Passeio de bicicleta sobre os trilhos de uma linha de trem

Publicado em 20 de maio de 2019, em Turismo em Gifu

Durante a experiência as pessoas pedalam passando por túneis, pontes e são surpreendidas por belas paisagens das montanhas ao redor, rios e vilarejos.

Neste Artigo:
&nbspPasseio de bicicleta sobre os trilhos de uma linha de trem
Você já se imaginou andando de bicicleta sobre os trilhos do trem e apreciando a naturza toda ao redor? (Flickr/淳平 筈井)

A Rail-MTB Gattan Go é o nome de uma atividade interessante em Kamioka, perto de Furukawa e Okuhida, na província de Gifu, que permite aos visitantes montarem em bicicletas eletricamente assistidas nos trilhos da abandonada ferrovia Kamioka.

Publicidade

Durante a experiência segura e relativamente tranquila, os visitantes pedalam passando por túneis, pontes e são surpreendidos por belas paisagens das montanhas ao redor, rios e vilarejos.

A ferrovia Kamioka foi inaugurada em 1984 para conectar a vila de Kamioka com a estação de Inotani da linha Takayama da JR. No entanto, após o tráfego de carga e de passageiros ter diminuído, a linha foi fechada em 2006.

A ferrovia foi notada pelas belas vistas que oferecia da paisagem ao redor e em 2012 o Town Course de três quilômetros de extensão foi aberto para o ciclismo, enquanto um segundo trecho separado, o Canyon Course, foi adicionado em 2018.

Ambos os trechos têm três quilômetros de extensão e leva-se de 40 a 60 minutos para concluir o percurso de ida e volta.

O Town Course começa e termina no antigo terminal de Okuhida Onsen-guchi, enquanto o Canyon Course começa e termina na antiga estação Urushiyama um pouco mais para baixo no vale.

No ponto de transição, os ciclistas descem por alguns minutos enquanto as bicicletas são invertidas. Visto que o grau dos trilhos é gentil e as bicicletas são eletricamente assistidas, percorrer as duas direções não exige muito esforço e é particularmente fácil no declive.

As bicicletas em si são fixadas a um mecanismo rolante que se estende pelos trilhos, e embora haja mais comumente duas bicicletas para um rolete, há também os mais largos com assentos para mais pessoas se juntarem sem ter que precisar pedalar.

&nbspPasseio de bicicleta sobre os trilhos de uma linha de trem
Preparação para pegar as bicicletas (Flickr/淳平 筈井)

Vale lembrar que o custo difere dependendo de quais desses veículos são escolhidos e quantos pessoas vão usar. As pessoas que vão sozinhas podem ser acomodadas somente no Town Course.

Os passeios acontecem uma vez por hora e há uma espécie de seminário de segurança que as pessoas precisam participam antes de se aventurarem, o que traz o período total da experiência para cerca de 60 a 75 minutos.

Reservas antecipadas não são necessárias, mas são recomendadas em épocas mais movimentadas.

As reservas podem ser feitas online, por telefone ou email (toque aqui pra abrir o site oficial) em japonês e inglês. A atividade não é oferecida durante o inverno.

Rail-MTB Gattan Go (レールマウンテンバイクGattan Go)

  • Horário:
    Partidas entre o horário das 10h e 14h (a partir das 9h e/ou até as 16h30 em dias selecionados)
  • Não há funcionamento do fim de novembro ao fim de março (o Canyon Course até o fim de abril)
  • Valores:
    De 1.500 a 3.000 ienes por pessoa dependendo do tipo de bicicleta e número de participantes
  • Toque aqui para ver a localização


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!