Korankei: um lugar incrível para visitar em Aichi no outono

O Korankei, considerado um dos melhores locais para apreciar a belezas das folhas de outono na região Chubu, é um vale na província de Aichi.

As cores vermelha, amarela laranja dão um toque especial ao vale em Aichi (banco de imagens/PM)

O Korankei é um vale na província de Aichi considerado um dos melhores locais para apreciar a belezas das folhas de outono na região Chubu.

Publicidade

Dando forma ao vale está o Monte Iimori de 254 metros de altura, onde fica um templo, o Kojaku-ji. No século 17, o sacerdote principal do Kojaku-ji plantou alguns bordos ao longo do acesso ao templo, levando muitos residentes locais a fazerem o mesmo na área.

Hoje em dia os visitantes que vão a Korankei podem ver frutos desses esforços passados, na forma de excelente cenário de outono que atinge o pico em meados ao fim de novembro de cada ano.

Belo local para visitar em Aichi no outono (Alexandre Shimoishi)

As melhores cores tendem a aparecer em torno dos caminhos ao longo do Rio Tomoe nos lados oeste e sul do Monte Iimori.

Os visitantes também podem desfrutar de locais agradáveis com túneis de bordos em combinação com vistas do rio e das poucas pontes que o atravessam. A ponte vermelha, a Taigetsu-kyo, é o símbolo de Korankei e um local incrível para fotografar.

A iluminação especial durante o outono é espetacular! (banco de imagens PM)

Durante cada outono barracas são montadas perto de uma ponte, a Tomoehashi, onde iluminações noturnas acontecem a partir do por do sol até as 21h. Eventos como apresentações musicais são realizados no espaço aberto Korankei Hiroba.

Uma atração no Korankei que é independente das cores de outono é a Sanshu Asuke Yashiki Village, que preserva muitas casas antigas em uma atmosfera de vilarejo.

As pessoas que visitam o local podem participar de muitos workshops realizados em várias casas e tentar fazer alguns artesanatos como cestos de bambu, sandálias de palha, lenços tingidos de índigo e cartões postais de papel japonês, o washi.

Observe que o Korankei é extremamente popular durante a temporada do outono, principalmente aos fins de semana.

Quer cenário mais lindo que esse? (banco de imagens PM)

A recomendação é ir cedo quando o congestionamento ainda não está tão complicado. Mais tarde no dia pode haver longas filas de carros em frente à estacionamentos lotados.

Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Himejijo: o ‘castelo da garça branca’, considerado o mais belo do Japão

Publicado em 2 de outubro de 2019, em Turismo em Hyogo

O Himeji-jo sobrevive até hoje como um dos 12 castelos originais do Japão. Veja fotos e programe seu passeio!

Turistas posam para foto com o Castelo de Himeji ao fundo

Nota importante (atualização em 24 de março de 2023): com a nova norma sobre o uso da máscara, fica a critério do visitante usá-la ou não.

Publicidade

O Castelo de Himeji, também conhecido como Castelo da Garça Branca (Shirasagijo) em razão de sua aparência elegante e de cor branca, é amplamente considerado o castelo mais espetacular do Japão pela sua dimensão imponente e beleza, além dos seus bens preservados e complexos terrenos sem nenhum dano.

Castelo Garça Branca (Shirasagi-jo) em razão de sua aparência elegante e de cor branca

O Castelo de Himeji é tanto um tesouro nacional quanto um local de Patrimônio Mundial. Ao contrário de muitos castelos japoneses, nunca foi destruído pela guerra, terremoto ou fogo e sobrevive até hoje como um dos 12 castelos originais do país.

Os bilhetes de entrada

Recentemente, o castelo passou por um extenso trabalho de renovação, por vários anos, e foi completamente reaberto ao público em março de 2015.

As primeiras fortificações construídas no local foram concluídas no ano de 1400 e gradualmente ampliadas ao longo dos séculos por vários clãs que governavam a região.

O complexo do castelo como ele sobrevive hoje tem mais de 400 anos e foi concluído em 1609. Ele é formado por mais de 80 construções espalhadas por múltiplas muralhas externas, que são conectadas por uma série de portões e caminhos sinuosos.

Turistas caminhando pela fortaleza de Himeji

A maioria dos visitantes entra no castelo pelo Portão Otemon, na terceira muralha externa de entrada livre (Sannomaru).

O Sannomaru ostenta um amplo gramado alinhado com cerejeiras e é um local popular para fotografar o castelo e para apreciar o sakura. A bilheteria está na extremidade final da muralha externa, onde o Portão Hishi marca a entrada para a área paga.

A aproximação como um labirinto, do Portão Hishi até a fortaleza principal, leva ao longo de caminhos murados e através de múltiplos portões e muralhas externas que tinham o propósito de retardar e expor as forças ofensivas.

No coração do complexo está a fortaleza principal, uma estrutura de madeira de 6 andares.

Visitantes ficam admirados com a beleza do castelo

Os visitantes podem entrar na fortaleza principal através do acesso no piso inferior da estrutura e subir através de uma série de escadas íngremes e estreitas.

Prepare as pernas porque escadas não faltam dentro desse castelo

Cada nível fica menor progressivamente à medida que você sobe. Nos andares, geralmente, não há mobílias, apenas algumas sinalizações explicando as características da arquitetura, assim como esforços de renovação feitos com o passar dos anos para preservar a estrutura.

Espaços amplos sem qualquer mobília e o ar fresco entrando pelas janelas

O andar mais alto abriga um pequeno santuário e permite aos visitantes “espiarem” em todas as direções, abaixo dos telhados do castelo, as defesas que parecem labirintos e a cidade de Himeji.

Vista panorâmica do último andar do castelo

Após sair da fortaleza, os visitantes voltam ao Portão Hishi. Antes de sair da área paga, ele têm a opção de explorar uma muralha externa adicional, a oeste (Nishinomaru) que serviu como a residência de uma princesa e oferece vistas da fortaleza principal de uma perspectiva diferente.

Nos dias de maior movimento, como a época do sakura, Golden Week ou feriado de verão, os visitantes poderão enfrentar filas com tempo de espera considerável para explorar o interior da fortaleza principal. O número de visitantes permitido na fortaleza principal pode ser limitado pelo uso de bilhetes numerados.

O local é muito visitado, inclusive por estrangeiros

Há panfletos em vários idiomas, inclusive em português:

Veja todas as fotos.

Clique na imagem para expandir

Castelo de Himeji

(姫路城, Himejijo)

  • Horário: das 9h às 17h (o portão fecha às 16h)
  • Entrada para o castelo e jardim: 1.050 ienes (acima de 18 anos) e 360 ienes (estudantes do ensino fundamental e médio)
  • Há vários estacionamentos nas redondezas do castelo
  • Para mais informações: city.himeji (toque para abrir)

Veja a localização do Castelo de Himeji no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!