Plataforma de observação em montanha-russa oferecerá belas vistas do Monte Fuji

A plataforma deve abrir no próximo verão no parque Fuji-Q. A Sky Deck promete vistas de primeira fila e você não precisa andar na montanha-russa.

Uma ilustração da planejada plataforma de observação na montanha-russa Fujiyama no parque Fuji-Q Highland na província de Yamanashi (Fuji-Q)

A vista espetacular do Monte Fuji oferecida pela famosa montanha-russa Fujiyama é lendária. Em breve, mesmo aqueles que têm medo do brinquedo que dá frio na barriga também poderão desfrutar da paisagem da montanha mais alta do Japão.

Publicidade

O Fuji-Q Highland investirá cerca de 1,07 bilhão de ienes (US$10,4 milhões) para construir uma plataforma de observação de aproximadamente 55 metros de altura no brinquedo popular, com planos de inaugurá-la no verão de 2021.

Vistas de primeira fila do Monte Fuji (Fuji-Q)

A estrutura, planejada como uma torre de inspeção para trabalhadores, está sendo construída para o aniversário de 25 anos do Fujiyama. Um escorregador tipo tubo levará os visitantes da plataforma de observação de volta à terra firme.

A montanha-russa ficará fechada para construção até por volta de fevereiro.

A dona do Fuji-Q Highland, a operadora ferroviária Fuji Kyuko, espera que a nova atração atraia mais turistas para o parque.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de intensidade 5 fraca em Iwate poderá ter réplicas

Publicado em 21 de dezembro de 2020, em Sociedade

A região que está com neve teve dois terremotos na madrugada de segunda-feira, com possibilidade de réplicas.

Epicentro na costa leste de Aomori e tremor em ampla área (Yahoo!)

Às 2h23 de segunda-feira (21) ocorreu um terremoto de magnitude 6,5 na costa leste da província de Aomori, a 43 quilômetros de profundidade. 

Publicidade

Em Morioka (Iwate) foi registrado abalo de intensidade 5 fraca. 

As cidades de Hakodate (Hokkaido), Hachinohe, Towada e Misawa (Aomori), Ninohe, Hachimantaishi e Takizawa (Iwate), tiveram tremor de intensidade 4.

Abalo de intensidade 3 foi constatado em diversas cidades das províncias de Hokkaido, Aomori, Iwate, Miyagi, Akita, Yamagata, Fukushima e Ibaraki.

Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão não teve tsunami. 

Um especialista da Universidade de Tóquio disse para a NHK que é possível que ocorram réplicas durante cerca de uma semana, especialmente nos próximos 3 dias, da mesma intensidade ou inferior.

Até 8h há notícia de uma mulher, na faixa dos 70, que foi socorrida com ferimento ao cair com o abalo, residente em Aomori (província homônima). Não há mais informação de vítimas ou danos materiais.

Fontes: NHK e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!