Robô Gundam móvel de 25 toneladas estará em exibição na cidade de Yokohama

Publicado em 21 de janeiro de 2020, em Conhecendo o Japão

Fãs da icônica série de anime poderão ver a máquina de 25 toneladas na Gundam Factory Yokohama que abrirá no Píer Yamashita em 1º de outubro por 1 ano.

Neste Artigo:
&nbspRobô Gundam móvel de 25 toneladas estará em exibição na cidade de Yokohama
Ilustração do Gundam de 18 metros de altura que estará em exibição no Píer Yamashita em Yohokama (gundam-factory)

O que antes parecia estar limitado ao reino da animação está prestes a se tornar realidade na cidade de Yokohama (Kanagawa) quando um robô Gundam móvel de 18 metros de altura entrar em ação.

Publicidade

Fãs da icônica série de anime poderão ver de perto uma máquina de 25 toneladas na Gundam Factory Yokohama, uma instalação de 9 mil metros quadrados que deverá abrir no Píer de Yamashita em 1º de outubro por 1 ano.

&nbspRobô Gundam móvel de 25 toneladas estará em exibição na cidade de Yokohama
Ilustração da Gundam Factory Yokohama (gundam-factory)

Ingressos para visitar a nova instalação serão colocados à venda em julho, embora o preço ainda não tenha sido divulgado. Outros detalhes continuam um mistério, como os movimentos exatos que o robô será capaz de executar usando suas 24 juntas completamente funcionais.

&nbspRobô Gundam móvel de 25 toneladas estará em exibição na cidade de Yokohama
Ilustração da área que também terá um prédio de dois andares com lojas e espaço para eventos (gundam-factory)

A Gundam Factory Yokohama será formada por duas áreas: um Gundam-Dock de 25 metros de altura que servirá como seu local de manutenção e um prédio de dois andares com lojas e espaço para eventos.

Aos fins de semana em julho e agosto, a instalação vai operar em uma base pré-inauguração, mas o robô Gundam em si não estreará até outubro.

O Gundam Global Challenge, um projeto na verdade destinado a construir um Gundam móvel, foi lançado em 2014 como parte de celebrações marcando o 40º aniversário da série de anime Gundam, que começou em 1979.

&nbspRobô Gundam móvel de 25 toneladas estará em exibição na cidade de Yokohama
Ilustração do Gundam-Dock de 25 metros de altura que servirá como local de manutenção do robô (gundam-factory)

Criadores, engenheiros e pesquisadores formam a equipe trabalhando no projeto, incluindo Yoshiyuki Tomino, diretor da série de TV “Mobile Suit Gundam”, Pitoyo Hartono, professor na Escola de Engenharia da Universidade Chukyo e Seiichi Saito, diretor de criação e técnico na Rhizomatiks, uma empresa sediada em Tóquio que cria obras de arte digitais interativas.

Firmas de robótica e de engenharia como a Asratech e a Yasukawa Electric também estão fornecendo suporte. O orçamento do projeto não foi revelado.

Visto que a inauguração da Gundam Factory Yokohama está programada para coincidir com as Olimpíadas e Paralimpíadas, a equipe disse que promoverá a instalação para a mídia estrangeira para os jogos.

Ao longo dos anos, títulos e produtos Gundam atraíram fãs de anime em todo o mundo.

O Gundam móvel em Yokohama, entretanto, será diferente do robô Unicorn Gundam de 19.7 metros de altura erguido em 2017 no distrito de Odaiba em Tóquio. Enquanto partes do Unicron Gundam sejam funcionais, seus pés não se movem.

A primeira estátua Gundam em tamanho real foi instalada em Odaiba no ano de 2009 e se tornou popular tanto entre os japoneses como estrangeiros.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing