Cidade japonesa oferece certificado para visitantes que encaram o frio

Publicado em 24 de janeiro de 2020, em Conhecendo o Japão

A cidade de Asahikawa, em Hokkaido, está oferecendo um 'reconhecimento oficial' para aqueles que encaram o frio. Saiba mais.

Neste Artigo:
&nbspCidade japonesa oferece certificado para visitantes que encaram o frio
Vista da cidade de Asahikawa, em Hokkaido (PM)

Visitantes que vão à cidade de Asahikawa (Hokkaido), conhecida por ter registrado a temperatura mais baixa do país, podem agora receber um reconhecimento “oficial” por encarar o frio.

Publicidade

A Associação de Turismo e Convenção de Asahikawa vem oferecendo um certificado desde 23 de dezembro, declarando que o visitante vivenciou “clima extremamente frio”.

O documento em tamanho de um cartão postal está disponível por 200 ienes no Centro de Turismo e Informação de Produtos Locais de Asahikawa dentro da estação de Asahikawa da JR.

A temperatura mais baixa no dia da visita será estampada na frente do certificado, o qual tem uma observação dizendo, “Se você retornar aqui em meio ano poderá desfrutar do cenário, comida e eventos que não puderam ser vivenciados hoje”.

A parte de trás do documento exibe um campo de trigo sarraceno (soba), uma das atrações imperdíveis em Asahikawa, convidando os turistas de inverno a voltarem no verão.

A cidade marcou 41 graus negativos em 1902, a temperatura mais baixa já registrada pela Agência de Meteorologia do Japão.

“O frio extremo é incômodo para os residentes, mas para os turistas faz parte do divertimento”, disse um oficial da associação. “Queremos que os visitantes levem para casa uma lembrança de inverno”.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!