeio pelo Kenroku-en para entender essa teoria de paisagem, visto que a área é repleta de características aquáticas, pontes, casas de chá, árvores, flores, pedras, pontos de observação e recantos escondidos a serem descobertos.

Algumas trilhas para caminhada no jardim levam os visitantes a áreas mais altas de onde é possível desfrutar de uma vista geral do Kenroku-en. Nas “tea houses” é possível experimentar chás e doces tradicionais japoneses enquanto aprecia-se o belo cenário ao redor.

Kenroku (15)

Vários tipos de lojas perto do jardim

Um agradável percurso para pedestres alinhado a árvores de cerejeira, lojas e restaurantes se estende do lado externo da área paga do jardim, entre os portões Katsurazaka e Renchimon. Nessa área é possível experimentar o famoso sorvete coberto com folha de ouro, que custa cerca de ¥ 1.000.

Kenrokuen Garden

O famoso sorvete de baunilha coberto com folha de ouro

No inverno, especificamente, os visitantes podem apreciar uma vista diferente do jardim, incluindo o “yukitsuri”, cordas que protegem as árvores da neve pesada, que são exibidas no local anualmente, por 1 mês, a partir de novembro.

yukitsuri

O “yukitsuri” protege as árvores da neve pesada (Wikimedia Commons/663highland)

Confira mais fotos e informações logo abaixo:

Clique na imagem para expandir

Kenroku-en (兼六園)

  • Horário: das 7h às 18h (de março a 15 de outubro) e das 8h às 17h (de 16 de outubro a fevereiro)
  • Entrada: ¥ 310
  • Há estacionamentos pagos no local
  • Site para informações: pref.ishikawa (toque para abrir, em japonês e inglês)

Veja a localização do Kenroku-en no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carimbo com tinta especial identifica pervertidos em transportes públicos

Publicado em 31 de agosto de 2019, em Curiosidades

O carimbo deve ajudar a identificar pervertidos, stalkers e outros tipos de delinquentes. O primeiro lote colocado à venda se esgotou.

Trem lotado na hora do rush em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

Um novo objeto destinado a combater o assédio sexual em trens lotados e outros tipos de transportes públicos esgotou em somente meia hora após 500 unidades terem sido colocadas à venda no Japão.

Publicidade

Os carimbos “antipervertidos”, fabricados pela Shachihata, permitem às vítimas de assédio marcarem os delinquentes com tinta especial UV que não deixa marcas visíveis, mas aparece sob uma luz negra.

Aparentemente, isso dificultaria para o pervertido notar exatamente onde ele foi marcado, desta forma dificultando também a lavagem e permitindo identificação mais fácil pela polícia ou outras autoridades.

Um lote limitado de 500 carimbos, com cada unidade sendo vendida ao preço de 2.500 ienes, se esgotou em 30 minutos após ter sido colocado à venda em 27 de agosto, disse ao CNN um representante da empresa.

Em maio, a Shachihata disse que desenvolveria o carimbo após terem surgido discussões em sites de mídia social sobre como desencorajar os pervertidos, conhecidos como “chikan”, em trens lotados.

Um usuário da mídia social sugeriu espetar as mãos do agressor com um alfinete de segurança, enquanto outros apontaram que isso poderia ser um crime em si.

Outros sugeriram que carimbos poderiam ser usados para marcar e envergonhar os chikan. A Shachihata, uma fabricante de carimbos bem conhecida no Japão, indicou que poderia ajudar a desenvolver o produto, e após 3 meses a empresa revelou vendas experimentais para seu primeiro modelo.

Na venda de teste, os carimbos se esgotaram em 30 minutos, disse o porta-voz da Shachihata, Fumuhiro Mukai.

“Fiquei surpreso de quão rápido eles se esgotaram”, disse ele.

Contudo, o representante da Shachihata reconheceu que algumas pessoas manifestaram preocupação sobre a possibilidade de homens sendo marcados pelos carimbos como parte de falsas acusações de assédio sexual, cita o Sora News.

“Relativo à ideia de acusações falsas, reconhecemos que isso é uma situação muito complexa”, disse o representante, “mas sentimos que isso é necessário para nós esclarecermos que esses tipos de crimes (assédio em trens) são indesculpáveis”.

Embora a polícia não tenha sido envolvida no desenvolvimento do carimbo, Mukai disse que a companhia está esperançosa que ele ajudará a reduzir o assédio sexual.

Enquanto o carimbo esteja esgotado agora, a empresa diz que examinará o feedback dos clientes enquanto melhora o design para eficácia aumentada e uso fácil, e é uma aposta segura de que eles produzirão mais de 500 unidades para o segundo lote.

O carimbo tem 9mm de diâmetro com o desenho de uma palma indicando “pare”. A marca fica invisível, a menos que seja iluminada por uma luz ultravioleta (Shachihata)

Fonte: Sora News, CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!