Cidade japonesa oferece certificado para visitantes que encaram o frio

A cidade de Asahikawa, em Hokkaido, está oferecendo um ‘reconhecimento oficial’ para aqueles que encaram o frio. Saiba mais.

Vista da cidade de Asahikawa, em Hokkaido (PM)

Visitantes que vão à cidade de Asahikawa (Hokkaido), conhecida por ter registrado a temperatura mais baixa do país, podem agora receber um reconhecimento “oficial” por encarar o frio.

Publicidade

A Associação de Turismo e Convenção de Asahikawa vem oferecendo um certificado desde 23 de dezembro, declarando que o visitante vivenciou “clima extremamente frio”.

O documento em tamanho de um cartão postal está disponível por 200 ienes no Centro de Turismo e Informação de Produtos Locais de Asahikawa dentro da estação de Asahikawa da JR.

A temperatura mais baixa no dia da visita será estampada na frente do certificado, o qual tem uma observação dizendo, “Se você retornar aqui em meio ano poderá desfrutar do cenário, comida e eventos que não puderam ser vivenciados hoje”.

A parte de trás do documento exibe um campo de trigo sarraceno (soba), uma das atrações imperdíveis em Asahikawa, convidando os turistas de inverno a voltarem no verão.

A cidade marcou 41 graus negativos em 1902, a temperatura mais baixa já registrada pela Agência de Meteorologia do Japão.

“O frio extremo é incômodo para os residentes, mas para os turistas faz parte do divertimento”, disse um oficial da associação. “Queremos que os visitantes levem para casa uma lembrança de inverno”.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão da floração da sakura 2020: programe seus passeios

Publicado em 24 de janeiro de 2020, em Artigos de Turismo

A tão esperada temporada para apreciar as flores de cerejeiras poderá chegar mais cedo este ano. Veja a primeira previsão!

Sakura (Pexels)

A empresa Weather Map divulgou a primeira previsão de floração da sakura em todo país, na quinta-feira (23). 

Publicidade

A expectativa é de que as primeiras flores desabrochem na segunda quinzena de março no leste e oeste do Japão, enquanto no norte deverá ser em abril. 

Por causa do inverno aquecido há locais onde a floração deverá ocorrer com 7 dias de antecedência. E há uma tendência de temperaturas mais elevadas do que a média no período de 25 deste mês a 24 de fevereiro. Por isso, os botões dormentes deverão desabrochar antes.

Esse foi o primeiro anúncio e deverão ser feitos outros até a época tão esperada, portanto, é preciso ficar atento às condições climáticas até lá. 

Sakura no final de março

Em Tóquio e Yokohama (Kanagawa) a previsão indica desabrochar em 22 de março, enquanto em Maebashi (Gunma) deverá ser em 26.

Na região Tokai – Nagoia e Gifu – têm previsão para 24, Shizuoka dia 27 e Tsu no dia seguinte. 

Em Fukui e Kanazawa (Ishikawa) deverá ser em 29. Em Osaka e Quioto a estimativa é de 25. 

Veja o mapa da previsão abaixo e programe seus passeios! 

Fonte: Weather Map

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!