Kameiwa, a caverna com paisagem que parece ter sido tirada de um conto de fadas

Quando o momento é ideal, aprecie a imagem em formato de coração criada pelos raios do sol nessa caverna mágica em Chiba.

A Caverna Kameiwa e a cachoeira Moumizo (Wikimedia/Tetsuji Sakakibara)

Duas vezes ao ano perto dos equinócios, os raios da manhã da luz do sol fluem pela caverna Kameiwa e refletem na água em frente à ela para formar uma imagem de um coração brilhante.

Publicidade

Esse evento mágico ocorre na cachoeira Nomizo, localizada no Parque Shimizu Keiryu na cidade de Kimitsu, província de Chiba. Destacada pela National Geographic, a caverna Kameiwa – caverna da tartaruga de pedra – que antes era um local relativamente desconhecido, ganhou notoriedade por acolher uma das visões mais místicas em todo o Japão.

A caverna mais “Instagramável” do Japão

A caverna, que é mais um arco envolvendo uma cascata, ganhou fama quando uma foto postada no Instagram do espetáculo em formato de coração viralizou em 2015. Desde então, ela se tornou uma atração turística popular. A caverna foi comparada a algo tirado de um anime ou conto de fadas.

Os raios de sol formam uma figura em formato de coração nas primeiras horas de manhã de março ou setembro (Hiromi Ihara)

Embora a caverna pareça ser uma maravilha natural gloriosa, suas origens são na verdade mais históricas do que geográficas. Ela foi provavelmente construída nos anos 1600 como um túnel de irrigação para campos de arroz nas proximidades.

O melhor momento para ter um vislumbre do coração místico é nas manhãs de primavera e de outono – perto do equinócio – entre as 6h30 e 7h30.

Mas não se preocupe caso você não conseguir ir até lá em um desses equinócios. Durante a primavera e o verão, o verde exuberante rodeia o arco de pedra e vagalumes saem à noite para nadar sobre as águas. No outono, a cor verde se transforma em vermelho adornando a caverna em cores vibrantes.

Se gostou do local e quiser ir até lá, toque aqui para abrir o mapa e ver a localização e acesse aqui o site da cidade de Kimitsu para mais informações.

Veja abaixo um vídeo do local:

 

Fonte: Gaijin Pot

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira é contratada pela prefeitura de Oda, em Shimane

Publicado em 18 de abril de 2019, em Comunidade

Com aumento de brasileiros na cidade vizinha de Izumo, a prefeitura quer promover um ambiente para que os estrangeiros vivam com tranquilidade.

Viviane é a mais nova contratada da prefeitura de Oda, em Shimane (SanIn Chuo)

Oda, a cidade costeira vizinha de Izumo, ambas em Shimane, vem tendo aumento de residentes brasileiros, segundo a prefeitura.

Publicidade

O motivo é a ampliação nas contratações pela empresa Iwami Murata, situada na cidade. É fabricante de componentes eletrônicos com fios condutores conectados a dispositivos funcionais baseados em cerâmica. É do grupo da Murata situada em Izumo.

Há 10 anos eram 120 verde amarelos na cidade. Com o aumento da produção dessa companhia praticamente dobrou o número. Dos atuais 413 estrangeiros residentes 53% são do Brasil.

Para que eles possam viver com tranquilidade a prefeitura contratou a brasileira Viviane Veiga a partir do ano fiscal 2019. Ela atenderá no guichê em português para sanar as dúvidas dos residentes.

A prefeitura pretende colocar também dispositivos para tradução simultânea a fim de atender outras comunidades.

Sabe-se que na vizinha Izumo a população verde amarela é de 3.362 residentes, até o final de dezembro do ano anterior. Esse aumento se deve à expansão da produção da Izumo Murata Seisakusho.

Fonte: SanIn Chuo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!