Cerejeira milenar de Gifu merece uma visita

Que tal contemplar a beleza da cerejeira especial, com mais de 1.500 anos de existência? Fica em uma cidade de Gifu e é de graça!

Cerejeira esbanja vigor com seus mais de mil anos (Kanko Gifu)

O Parque Usuzumi, localizado em Neo, na cidade de Motosu (Gifu), recebe inúmeros visitantes pelo esplendor da cerejeira milenar

Publicidade

Da variedade de sakura Usuzumi, seus botões são rosa, as flores passam de cor rosa-bebê a branco e no ápice da floração ganham uma palidez levemente acinzentada, por isso o nome. 

A magnífica cerejeira considerada patrimônio natural do país, e uma das 3 mais importantes do Japão, tem tronco de 9,4 metros de diâmetro.

A milenar sakura iluminada (Kanko Gifu)

Toda florida exibe sua grandiosidade ao público, nos seus 17,3 metros de altura, como se estivesse de braços abertos. Embora ninguém saiba exatamente a idade da dama solitária, calcula-se que tenha mais de 1,5 mil anos

Só de vê-la ganha-se energia! Essa belíssima árvore milenar é considerada um monumento natural do país, por isso, vale muito a pena ir visitá-la, pois só existe em Gifu.

Em geral, costuma exibir as flores no fim de março ou começo de abril. Que tal registrar um momento inesquecível tirando uma selfie?

Para chegar ao parque toque aqui e trace sua rota.

O estacionamento comporta 700 carros de passeio e 30 ônibus.

Caso queira saber das variedades mais comuns de cerejeira toque aqui. 

Para ler e escolher os locais famosos das cerejeiras floridas toque aqui.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista salta de bungee jump e corda arrebenta na Tailândia

Publicado em 24 de março de 2023, em Ásia

Imagens da situação terrível viralizaram nesta semana após o turista de 39 anos de Hong Kong ter tornado sua história pública.

Felizmente o turista de Hong Kong sobreviveu à queda (YouTube/Straits Times)

Alguns aventureiros descrevem o bungee jump como um a experiência que se aproxima da morte, mas poucos vivenciam isso, como um homem que conseguiu sobreviver após a corda elástica romper na Tailândia.

Publicidade

Imagens da situação terrível viralizaram nesta semana após o turista de 39 anos de Hong Kong ter tornado sua história pública.

O turista, que quis se identificar apenas pelo seu primeiro nome, Mike, para evitar assédio online, fez um mergulho de cisne de um pódio com altura equivalente a de um prédio de 10 andares na cidade de Pattaya enquanto estava de férias em janeiro deste ano.

Felizmente, o salto foi feito sobre um lago. A corda do bungee jump se rompeu milissegundos antes de Mike se aproximar do fim de sua queda, fazendo com que ele fosse de encontro com a água.

“Caí sobre o meu lado esquerdo, então os ferimentos foram mais sérios lá”, disse Mike ao CNN, recontando como ele ficou cheio de hematomas. “Foi como se alguém tivesse me batido muito”.

Sua queda foi presenciada por amigos que estavam com ele no Changthai Thappraya Safari and Adventure Park.

Ele conseguiu ir para a superfície da água e nadar, apesar de estar preso à corda.

“Se a pessoa não soubesse nadar, ele ou ela estaria com grandes problemas”, disse Mike.

Mike disse que o parque reembolsou o custo de seu salto de bungee jump e pagou seus exames de raio-X na Tailândia.

Nithit Intim, fundador do parque, confirmou que o acidente ocorreu e disse que foi a primeira vez que ele havia visto um rompimento de corda.

Ele acrescentou que o parque estaria disposto a pagar quaisquer outras despesas médicas de Mike em Hong Kong se recibos fossem fornecidos.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!