Cabo Soya: conheça o ponto considerado o ‘extremo norte’ do Japão

Muitas pessoas que chegam ao local dizem ter uma sensação de dever cumprido, quando ficam no ponto extremo norte do Japão. Veja fotos!

A paisagem do amplo mar é espetacular (PM)

A cidade de Wakkanai, na província de Hokkaido, no extremo norte do Japão, é uma cidade portuária que fica “ensanduichada” pelo Mar do Japão e o Mar de Okhotsk.

Publicidade

Ao fundo, o monumento que representa o “Ponto Extremo Norte do Japão” (PM)

É também chamada de “cidade dos ventos” por causa da forte ventania durante quase todos os dias.

A cidade tem uma população de cerca de 40.000 pessoas e o turismo, cultura de algas e pesca são suas maiores indústrias.

Em Wakkanai está o Cabo Soya (Soya Misaki), onde fica o monumento que representa o “Ponto Extremo Norte do Japão”, embora o real ponto extremo norte sob controle japonês seja uma pequena ilha deserta, a Betenjima.

Visto que o Cabo Soya está a somente 43 km de distância do Cabo Crillon (Ilha Sacalina, Rússia) através do Estreito de La Pérouse, é possível ver a ilha russa em dias claros.

O Cabo Soya está a somente 43 km de distância do Cabo Crillon (Ilha Sacalina, Rússia) através do Estreito de La Pérouse e é possível ver a ilha russa em dias claros (PM)

Há mais de 10 monumentos no Cabo Soya, incluindo a Torre da Oração, a estátua do explorador japonês Rinzo Mamiya e o Monumento Musical.

O Monumento Musical (PM)

Devido à influência da Rússia, nas ruas de Wakkanai, os nomes dos locais nas placas de sinalização também estão escritos em russo.

Placas de rua também estão em russo na cidade de Wakkanai (PM)

A paisagem do amplo mar é espetacular. Ao checar o mapa do arquipélago japonês e olhar a linha costeira e o horizonte, a maioria das pessoas que chega ao local diz ter uma sensação satisfação, de dever cumprido, ao ficar ao lado do monumento que representa o ponto extremo norte do Japão.

O “Ponto Extremo Norte” do Japão (PM)

Wakkanai tem uma das temperaturas mais baixas do Japão e, durante o inverno, a quantidade de gelo sem fim impressiona os visitantes de forma diferente da primavera e verão.

Gostou da dica de passeio? Confira mais imagens e informações:

Clique na imagem para expandir

Cape Soya (宗谷岬 Soya Misaki)

  • Estacionamento, banheiro e lojas de souvenirs no local
  • Site para informações: welcome.wakkanai (toque para abrir, em japonês)

Veja a localização do Cabo Soya no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: PM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centrair a Sendai: novos voos mais em conta que shinkansen

Publicado em 8 de agosto de 2019, em Artigos de Turismo

A estreia dos voos diários do Centrair a Sendai, da Air Asia, abre nova opção de turismo e negócios para os residentes de Aichi. Que tal visitar Miyagi?

Corte de fitas para inauguração da rota Centrair a Sendai (CTV)

A LCC-low cost carrier Air Asia inaugurou na quinta-feira (8) nova rota a partir do Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu. São 2 voos diários de ida e volta para a capital de Miyagi.

Publicidade

No voo de estreia os primeiros 167 passageiros praticamente ocuparam toda aeronave da primeira rota dessa companhia para Sendai. 

A concorrência aumenta e isso é bom para os viajantes. A ANA e Ibex Airlines já operam essa rota. Mas a Air Asia está oferecendo passagens a partir de ¥7.250, bem mais baratas do que viajar de shinkansen, menos da metade do preço.

Do Centrair partem 2 voos, às 8h55 e 14h55, enquando de Sendai são às 10h55 e 16h40. Dá até para fazer um bate e volta. 

Uma das opções de turismo é conhecer o Zao Fox Village.

Fontes: Travel Watch e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!