Previsão da temporada do sakura nas regiões do Japão

Segundo previsão divulgada no dia 23, as flores de cerejeira vão desabrochar um pouco depois do habitual. Confira as datas aproximadas.

Publicidade

As flores de cerejeira neste ano vão, de forma geral, desabrochar um pouco depois do habitual em todo o Japão, de acordo com previsões divulgadas pela agência meteorológica privada Weather Map Co. na quinta-feira (23).

A previsão é de que as flores de cerejeira em várias áreas a partir da região Tokai ao oeste desabrochem mais tarde que o habitual devido ao inverno moderado e baixas temperaturas que vão durar até o início de março. Em particular, o desabrochar do sakura ficará bem atrasado na região Kyushu, no sul do arquipélago japonês, com exceção da província de Fukuoka.

Enquanto isso, as flores de cerejeira nas regiões Hokuriku e Kanto vão desabrochar no tempo médio, enquanto o sakura no norte do Japão vai surgir precocemente em relação a um ano típico.

As flores de cerejeira na capital do Japão vão desabrochar em 25 de março e atingir a plena floração em 2 de abril. Já na região de Hokkaido, o sakura vai começar a aparecer a partir de 30 de abril.

Fonte: Mainichi
Imagem: Weather Map

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante de 12 anos dirigia moto embriagado e causou acidente fatal

Publicado em 24 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Outros 2 estudantes também estavam montados na mesma moto quando o acidente ocorreu. Veja mais.

No dia 12 deste mês, na Rodovia Nacional N.58 da vila On’na, 3 jovens de 12 a 15 anos, todos residentes da capital de Naha (Okinawa), que estavam montados em uma mesma moto “cinquentinha”, colidiram com a guia da estrada e causaram um acidente fatal. Clique aqui e veja mais.

Publicidade

No acidente, um jovem do terceiro ano do ginásio (15) morreu. Os demais estudantes, uma do segundo ano do ginásio (14) e outro do sexto ano da escola primária (12) ficaram feridos.

Segundo a polícia, nas investigações mais recentes, descobriu que o estudante mais jovem estava conduzindo a moto e, ao investigar o caso mais a fundo, foi detectado álcool em seu sangue. Durante as investigações, o menino admitiu que estava dirigindo embriagado, e a polícia o enviou ao “Jidou Sodansho”, o Centro de Orientação para Crianças, no dia 23.

Como a lei determina que jovens menores de 14 anos de idade não têm responsabilidade criminal, o “Jidou Soudansho” irá determinar a punição do jovem.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!