Ishigaki: visitantes deverão apresentar comprovante negativo do teste PCR ou da vacina

Publicado em 22 de junho de 2021, em Artigos de Turismo

O prefeito da cidade e ilha de Ishigaki, em Okinawa, informou que não terá aplicação de multa, mas será obrigatório.

Neste Artigo:
Vista do centro da cidade e ilha de Ishigaki (Okinawa Times)

Ishigaki é um dos destinos mais procurados pela beleza das praias e resorts, com voos diretos de Tóquio, Kansai e Centrair. Mas, os visitantes devem se preparar para atender a uma solicitação para entrar na ilha.

Publicidade

O prefeito Yoshitaka Nakayama, da cidade e ilha de Ishigaki (Okinawa), informou que a partir de 1.º de julho os turistas deverão apresentar o comprovante com resultado negativo do teste PCR, realizado em 72 horas antes da viagem, ou o comprovante da vacinação.

Os visitantes deverão passar pelo estande montado em frente ao portão de desembarque do Aeroporto de Ishigaki para apresentá-lo. Embora não tenha penalidade caso não o apresente, isso será obrigatório como novo regulamento da cidade.  

Para as pessoas que apresentarem será fornecido um passaporte premium (あんしん島旅プレミアム・パスポート) para mostrar nos restaurantes da ilha e obter benefícios e descontos. 

“É necessário tomar medidas eficazes para não repetir a amarga experiência”, explicou o prefeito, se referindo à infecção explosiva do novo coronavírus ocorrida na cidade em maio. Assim, os turistas e comerciantes da ilha poderão ficar mais tranquilos. E os visitantes podem desfrutar das férias de verão com segurança.

Fontes: Ryukyu Shimpo e Okinawa Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE