Castelo no Japão estreará como hotel de luxo em abril

Localizado em uma colina com vistas do mar e da Ponte Hirado, o interior do hotel também é mobiliado com exemplos de luxo de arte e design japoneses.

O Castelo de Hirado em Nagasaki (banco de imagens)

O Castelo de Hirado na província de Nagasaki estreará como hotel em abril, permitindo aos hóspedes se sentirem como uma família feudal de lordes no período Edo (1603-1868) por 600 mil ienes (cerca de $5,5 mil) o pernoite.

Publicidade

A transformação da torre Kaiji Yagura do castelo em um hotel o torna a primeira instalação shirokaku – literalmente “passar a noite em um castelo” – permanente no Japão.

Localizado em uma colina com vistas do mar e da grande Ponte Hirado, o interior do hotel também é mobiliado com exemplos de luxo de arte e design japoneses, de muralhas e partições às luzes.

Como o preço também é de luxo, a operadora tem a intenção incitar demanda entre turistas ricos da Europa e EUA.

O Hirado foi originalmente construído em 1718, mas grande parte dele foi demolida em 1871 sob um decreto para ter a maioria dos castelos derrubada após a Restauração Meiji.

As torres do castelo foram reconstruídas usando concreto reforçado após a 2ª Guerra Mundial.

Como elas foram reerguidas como locais turísticos e não designadas como propriedade cultural, o uso do castelo é irrestrito, permitindo que ele seja transformado permanentemente em um hotel.

O alto valor do pernoite inclui até 5 pessoas, mas sem refeições. Opções culturais incluem vestir roupas tradicionais japonesas, cerimônia do chá e performance especial da dança Hirado Kagura.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passeio gratuito: 300 mil flores na divisa de Aichi, Mie e Gifu

Publicado em 29 de março de 2021, em Tome Nota

Para os residentes nas províncias de Aichi, Mie e Gifu fica fácil visitar o parque repleto de flores coloridas, típicas do começo da primavera!

Foto do parque (divulgação)

Se aprecia as flores do começo da primavera como as tulipas e muscaris, vale a pena fazer uma visita para um passeio especial e para garantir belas imagens.

Publicidade

O tradicional Festival das Tulipas deste ano teve todas as apresentações no palco canceladas por causa da epidemia do novo coronavírus. Mas, está liberado para os visitantes, para caminhadas pelas calçadas, usando máscaras para proteção. 

São 154 variedades de tulipas, no total de 195 mil bulbos plantados. As belas muscaris de cor azul, também foram plantadas em grande quantidade, no total de 105 mil. Formam um belíssimo tapete com aroma muito agradável.

Foto do primeiro dia do festival 2021, com tulipas e muscaris (divulgação)

O gigantesco canteiro de flores foi projetado com o tema fluxo do rio.

As tulipas, criam um espaço amplo, cheio de ondulações, como as correntes das águas, enquanto o azul brilhante das muscaris representa o fluxo dos Três Rios Kiso (Kiso Sansen).

Em Mie, tem o Parque Nabana no Sato, ao lado do Nagashima, o qual está em plena floração das tulipas. Mas, nesse é preciso pagar ingresso.

Festival das Tulipas 2021 in Kaizu

チューリップ祭2021 in かいづ

Foto: Gifu Shimbun

  • Período: até 11 de abril
  • Local: Parque Kiso Sansen (toque aqui para abrir o mapa)
  • Pedidos: uso de máscara, higienização das mãos antes de entrar e ir em grupos pequenos
  • Estacionamento: sim
  • Entrada: gratuita

Ótimo passeio!

Fontes: Gifu Shimbun e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!