Parque no Japão terá atração que inclui réplica gigante do Godzilla

A atração interativa que inclui uma réplica em escala real do popular filme Godzilla será lançada no próximo verão em um parque temático na ilha de Awaji (Hyogo).

Uma atração interativa que inclui uma réplica em escala real do popular filme Godzilla será lançada no próximo verão em um parque temático na ilha de Awaji (Hyogo), disse a operadora na quinta-feira (31).

A atração Godzilla Interception Operation Awaji no parque temático Nijigen no Mori é baseada no filme Shin Godzilla em que humanos tentam deter a criatura após ela se arrastar para fora da Baía de Tóquio.

Essa será a primeira atração do mundo a ter uma versão em escala real permanente do monstro, de acordo com Keiji Ota, diretor da Toho Co., que detém os direitos autorais do Godzilla.

Os visitantes poderão passar por várias missões, incluindo entrar no corpo parcialmente enterrado do Godzilla através de uma boca gigante.

Os aventureiros poderão viajar através do corpo da criatura, de 55 metros de comprimento e 20 metros de altura, usando uma espécie de tirolesa, ou disparar contra ele com armas de brinquedo. O valor para a atração ainda será decidido.

“Queremos trazer mais diversão para Awaji”, com a nova atração, disse Sadamatsu Hiroshige, presidente da operadora Nijigen no Mori Co.

Outras atrações no parque temático incluem uma que destaca a popular série de animes Crayon Shin-chan e Naruto.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Após tragédia governador de Okinawa se move para reconstrução do Castelo de Shuri

Publicado em 1 de novembro de 2019, em Sociedade

Com o símbolo de Okinawa destruído pelo fogo autoridades e povo se mobilizam para a reconstrução do patrimônio. Foram 7 palácios destruídos.

Povo em lágrimas ao ver o fogo consumindo o símbolo de Okinawa e da sua cultura (Chunichi)

O incêndio que destruiu o símbolo de Okinawa, o Castelo de Shuri, foi extinto às 13h30 de quinta-feira (31), quase 12 horas depois que os bombeiros foram avisados, às 2h35. 

Publicidade

O fogo começou no palácio principal e se estendeu por outras 6 instalações. Consumiu os palácios norte e sul, também o dourado, Shoin e Sasunoma, além de outros adjacentes, no total de 7 destruídos. 

Foram mobilizadas 53 unidades dos caminhões de combate ao incêndio e 137 bombeiros trabalharam para a extinção. O fogo teria começado no interior do palácio principal, mas ainda não se sabe a causa, a qual está sendo investigada, segundo o principal jornal local, Ryukyu Shimpo.

Quando o sensor acusou alteração de temperatura, às 2h34, o vigilante correu para verificar e a fumaça já estava tomando conta do palácio. Segundo os bombeiros, não havia aspersores dentro dos 3 andares do palácio. 

A polícia da província está analisando cuidadosamente as imagens das câmeras de segurança.

Bilhões de ienes de prejuízo

Incêndio que durou 11 horas (Ryukyu Shimpo)

Segundo a Secretaria-Geral de Okinawa, o volume dos danos causados ​​pela destruição do Castelo de Shuri foi de cerca de 7,3 bilhões de ienes. Calcula-se cerca de 3,3 bilhões para o castelo principal, cerca de 2,1 bilhões para os do norte e sul, mais cerca de 1,9 bilhão de ienes para outros. 

Castelo fechado e eventos cancelados

Desde quinta-feira a entrada na área do castelo foi fechada para visitação. O festival anual e seus eventos programados para 2 e 3 foram cancelados.

Okinawa teve um período chamado de Sanzan, quando 3 grupos políticos – Hokuzan, Chuzan e Nanzan – coexistiam. Começou durante o reinado do rei Tamagusuku e terminou em 1429 quando Sho Hashi unificou a ilha, transferindo o reinado para o atual local do Castelo de Shuri.

Desde então já sofreu 5 incêndios, incluindo nas guerras. Em 1992 as principais instalações foram restauradas. Em 2000 as ruínas e todo o castelo foram tombados como Patrimônio Cultural Mundial. Acredita-se que bens culturais preciosos tenham sido destruídos pelo incêndio.

Povo e autoridades se manifestam rumo à reconstrução

O governador Denny Tamaki e a prefeita de Naha Mikiko Shiroma visitaram o local no mesmo dia.

Castelo de Shuri (Wikimedia)

A Agência de Assuntos Culturais do Japão também enviou equipe na quinta-feira para investigação dos danos do patrimônio cultural. Segundo fontes do jornal Sankei é possível que a UNESCO não cancele o registro já que as ruínas permanecem, mas é preciso aguardar pelo pronunciamento, já que o relatório foi enviado para apreciação.

No dia da tragédia o governo local recebeu muitas mensagens dos residentes locais e pessoas de fora pedindo que abra frentes para que possam contribuir.

O governador Denny e o governo do país que é o proprietário da área e do patrimônio se mobilizam rumo à reconstrução. Darão prioridade máxima em resposta ao choque dos cidadãos diante da perda. Através das redes sociais, a população da província e do país tem enviado votos de torcida pela restauração, demonstrando sentimentos de contribuição voluntária. 

Assista algumas cenas da tragédia no vídeo produzido pelo jornal Ryukyu Shimpo.

Fontes: Ryukyu Shimpo, Chunichi, Sankei e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!