Acidentes fatais ocorrem no Monte Fuji em quase todo inverno

Apesar da quantidade de acidentes fatais e alertas da polícia, alpinistas continuam escalando o Monte Fuji mesmo no inverno. Veja mais.

Publicidade

Presume-se que o Monte Fuji esteja aberto para os visitantes somente no verão (de julho a setembro), mas a icônica montanha do Japão atrai alpinistas mesmo fora da temporada, quando ventos ferozes sopram de todas as direções e as temperaturas caem para 20 graus negativos.

Acidentes ocorrem quase todo o inverno na montanha mais alta do Japão, incluindo um em janeiro deste ano que deixou 2 mortos e 1 ferido.

Visto que o monte de 3.776 metros de altura, um Patrimônio Mundial da UNESCO, é um pico independente que não faz parte de nenhuma cadeia de montanhas, as condições climáticas são severas no inverno, com fortes ventos avançando de várias direções.

Rinques de patinação inclinados

No inverno, as trilhas que levam ao pico do Monte Fuji são descritas pela Polícia da Província de Yamanashi como “rinques de patinação inclinados”.

“Se um alpinista tropeçar, ele pode escorregar a centenas de metros montanha abaixo”, disse um funcionário da polícia de Yamanashi.

Segundo Toshitaka Furuya de 66 anos, que escala montanhas há cerca de 50 anos e é chefe da Federação de Montanhismo de Yamanashi, acima da 8ª estação, o Fuji é a montanha mais difícil de escalar no Japão.

Há alguns anos, a polícia pediu a Furuya que resgatasse um homem que havia deslizado da 9ª para a 6ª estação. Embora acreditava-se que o alpinista estivesse vivo logo após o acidente, Furuya e outros membros de resgate não conseguiram avistá-lo imediatamente. O corpo só foi encontrado vários meses depois.

Mesmo com alertas, os alpinistas insistem em escalar a montanha no inverno

O ministério tem elaborado normas, incluindo proibições em escalar o Monte Fuji fora de temporada sem preparação adequada. No entanto, isso geralmente tem um efeito limitado em afastar os aventureiros, visto que as normas não são legalmente obrigatórias e os alpinistas não estão sujeitos a qualquer punição.

Autoridades locais dizem que o melhor que elas podem fazer é pedir aos visitantes que apresentem seus planos de alpinismo e que não escalem o Fuji sozinhos.

Quando acidentes ocorrem, a polícia provincial envia helicópteros à montanha e os os custos relacionados são bancados por autoridades administrativas, cita a reportagem.

Fonte: Japan Times
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jovens nas redes sociais no Japão: veja o que eles mais curtem

Publicado em 17 de fevereiro de 2017, em Tecnologia

Nas redes sociais, os jovens preferem conteúdos rápidos e seguem tendências. Veja o resultado de uma pesquisa no Japão.

O Media Innovation Lab da Dentsu, na segunda-feira (13), anunciou os resultados da pesquisa “Análise de Comunicação Visual dos Jovens através das redes sociais”.

Publicidade

Desde 2015, a Dentsu continua realizando pesquisas com a comunicação utilizada em aplicativos de vídeos e imagens de jovens com smartphones como tema.

Segunda a pesquisa, os usuários de smartphones da geração dos vídeos tem a tendência de “utilizar bastante o Snapchat e o Instagram e compartilham facilmente vídeos curtos e vídeos que somem depois de um certo período de tempo”, “publicar fotos alegres ou em festas após melhorar as fotos em aplicativos como Snow” e “gostar de transmissões ao vivo nas redes sociais e outros métodos de transmissão de dados que se concentram no ‘agora'”.

Por dia, os usuários apertam o botão de “Like” ou parecidos 9.3 vezes no Facebook e 10.3 vezes no Instagram. Os jovens tendem a pesquisar informações de celebridades e pessoas famosas e keywords com temas “visuais” pelas redes sociais, mais do que pela Internet e, 3 em cada 4 jovens responderam que compraram ou adquiriram algo devido à fotos e vídeos de outros usuários das redes sociais.

A principal motivação de transmitir pelas redes sociais é, em primeiro lugar, “guardar experiências próprias” e, em seguida, “comunicação e laços com as pessoas” e “apelo do cotidiano/performances”. Ou seja, os jovens, em vez de se comunicar ou esbanjar nas redes sociais, preferem utilizá-las como álbuns e diários abertos para os amigos e outros.

Fonte: Techcrunch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!