Verão: passeios em caiaques transparentes fazem sucesso em Tottori

Esse passeio está explodindo em popularidade em Tottori e a sensação que os visitantes descrevem é a de ‘estar voando no céu’. Confira mais detalhes!

Visitantes desfrutam da paisiagem, remando em caiaques transparentes na costa de Tottori (Tottori Prefecture Experience School via Kyodo)

Passeios em caiaques transparentes estão explodindo em popularidade na província de Tottori, com turistas descrevendo a experiência como semelhante a de “estar voando no céu”.

Publicidade

As pessoas que visitam Tottori, província ao longo do Mar do Japão conhecida por uma bela área costeira e cavernas esculpidas pelas ondas, podem visualizar vários peixes carapau, lulas e anêmonas-do-mar a bordo de caiaques transparentes (クリアカヤック) enquanto remam ao largo da costa da praia de Uradome, na cidade de Iwami, onde a água é tão transparente como os famosos mares claros na costa de Okinawa.

Uradome, Tottori (Japan Times)

Os visitantes podem fazer um passeio a bordo de um caiaque de policarbonato de 4 metros na área marinha que faz parte de um geoparque global designado pela UNESCO.

Um serviço local de caiaque está atraindo um crescente número de visitantes, principalmente da Ásia, que descrevem a experiência como se estivessem “nadando com os peixes e deitando em uma carpete de algas marinhas”.

A transparência das águas ao largo da costa da praia de Uradome permite às pessoas observarem a área profunda 25 metros abaixo, igualmente às águas ao largo da costa de Okinawa, de acordo com Koji Hasegawa, líder de um grupo que promove o uso de locais naturais para lazer e educação.

Visitantes podem explorar áreas rochosas ou cavernas em 1 dos 5 caiaques de 2 lugares acompanhados por um guia pelo preço de 8.000 ienes.

“Gostaria que os visitantes desfrutem da beleza oceânica e magníficos destaques geológicos”, disse Hasegawa.

A praia faz parte do Geoparque San’in Kaigan, que foi aprovado na Rede de Geoparques Globais apoiados pela UNESCO. O geoparque cobre áreas costeiras nas províncias de Quioto, Hyogo e Tottori e destaca rochas vulcânicas, dunas e estratos geológicos relacionados à formação do Mar do Japão há 25 milhões de anos.

Para mais informações sobre os passeios nos caiaques transparentes (horários, reservas, acesso ao local) : Activity Japan (em japonês)

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Tottori Prefecture Experience School

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais bebidas para combater o verão; fabricantes aumentam produção

Publicado em 1 de agosto de 2017, em Sociedade

A previsão é de que as vendas de bebidas continuarão a todo o vapor, visto que mais dias de calor escaldantes estão por vir.

A previsão é de que as vendas de bebidas continuarão a todo o vapor, visto que mais dias de calor escaldantes estão por vir (NHK)

O forte calor vem assolando todo o Japão até agora neste ano e as pessoas estão cada vez mais comprando bebidas para evitar a insolação.

Publicidade

As fabricantes no setor estão aumentando a produção para atender a demanda, como a Kirin Beverage, que planeja produzir 2.8 vezes mais bebidas que contêm sal em agosto, se comparado ao ano passado.

Já a ITO EN começou a aumentar sua produção de mugi-cha (chá de cevada) livre de cafeína e visa um aumento de 20 por cento até abril do próximo ano.

A Asahi Soft Drinks produzirá 30 por cento a mais de suas bebidas probióticas entre os meses de julho e agosto.

De acordo com uma empresa de pesquisa privada, a produção de bebidas não alcoólicas para o período de janeiro a junho situou-se a 10.7 milhões de quilolitros, representando uma alta recorde desde 1994, quando os dados se tornaram disponíveis.

A empresa de pesquisa prevê que a alta recorde de vendas continuará, visto que mais dias de calor escaldantes estão por vir.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!