Planos estão em curso para começar a cobrar taxa de entrada no Monte Fuji

O valor seria usado para ajudar a cobrir os custos de manutenção da montanha e suas instalações.

O imponente Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão (PM)

Chegar ao topo do Monte Fuji é uma das atividades turísticas que geralmente estão em primeiro lugar na lista de muitos residentes e turistas internacionais no Japão.

Publicidade

Sendo a montanha mais alta do país, esse vulcão ativo – que entrou em erupção pela última vez em 1707-1708 – inspira muitos pintores e produtores de filmes ao longo dos séculos, imponente como um dos locais de Patrimônio Mundial da UNESCO e símbolo de orgulho da nação.

Durante os meses de verão, quando as trilhas estão livres da neve, milhares de pessoas vêm para escalar até o seu pico a 3.776 metros. Com aproximadamente 300 mil pessoas subindo a montanha todos os anos, o Conselho de Patrimônio Cultural Mundial do Monte Fuji vem enfrentando dificuldades para cobrir os custos ligados à renovação de banheiros nas cabanas das montanhas, a operação de estações de socorro ao longo das trilhas e a limpeza do lixo deixado pelos visitantes.

A fim de aliviar o problema, o conselho implementou um sistema de doação em 2014, pedindo aos alpinistas que contribuíssem com um valor não obrigatório de mil ienes. Entretanto, somente uma média de cerca de 50 por cento dos alpinistas de ambos os lados da montanha, Yamanashi e Shizuoka (a montanha cobre as duas províncias) tipicamente fizeram a doação a cada ano.

No ano passado, entretanto, o número de alpinistas que doou o valor subiu para 67.2% no lado de Yamanashi e 67.4% no de Shizuoka, oferecendo ao conselho evidência de que mais pessoas estão dispostas a ajudar a cobrir os custos de manutenção da montanha e suas instalações.

Um comitê especial do conselho responsável por supervisionar os custos de alpinismo se reuniu na segunda-feira (17) em Tóquio para discutir a questão, concordando formalmente na consideração de tornar valores de entrada obrigatórios.

O comitê, que aconselha o grupo de trabalho do Conselho de Patrimônio Cultural Mundial Fujisan, consiste de especialistas em alpinismo e questões ambientais, assim como representantes das províncias de Yamanashi e Shizuoka.

O grupo espera receber aprovação formal para o novo sistema de pagamento obrigatório na próxima reunião deles com o conselho em março.

Após a aprovação, o comitê diz que visa finalizar detalhes em relação ao valor e o método de coleta até o fim deste ano, com vista a ter o sistema em operação até o verão de 2022 o mais brevemente.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: 704 casos confirmados no Japão

Publicado em 19 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O número, desde as 20h30 de quarta-feira (19), é baseado em relatórios do Ministério da Saúde e de municípios em todo o país.

A maioria dos casos, 621, é do navio de cruzeiro atracado em Yokohama (NHK)

Autoridades japonesas confirmaram 704 casos do novo coronavírus, Covid-19, desde as 20h30 desta quarta-feira (19), divulgou a rede NHK.

Publicidade

O número é baseado em relatórios do Ministério da Saúde e municípios em todo o país.

Sessenta e nove dos casos em sua maioria envolvem turistas chineses ou aqueles que contraíram o vírus no Japão.

Seiscentos e vinte e um casos foram descobertos no navio de cruzeiro Diamond Princess atracado em Yokohama (Kanagawa), incluindo 79 novos casos confirmados nesta quarta-feira.

O número de casos confirmados entre aqueles que foram trazidos de Wuhan, epicentro do coronavírus, de volta ao Japão em voos fretados do governo, é 14. Isso inclui um caso confirmado nesta quarta-feira dentre as 65 pessoas repatriadas no quinto voo fretado.

Por província, 4 casos foram em Hokkaido, 25 em Tóquio, 4 em Chiba, 7 em Kanagawa, 7 em Aichi, 1 em Mie, 2 em Okinawa, 2 em Quioto, 1 em Osaka, 1 em Nara e 12 em Wakayama.

Além disso, houve a confirmação de que 3 funcionários do governo e da quarentena foram infectados.

O ministério disse que 20 das pessoas diagnosticadas com o vírus no Japão, excluindo passageiros e tripulação do Diamond Princess, tiveram alta do hospital após se recuperarem até a terça-feira (18).

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!