Dica de passeio: as belezas do Cabo Irago em Aichi

Um lindo lugar para fotografias, considerado sagrado e ideal para pedidos de casamento. Confira as imagens e mapa de acesso ao local.

Irago Cape (34)

O Farol do Cabo Irago

O Cabo Irago está localizado na Península Atsumi, província de Aichi.

Publicidade

No local, está a bela Koijigahama, uma praia associada à lenda da nobre história de amor de um casal, e foi selecionada como um dos “locais sagrados” para se fazer uma proposta de casamento.

A praia se estende por cerca de 1 km, do farol do Cabo Irago até o Portal de Pedra Hii. O farol do Cabo Irago é um ótimo local para apreciar o pôr do sol.

Confira as imagens registradas pela equipe do Portal Mie:

Clique na imagem para expandir

Em toda a área, há lojas de souvenirs e restaurantes que servem a iguaria local, a “amêijoa gigante”, um molusco bivalve. Ótimo local para um passeio casual e apreciar a vista do Oceano Pacífico.

Cape Irago (伊良湖岬 Irago Misaki)
Estacionamento no local
Informações: Tahara Kankou
Localização no Google Maps, veja aqui

Fonte: Central Japan
Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yonaha Maehama: confira por que é praia top do Japão

Publicado em 25 de julho de 2019, em Turismo em Okinawa

Por anos consecutivos Maehama vem sendo considerada a melhor praia do Japão e tem motivos para ser eleita. Veja como chegar lá.

Praia para passar o dia todo pois tem 7km de extensão (PM)

Em 2019 e 2020 a praia Yonaha Maehama foi novamente a número 1, ao lado de outras de Okinawa, no ranking anual da Trip Advisor. E merecidamente. Prepare sua bolsa, óculos de sol, protetor solar para relaxar nessa belíssima praia.

Publicidade

No ranking mundial de 2022 da Trip Advisor, a praia Yonaha Maehama foi eleita como a 25.ª melhor do mundo e a 2.ª mais linda da Ásia, ficando atrás da top Radhanagar Beach, na Índia.

O que Maehama, como é conhecida pelos nativos, tem de melhor são os 7Km de praia, de areia branca e fininha, com água límpida em vários tons, das cores turquesa à esmeralda, dependendo do céu. 

Fica na ilha e cidade de Miyako (Miyakojima), situada entre a principal de Okinawa e Ishigaki (Ishigakijima), no extremo do arquipélago, mais próxima de Taiwan. 

Tranquilidade e beleza em Maehama

A beleza é tanta que chega a faltar fôlego quando se chega no local. Sem querer subestimar as belezas naturais do Sol Nascente, a impressão é de uma praia de um dos países do sudeste asiático ou do Brasil.

Sem quebra-mar nem redes de proteção contra tubarões, a sensação é de liberdade nessa praia. De crianças a idosos, todos podem se divertir nas águas calmas como se fosse uma piscina gigante com leves ondulações. Mesmo na maré alta a área da areia é tão extensa em profundidade que os visitantes podem escolher tranquilamente um lugar ao sol. 

Aliás, não há árvores para fazer sombra, mas há várias empresas oferecendo espreguiçadeiras, cadeiras, guarda-sol, boias e outros. Um kit de guarda-sol com 2 espreguiçadeiras sai por 2 mil ienes na temporada. 

Em vários pontos da areia têm empresas que alugam kits completos, basta levar a toalha (PM)

Diversão na água

Além disso o que não falta é diversão com adrenalina na água. Motos aquáticas puxam bananas boat, wake board e fly board. Tem também a opção de parasailing em um dos extremos da praia.

Para quem gosta de snorkeling vale a pena, pois a água é transparente e dá para ver os peixes. Mas não há corais nessa praia e nem é lugar para surfe. 

De Maehama se vê as duas pontes. Uma delas é a famosa Irabu Oohashi que liga a cidade de Miyako às outras duas ilhas, Irabu e Shimoji, onde tem um outro aeroporto e muitos resorts. A outra é a Kurima, que liga à ilha homônima.

Infraestrutura de Yonaha Maehama

Irabu Oohashi, a ponte de mais de 3,5Km que liga a ilha principal de Miyako à de Shimoji

Apesar da extensão a infraestrutura da praia é pequena. Tem toaletes, chuveiro e local para troca de roupa, além de lojas, onde se vendem artigos para praia e oferece comidas rápidas e bebidas (sucos, água, café, chá e drinks com álcool). E claro, o sorvete de Okinawa, o Blue Seal. 

A alta temporada é entre julho e agosto, quando a água é morna, mas se pode curtir esse maravilhoso local de abril a final de outubro. Embora a água fique um pouco fria fora da temporada os mergulhadores não resistem.

Caso vá de carro alugado veja as rotas abaixo. Se for de táxi diga para o motorista que quer ir a Yonaha Maehama Beach. Do centro de Miyako, cerca de 15 minutos de viagem, vai pagar cerca de 2 mil ienes. 

Yonaha Maehama Beach 

与那覇前浜ビーチ 

Água límpida e mar calmo, de cores incríveis (PM)

  • Estacionamento: gratuito (toque aqui para abrir o mapa)
  • Estacionamento (gratuito) para quem quer curtir parasailing (toque aqui)
  • Horário: até 17h para os aluguéis de guarda-sol, cadeiras e boias, mas vale a pena curtir o pôr do sol, uma vista incrível e silenciosa pois as moto aquáticas já foram recolhidas 
  • Não há loja de conveniência, por isso, se for o caso leve seu lanche ou obentô

Programe-se para conhecer Miyakojima

Para ir a Miyako há 2 opções. Uma delas pegando um voo direto das principais capitais para o Aeroporto de Shimojishima e atravessar a ponte ou para o de Miyako, na ilha principal. De Nagoia o voo direto leva 2h30.

A outra opção é voar até Naha e fazer escala para o Aeroporto de Shimojishima. A dica é abrir um intervalo de 1 hora ou mais para a escala, na volta, pois normalmente os voos saem com atraso. O tempo de voo de Naha a Miyako é de 45 a 50 minutos.

A Ilha de Miyako está passando por um rush de construção civil, especialmente de hotéis e prédios de apartamentos. Por causa disso pode ser difícil encontrar hotel em cima da hora, pois as empreiteiras sublocam por longo período para seus trabalhadores.

Mas, pesquise no Google Viagens – Hotéis e, certamente, encontrará um com tamanho e preço adequados para seu gosto.

Para ver outras matérias de lazer e turismo toque aqui.

Boa viagem e divirta-se!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!