Dogo Onsen: um dos locais de águas termais mais antigos e famosos do Japão

Essa área é muito popular entre os turistas por sua bela casa de banho e ryokan, além de ser um destino frequente para os hóspedes mais prestigiados do Japão: a família imperial.

A principal atração é o Dogo Onsen Honkan

O Dogo Onsen é um dos mais antigos e famosos onsen (fontes de águas termais) do Japão, localizado na cidade de Matsuyama (Ehime).

Publicidade

Essa área é muito popular entre os turistas por sua bela casa de banho e muitos ryokan (acomodações no estilo japonês).

Em meio à modernização da cidade a estrutura que remonta ao ano 1894

O Dogo Onsen também tem sido um destino frequente para os hóspedes mais prestigiados do Japão: a família imperial.

A principal atração do Dogo Onsen é o Dogo Onsen Honkan, uma casa de banho pública, feita de madeira, que remonta ao ano 1894.

O interior do Honkan é um labirinto de escadas, passagens e quartos, todos os quais com muitos visitantes e funcionários. Dizem que o local serviu de inspiração para o popular filme animado Spirited Away de Miyazaki.

A entrada do Dogo Onsen Honkan

O Honkan conta com duas áreas internas de banho: a Kami no Yu (maior) e a Tamam no Yu (menor). Quatro opções diferentes oferecem aos visitantes níveis variados de acesso às instalações Honkan, com alguns preços de planos incluindo um aperitivo e chá verde.

Os visitantes que optam pelo nível de preço mais alto podem apreciar a área de banho exclusiva reservada para a visita de imperadores. O valor da entrada varia de 410 ienes a 1.550 ienes por pessoa e o horário de funcionamento do local é das 6h às 23h (entrada permitida até as 22h).

Mais uma vista da casa de banho Dogo Onsen Honkan

O Dogo Onsen também destaca muitas outras atrações como uma galeria de lojas, uma segunda casa de banho, a Asuka no Yu, templos e santuários bem interessantes, o Dogo Park e um museu que conta a história de Masaoka Shiki, uma das figuras mais celebradas de Matsuyama.

Geralmente, os hóspedes dos ryokan caminham pelas ruas vestidos com o yukata, dando à cidade onsen uma atmosfera muito agradável.

Fachada da estação Dogo Onsen

Estação Dogo Onsen

Construída em 1895, a estação Dogo Onsen é uma boa representação da arquitetura do período Meiji. Ela serve como terminal para três linhas de bonde. Uma locomotiva a vapor chamada Botchan geralmente está na frente da estação.

Turistas tiram fotos perto da famosa locomotiva Botchan

Relógio Botchan Karakuri

O Relógio Botchan Karakuri, que fica perto da estação, toca uma música na hora enquanto figuras dos personagens do famoso romance Botchan vêm à vida. O relógio soa a cada 30 ~ 60 minutos, das 8h às 22h.

O Relógio Botchan Karakuri e o local ao lado para banhar os pés

Próximo ao relógio há uma área bem convidativa, e gratuita, para você banhar os pés e pode ser usada das 6h às 23h.

Os guarda-chuvas no estilo japonês dão um toque especial ao cantinho

Galeria de lojas

Com cerca de 250 metros de extensão, a arcada de lojas coberta conecta o Dogo Onsen Honkan com a estação Dogo Onsen.

A arcada está repleta de lojas que vendem especialidades locais, presentes e aperitivos. Grande parte das lojas fica aberta até a noite. O horário varia para cada estabelecimento, mas geralmente funcionam das 9h às 22h.

A galeria coberta de lojas conecta o Dogo Onsen Honkan à estação de Dogo Onsen

Dogo Onsen (道後温泉)

  • Site para informações: Dogo (em japonês)
  • Localização do estacionamento, veja aqui
  • Localização do Dogo Onsen, veja aqui
Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Público chega animado para acompanhar a posse de Bolsonaro

Publicado em 2 de janeiro de 2019, em Brasil

Eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro toma posse como presidente da República neste dia 1º de janeiro.

O fluxo de pessoas para a posse do presidente Jair Bolsonaro aumentou pouco antes das 13h (Agência Brasil)

Apesar de a Esplanada dos Ministérios ter sido aberta ao público às 9h, o fluxo de pessoas para a posse do presidente Jair Bolsonaro aumentou pouco antes das 13h.

Publicidade

As filas na primeira barreira de revista, às 14h40, chegavam à rodoviária urbana de Brasília, cerca de 500 metros do local. A Polícia Militar do Distrito Federal reforçou a equipe de revista, com mais 20 policiais.

A espera na fila não tirou a animação da fluminense Joana D’Arc Trol da Silva. Liderando um grupo de 12 amigos de Niterói, Joana D’Arc cantava e pulava sem parar, agitando os que estavam a sua volta. “O mito chegou, e o Brasil acordou”, cantava Joana D’Arc, vestida nas cores da Bandeira do Brasil.

Para ela, a posse de Bolsonaro será o acontecimento do século. “Apostei todas as minhas fichas no Bolsonaro, porque quero mudança. Mudança não é o PT, o MDB ou o PDT”, disse Joana D’Arc. “Eu sei que o primeiro ano dele será difícil, mas a palavra é mudança”.

Quando a Polícia Militar ampliou a área de revista, as pessoas que aguardam nas filas correram e gritaram em coro “mito, mito, mito”. Entre camisetas e chapéus nas cores da Bandeira do Brasil, faixas presidenciais estilizadas e bonecos infláveis de Bolsonaro se destacavam.

Um grupo de 30 motociclistas de Campinas se diferenciou pela cor. Eleitores de Bolsonaro, vestiam camisetas laranjas, cor do Partido Novo. O grupo também chamava a atenção pela euforia. “Viemos trazer boas energias”, Ana Paula Ataíde.

Segundo Ana Paula, a posse de Bolsonaro é um marco na história brasileira. “Agora todos temos de colaborar. Não basta só o governo fazer, cada brasileiro tem de fazer a sua parte”, afirmou.

Eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro toma posse como presidente da República neste dia 1º de janeiro. A cerimônia começa no início da tarde, com atos no Congresso Nacional, às 15h (horário de Brasília), e no Palácio do Planalto e no Itamaraty.

Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!