As paisagens mais lindas do Japão – especial Kansai

As mais belas paisagens do Japão – especial Kansai. Veja locais com beleza inigualável e bom passeio!

Onigajo (sup. à esq.), Dorokyo (sup. à esq.), Katsuragi (inf. à esq.) e Engetsuto (inf. à dir.) – Wikimedia,PM

No Japão há inúmeros destinos magníficos para conhecer e se você curte viajar confira a seguir alguns locais de paisagem cênica no Japão, especificamente na *região Kansai (Quioto, Osaka, Nara, Hyogo, Shiga, Wakayama e Mie).

Publicidade
*Nem todas as províncias citadas acima estão incluídas na lista abaixo.


Doro-Hatcho
(瀞八丁)

O Doro-Hatcho se refere a uma área do Parque Nacional Yoshino-Kumano que se trata da parte que abrange a correnteza abaixo do “Desfiladeiro Doro”.

Ele é um desfiladeiro de 1.2km que se estende da cidade de Shingu (Wakayama) até a vila de Totsukawa (Nara).

Esse é um dos melhores desfiladeiros pitorescos no Japão onde há amplos penhascos e rochas, sendo um destino popular que foi designado como um Local Especial de Beleza Cênica e Monumento Natural.

Montanhas repletas de cerejeiras na primavera, azaleias e rosas alpinas refletem na superfície da água no início do verão, e as folhas avermelhadas no outono são belas.

(arquivo PM)


Waka-no-ura (和歌の浦)

Waka-no-ura está localizada na área norte da província de Wakayama, sendo designada pelo estado como um Local de Beleza Cênica.

Os residentes também chamam o local de “Wakaura”. Há um poema estilo antigo chamado waka no Japão. Essa área está repleta de paisagens agradáveis, tanto que Wakanoura geralmente aparece no “Manyoshu” (poemas escritos por várias pessoas no século 8 estão incluídas), que são a coleção mais antiga de poemas waka em existência.

Waka-no-ura se refere principalmente à área de areia que se estende de Tamatsushima (Wakauranaka) à Katonami (Wakauraminami), entretanto, o lado oeste dessa área, de Tano à Saikazaki (área special do Parque Nacional de Setonaikai), também é chamada de Wakanoura.

Há vários locais cênicos onde as pessoas podem homenagear o Japão antigo na era do Manyoshu.

Waka-no-ura (JNTO)


Engetsu-to (円月島)

Seu nome oficial é “Takashima”. É uma pequena ilha desabitada que mede 130m de norte a sul, 35m de leste a oeste e 25m de altura, localizada na Enseada Rinkai, em Nanki Shirahama.

É uma caverna marinha, onde há uma abertura em formato de lua cheia no meio da ilha.

Em relação à silhueta da ilha, é de um formato peculiar em que a parte acima do buraco é côncava. A ilha foi designada como Local de Beleza Cênica do Japão.

(Wikimedia/663highland)


Akame 48 Falls (赤目四十八滝)

A Akame 48 falls é um nome coletivo para uma série de cachoeiras que fluem pela cidade de Akame, na cidade de Nabari.

Dentre as maiores estão a Fudo, a Senju, a Nunobiki, a Ninai e a Biwa, que são populares sob o nome de “Akame Five Waterfalls”.

Há um trecho de 4km ao longo das cachoeiras, onde é possível escutar o som emitido pelas águas.

O trecho é conhecido pelos seus diferentes aspectos de acordo com a estação.

O local também é lar para as salamandras gigantes, que são um Monumento Natural do Japão.

Os visitantes podem vê-las na água enquanto caminham pelo trecho, entre a primavera e o outono.

(arquivo PM)


Goshiki-hama (五色浜)

O nome Goshiki (5 cores) vem do fato de que as pedras que preenchem a praia brilham em cinco cores.

Belas pedras redondas em diferentes cores como âmbar, azul e branco preenchem o local, brilhando como pérolas quando banhadas pela água.

O local é conhecido pelo sua bela vista do pôr do sol.

Goshiki-hama (JNTO)


Monte Miwa (三輪山)

O Monte Miwa é uma montanha belamente formada com uma colina suave.

A uma altitude de 467m, ela é venerada como um repositório do deus consagrado no Santuário Omiwa, que acredita-se ser o mais antigo do Japão.

O deus consagrado é o Omonoushi no Kami, que aparece nos mitos do Japão. A montanha tem muitas lendas, e vem sendo venerada desde a época antiga como uma montanha sagrada do deus.

(Wikimedia/Sha-shin4)


Monte Yoshino (吉野山)

O Monte Yoshino tem trechos montanhosos que se estendem por cerca de 8km, da parte final do norte das montanhas Omine Renzan e é muito conhecido desde os tempos antigos pelos seus locais de flores de cerejeira.

Ele também é um local sagrado para o Shugendo, uma religião do Japão onde os seguidores se submetem a um treino difícil nas montanhas para compreensão espiritual.

(Wikimedia/Tawashi2006)


Monte Katsuragi (葛城山)

O Monte Katsuragi se estende entre as províncias de Osaka e Nara e tem 959.7m de altura.

Está localizado no Kongo-Ikoma-Kisen Quasi National Park e tem uma planície suave onde os visitantes podem desfrutar de uma fácil caminhada do topo da montanha até o declive sul.

Há dois trechos: o de Kujironotaki  e o Kitanoe.

Em maio, azaleias cobrem toda a planície, transformando-a em um carpete rosa. O contraste com as folhas verdes ao redor é espetacular.

(Wikimedia/663highland)


Baía de Ago (英虞湾)

A Baía de Ago, na parte sul da Península de Shima é conhecida pelo cultivo de pérolas.

A vista com suportes para cultivo de pérolas que se espalham na superfície do mar como um campo contra a complicada área de linha costeira é impressionante.

Mais de 50 ilhas de tamanhos variados flutuam na baía. No entardecer, os reflexos na superfície do mar criam uma paisagem com muita atmosfera.

Somente duas ilhas são habitadas, a Kashiko-jima e a Mazaki-jima, mas é possível visitar algumas delas a turismo.

(Wikimedia/Miketukunibito)


Oniga-jo (鬼ヶ城)

O Oniga-jo é um ambiente ao longo da costa de Kumano-nada.

Cavernas de vários tamanhos e rochas com formatos curiosos esculpidos pelas ondas do mar ao longo dos anos parecem obras contemporâneas.

O caminho até o topo da encosta é alinhada com árvores de cerejeira que ficam rosa na primavera.

O local foi registrado como um Patrimônio Mundial da UNESCO como parte dos “Locais Sagrados de Peregrinação na Cadeia de Montanhas Kii” em 2004.

(arquivo PM)


Amanohashidate (天橋立)

O cênico banco de areia Amanohashidate está localizado na parte norte de Quioto.

Com uma extensão de 3km, se estende pela Baía de Miyazu, do Eijiri na Península Tango-hanto.

Foi formado por areia acumulada pelas ondas e vento. Os mais de 8.000 pinheiros na areia branca parecem uma ponte sobre o oceano, criando um local de beleza incomparável chamado de “Hakusha-Seisho”, que significa” areia branca e árvores verdes”.

A área também é considerada um dos 3 lugares mais belos do Japão, juntamente com Miyajima em Hiroshima e Matsushima em Miyagi.

(arquivo PM)

Fonte: Organização Nacional de Turismo do Japão

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça alguns pontos turísticos famosos de Gifu

Publicado em 26 de maio de 2019, em Turismo em Gifu

Confira lugares turísticos famosos de Gifu! Bom divertimento!

Shirakawa-go (à esq.), Kiso Sansen (centro) e Cachoeira de Yoro (à dir.) – PM, Wikimedia

Veja abaixo pontos turísticos bem interessantes em Gifu e organize um passeio com sua família!

Publicidade

Bokka no Sato

(Flckr/Bong Grit)

Outro parque temático que reúne o verde do campo e flores exuberantes. Os vastos jardins de flores certamente formam uma linda e colorida paisagem que encanta todos os visitantes. Também é possível ver alguns animais no local.

Aproveite para relaxar enquanto respira ar puro!


Campo de batalha de Sekigahara

A Batalha de Sekigahara foi um conflito decisivo na história do Japão que consolidou o poder de Tokugawa Ieyasu. A batalha foi marcado pelos “exército do leste”, liderado por Tokugawa Ieyasu, e “exército do oeste”, liderados por Ishida Mitsunari.

(Wikimedia)

Esse local turístico histórico reúne as terras onde o confronto se iniciou e teve seu fim, os acampamentos de Kobayakawa, os terrenos onde as bandeiras com as marcas das famílias foram colocadas e outros. Existem diversos cursos para curiosos e visitantes e até para amantes da história do país que se dividem entre os dois exércitos.

  • Site: http://www.kanko-sekigahara.jp/en/index.html
  • Toque aqui para ver a localização

Teleférico de Shin-Hotaka

Este é um teleférico que une o Shin-Hotaka Onsen e a montanha de Nishihotaka. A vista é impressionante e a sensação que as pessoas têm é de estarem subindo em direção ao céu.

No topo da montanha, se o tempo estiver bom, é possível observar as grandiosas montanhas dos Alpes Setentrionais.

(Wikimedia/Alpsdake)


Cachoeira de Yoro

Uma das 100 mais exuberantes cachoeiras do Japão. Com cerca de 30 metros de altura, seu fluxo é uma belíssima paisagem. No outono, o colorido vermelho das folhas (Koyo ou Momiji) completa a vista do local.

(Wikimedia/alpsdake)


Parque Kiso Sansen

O Parque Governamental de Kiso Sansen é o maior parque nacional do país e abrange as regiões de Aichi, Gifu e Mie. Muitos alunos do ensino fundamental vão ao local através de viagens e excursões escolares.

O principal atrativo do local são as lindas paisagens existentes em todas estações. Dentre elas, a obra-prima é a iluminação de inverno. Veja um vídeo e se surpreenda com a beleza do local!

(PM)


Castelo de Gifu

O Castelo de Gifu é muito conhecido por ser um dos pontos de partida históricos, pois foi onde começou a unificação do Japão por Oda Nobunaga, um dos maiores daimiô do Japão que teve dois sucessores: Toyotomi Hideyoshi e Tokugawa Ieyasu, citados acima.

(Wikimedia/Kamonohashi02)


Hida Takayama

O local é famoso pelos bonecos “Sarubobo”. Esses bonecos são amados por muitos japoneses e são um dos omiyage mais procurados da região.

A cidade também é fantástica! Conhecida como “Sho Kyoto”, a cidade foi construída para imitar as ruas e a aparência de Quioto. As ruas são ricas em lojas de omiyage e restaurantes da comida local.

Aproveite para saborear um “Gohei Mochi” enquanto anda pelas ruas do local!

 

(Flickr/Henry Burrows)


Gero Onsen

Caso você deseja conhecer alguma fonte termal de Gifu, especialmente no inverno, esta é uma parada obrigatória! Além da beleza do local, as fontes termais possuem uma história que começou na era Edo.

Aproveite para tirar o stress em um dos três maiores onsen do país!

(Flickr/Syoko Matsumura)


Shirakawa-go

Shirakawa-go é um dos símbolos de Gifu e o local turístico mais conhecido do local. Também registrado como patrimônio mundial, Shirakawa-go possui muitas casas que os visitantes podem entrar e conhecer a cultura e o cotidiano do local.

(PM)

Fonte: Retrip

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!