Exibições de iluminação no Japão duram por mais tempo para atrair público

Temporada de iluminação de inverno no Japão está durando cada vez mais. Entenda o motivo.

Imagens: Lagunasia, Kyoto Illumiere, Nabana no Sato e Ashikaga Flower Park (do canto superior esquerdo para o inferior direito)

Há muito tempo, exibições de iluminação são destaques da época de Natal. No entanto, mesmo após o Ano Novo, elas continuam a enfeitar vários locais, como lojas de departamento e parques de diversões, e em alguns lugares duram até a primavera.

Publicidade

O departamento editorial do Illumination Pia, uma revista que publica informações sobre iluminações em todo o Japão, explica que “tais exibições eram originalmente usadas como um meio de atrair clientes durante a baixa temporada no inverno. Recentemente, no entanto, o número de locais que iniciam as iluminações no outono ou continuam até a primavera aumentou de forma significativa. Há até ocasiões em que ocorrem exibições de iluminação no verão.”

Organizadores competem na extravagância de suas iluminações

O parque de diversões Seibu Yuenchi em Tokorozawa (Saitama), pela primeira vez nesta temporada, está usando uma piscina de ondas no local com cerca de 850.000 luzes espalhadas na superfície da água. A iluminação será realizada até o dia 9 de abril.

Já o Ashikaga Flower Park em Ashikaga (Tochigi) vai realizar um evento de iluminação até fevereiro. Após ter apresentado uma combinação de flores e luzes no outono, um tema natalino em dezembro e um mais tradicional no Ano Novo, o parque muda suas exibições na tentativa de encorajar o público a visitá-lo várias vezes.

O uso de diodos emissores de luz (LEDs) é difundido, o que incrementa as iluminações. Além de consumirem menos eletricidade em comparação às lâmpadas incandescentes e serem altamente duráveis, o desenvolvimento do LED azul completou o trio de cores primárias de luz, tornando possível produzir exibições complexas.

Ashikaga Flower Park

As iluminações também começaram a durar mais tempo em residências particulares

De acordo com o fotógrafo Ken Oyama, que observa iluminações em residências particulares há mais de 10 anos, o número de moradores que decoram suas casas com luzes no Natal começou a aumentar no ano de 2000.

Embora tenha diminuído após o terremoto e tsunami de março de  2011, as pessoas continuaram a manter suas iluminações por mais tempo, e estão cada vez mais criativas, aumentando a quantidade de luzes decorativas ou incorporando cores sofisticadas. “Muitas pessoas querem continuar a criar iluminações porque seus vizinhos apreciam”, disse Oyama. “Parece que as iluminações se tornaram uma ferramenta de comunicação na comunidade.”, completou.

Fonte: Yomiuri
imagem: Portal Mie, Ashikaga Flower Park

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ford pede para Trump corrigir a alta do dólar

Publicado em 25 de janeiro de 2017, em Notícias do Mundo

Presidente da Ford pede à Trump que controle a cotação do dólar. Veja mais.

Donald Trump, em seu quinto dia de mandato (24/jan), realizou uma reunião com as três maiores empresas automobilísticas dos EUA.

Publicidade

Na reunião, o presidente dos EUA, após ter mostrado seu ponto de vista em relação à desregulamentação e diminuição dos impostos, falou que “pediu fortemente que as empresas automobilísticas construam fábricas nos EUA” e solicitou a cooperação na geração de empregos nos EUA.

Em relação a isso, Mark Fields, CEO da Ford, após a reunião, falou em uma comitiva de imprensa: “Falamos repetidas vezes que a fonte de todas as barreiras comerciais são as operações na bolsa de valores” e deixou bem claro que espera que Trump corrija a alta do dólar.

Trump, no dia 17 deste mês, em uma entrevista com a mídia americana, disse que o “dólar está muito forte“, mostrando sua cautela e, baseado no pedido das empresas automobilísticas, muitas pessoas estão observando qual será sua política cambial.

E no dia 24, Trump utilizou de sua autoridade presidencial e mostrou sua postura firme na geração de empregos ao assinar um documento que permite o avanço no plano de construção de dois oleodutos, que, no governo do Obama, não foi aceito devido à proteção ambiental.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!