Himakajima: pequena ilha de Aichi com praias, pesca, boa comida e golfinhos

Superdica de turismo em Aichi: conheça Himakajima, uma ilha fantástica para um tour inesquecível ou para pescar.

Ilha Himaka (日間賀島-Himakajima), a mais próxima da Península de Aichi

Para quem reside em Aichi, uma boa opção de lazer é visitar a ilha Himaka (日間賀島, lê-se Himakajima). Ela faz parte de Chita-gun, a ilha mais próxima, e para chegar lá há balsas ou ônibus aquáticos, que saem do Porto de Morozaki ou do Porto de Kowa.

Publicidade

Se mora em locais servidos pela linha de trem Meitetsu, pode ir até a estação Kowa, de lá tomar um ônibus gratuito até o porto a fim de usar o ônibus aquático, da mesma companhia. É prático, confortável, com passeio que leva, no máximo, 20 a 30 minutos. Não se pode transportar carro ou moto nessa embarcação. Se deseja levar seu veículo, há 6 horários de ferry, a partir do Porto de Morozaki.

Em Himakajima: pesca, praia e golfinhos 

Polvo é o marco do Porto Oeste ou Nishiko (PM)

Há 2 portos para desembarque na ilha: o oeste e o leste. O Porto Oeste (Nishi) é mais movimentado, cheio de lojas, hotéis, pousadas, cafés e restaurantes. Também é perto desse porto que há um local para brincar com o golfinho, acompanhado do instrutor.

Se quiser, pode alugar uma bicicleta para dar uma volta. Mas, não há necessidade. Em menos de 1h30 se dá volta em toda a ilha, a pé, recebendo a brisa do mar.

A volta pela ilha é interessante. De lá se vê o balneário de Utsumi, com seus prédios. As tampas dos bueiros e calçadas são todas decoradas com polvo.

O mar é bonito e há um local onde os turistas tiram muitas fotos, uma estátua gigante do polvo vermelho nos portos. Afinal, é a ilha deles. Os pescadores têm um local cheio de armadilhas para fisgar os polvos. O formato parece uma obra de arte em cerâmica.

Polvos em todas as partes (PM)

Se gosta de pescar, pode alugar os equipamentos de pesca. Ou seja, pode ir de mãos abanando que não falta lazer na ilha. Há vários pontos de pesca em toda a ilha.

No interior da ilha tem templo, oratório xintoísta, casas em estilo japonês construídas entre as ruelas. A visita pelas ruelas também é interessante.

Uma das praias (PM)

Se o interesse é por praia, então, escolha o seu local e divirta-se, seja com as crianças, em família ou em companhia dos amigos.

Gastronomia japonesa com pescados frescos

Sashimi para uma pessoa, além dos pratos que o acompanham (PM)

A comida nos hotéis e pousadas é de frutos do mar e pescados fresquinhos, preparados à moda japonesa. São verdadeiros banquetes, fartos e visualmente encantadores. Mesmo que não se hospede, pode pedir um banquete nesses na hora do almoço. Recomenda-se fazer reserva antecipada. Vale a pena!

Para quem gostou dos pratos à base de polvo, pode comprar o polvo seco ou o preparado para o arroz e levar para casa. O arroz com polvo é especialmente rico. Além do polvo há vários outros tipos de omiyage, preparados com algas, peixes e mariscos.

Pôr do sol inesquecível em Himakajima

Imperdível pôr do sol (PM)

No final do dia o pôr do sol contemplado pela praia Sunset é imperdível. O sol beija a água, formando um colorido inesquecível. De manhã, o nascer do sol pode ser apreciado pelo lado do Porto Leste.

Para quem se hospeda na ilha, tem a oportunidade de ver o amanhecer o entardecer. É um privilégio. A praia Sunset é calma e rasa, podendo levar crianças. Há uma estrutura para receber turistas na praia: locais para sentar, mesas e banheiros.

Há também casas de sorvete, bebidas, cafés e restaurantes. Por isso, se não quiser levar o lanche, pode se servir na ilha.

Se pretende ficar uma noite a recomendação é de fazer reserva antecipadamente, seja do hotel ou da pousada.

Info sobre Himakajima (日間賀島)

  • Para chegar lá: ir até o Porto de Kowa e tomar um ônibus aquático, escolhendo o Porto Oeste (西港-Nishiko)
  • Para fazer reserva de hotel: digite a palavra-chave 日間賀島 (Himakajima) nos sites de busca de hotel como Jalan, Rakuten ou Trivago (ou qualquer outro de sua preferência)
  • Web page da ilha: http://www.himaka.jp/ (pode fazer a reserva do almoço/jantar ou do hotel por esse site também)
  • Para brincar com o golfinho é preciso ter mais de 5 anos (há vários planos)
  • Para quem se hospedar na ilha poderá ver o amanhecer na praia Sunrise e o pôr do sol na praia Sunset
  • Confira os horários dos ônibus aquáticos que partem do Porto Kowa (河和港) e vice-versa: http://www.meikaijo.co.jp/timetable.html

Local de embarque para Himakajima, Porto de Kowa (PM)

Fotos: PM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Faxai poderá atingir Kanto e Tokai na segunda-feira

Publicado em 6 de setembro de 2019, em Sociedade

A previsão é do tufão de número 15 se transformar em forte no domingo, quando estará próximo da costa de Tokai e Kanto. Mas poderá mudar a rota.

Até a tarde de sexta-feira a previsão de curso do tufão Faxai é essa, podendo mudar (Tenki)

No boletim das 13h de sexta-feira (6) o tufão Faxai, de número 15, estava próximo da Ilha Marcus (Minamitorishima), no Oceano Pacífico, com pressão atmosférica central de 1.000hPa.

Publicidade

A previsão é de que se continuar nesse percurso, a oeste, poderá se aproximar das Ilhas Ogasawara, envolvendo-a em tempestade no sábado (7). 

A partir da tarde de domingo (8) para manhã de segunda-feira (9) poderá atingir a região Kanto e parte da Tokai. 

Esse tufão tem uma massa de nuvens desenvolvidas perto do centro. Por esse motivo, a chuva e o vento aumentam repentinamente à medida que ele se aproxima. 

No domingo a chuva e o vento aumentarão acentuadamente e o clima será severo até a manhã de segunda-feira. Poderá afetar as pessoas que saem para o trabalho e escola. 

O curso do tufão ainda é inconsistente. Ele poderá mudar a rota prevista para o norte. Nesse caso, as áreas a serem afetadas e os horários mudam. Por isso, a recomendação é ficar atento ao seu movimento. 

O tufão 13 atingiu a Ilha Miyako (Okinawa) quando já tinha se transformado em extremamente forte, por isso, causou muitos danos materiais e 6 vítimas, na quinta-feira (5). A ilha ficou quase toda sem energia elétrica, com 80% de apagão, destelhou casas e ginásio esportivo, a chuva causou inundação de 30cm, diversos carros foram arrastados e tombados, árvores foram quebradas, entre outros. As rajadas de vento chegaram a 62m/s ou 223Km/h.

Por isso, se o tufão 15 mudar para a classificação forte é preciso tomar muito cuidado. 

Em Miyako carro tombado pelo vento (Okinawa Times) e parte do segundo andar do sobrado voou (Ryukyu Shimpo)

Fontes: Tenki, AMJ, Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!