Temporada de escaladas ao Monte Fuji chega ao fim

A temporada de verão no monte sagrado está chegando ao fim este ano.

Monte Fuji no verão (Mt. Fuji Keizai)

Se pensa em fazer uma escalada ao Monte Fuji o prazo final desta temporada é sexta-feira (10).

Publicidade

Todas as 4 rotas para subida ao monte sagrado do Japão serão fechadas para o inverno: Yoshida no lado Yamanashi; Subashiri, Fujinomiya e Gotenba, em Shizuoka.  

A partir da quinta estação as rotas serão fechadas. Porém, as quinta e sexta estações da rota Fujinomiya estarão abertas até cerca de novembro, dependendo das condições da neve.  

Por causa da epidemia do novo coronavírus, no ano anterior a escalada não foi permitida. A abertura pelo lado de Yamanashi foi em 1.º de julho, enquanto as rotas de Shizuoka foram abertas em 10 do mesmo mês. Mas, em relação ao fechamento todas as 4 decidiram encerrar na mesma data.

Os escaladores e alpinistas tiveram que cooperar com medida da temperatura e checking da condição física por causa da epidemia do coronavírus no país.

Desde segunda-feira (6) muitas cabanas das rotas do Monte Fuji já estão fechadas, incluindo os toaletes.

Fontes: Fujisan Climb e Mt. Fuji Keizai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taro Kono é favorito como próximo primeiro-ministro do Japão

Publicado em 7 de setembro de 2021, em Sociedade

Taro Kono tem muitos fãs entre os mais jovens, com quem ele se comunica através da mídia social.

Kono, de 58 anos, é graduado na Universidade de Georgetown e fluente em inglês (Wikimedia/ Official website of the Prime Minister’s Office)

O expansivo ministro do gabinete do Japão responsável pelo programa de vacinação, Taro Kono, tem o suporte mais popular para se tornar o próximo líder do país, de acordo com pesquisas de opinião divulgadas na segunda-feira (6), enquanto potenciais candidatos disputam para substituir o atual primeiro-ministro Yoshihide Suga.

Publicidade

Kono, de 58 anos, graduado na Universidade de Georgetown e fluente em inglês, é uma raridade na política japonesa, que é dominada por homens mais velhos.

Ele tem muitos fãs entre os mais jovens, com quem ele se comunica através da mídia social. Kono também atuou como ministro de relações exteriores e da defesa.

O anúncio repentino de Suga na sexta-feira (3) de que ele não irá buscar outro mandato no dominante Partido Liberal Democrático em uma votação no dia 29 de setembro abriu o caminho para uma série de candidatos.

Suga que assumiu o poder há 1 ano, tem enfrentado popularidade em queda pela resposta do governo para combater o vírus, a qual muitos veem como lenta e limitada, e por insistir em sediar as Olimpíadas apesar de oposição disseminada por preocupações com a saúde.

Pesquisa

Uma pesquisa por telefone conduzida nos dias 4 e 5 de setembro e divulgada na segunda-feira pela agência de notícias Kyodo mostrou que cerca de 32% dos 1.071 entrevistados disseram que preferiam Kono como primeiro-ministro, com o ex-ministro da defesa Shigeru Ishiba vindo atrás com 27%.

O ex-ministro de relações exteriores, Fumio Kishida, a única pessoa que anunciou sua candidatura, ficou em terceiro com 19%.

Tanto Kono como Ishiba manifestaram interesse em concorrer, mas não anunciaram suas candidaturas, visto que eles continuam a buscar suporte de legisladores de partido.

A popularidade pública não afeta diretamente a escolha de primeiro-ministro, que é eleito pelo parlamento a partir de candidatos apresentados por vários partidos.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!