Ficará bem mais barato trafegar de motocicleta nas vias expressas

O governo decidiu implementar tarifa de pedágio mais barata para as motocicletas nas vias expressas.

Imagem ilustrativa de motocicletas (Maxx Girr para Pixabay)

O MLIT-Ministério das Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo decidiu implementar tarifas de pedágio mais baratas para o tráfego das motocicletas nas vias expressas, segundo o jornal Mainichi de quarta-feira (24).

Publicidade

O valor será de metade da tarifa dos carros comuns, a partir de abril de 2022. É aplicável aos veículos de 2 rodas equipados com sistema automático de cobrança de pedágio (ETC) que percorrem 100 km ou mais aos sábados, domingos e feriados, até novembro do mesmo ano.

O sistema de pedágio para vias expressas é dividido em cinco categorias de acordo com o tamanho e o peso da carroceria. Carros leves (kei) e veículos de 2 rodas têm o preço mais barato – 80% do valor de um carro de passeio comum. 

No entanto, muitos usuários apontaram que as tarifas de pedágio das motocicletas são mais caras do que os veículos kei. Afinal, são mais leves e oferecem menos desgaste da via expressa. 

Assim, considerando que vem aumentando o número de usuários de motocicletas como meio de transporte para evitar a aglomeração devido ao novo coronavírus, o governo também tem o objetivo de melhorar o ambiente para estimular o uso do veículo de duas rodas.

Atualmente há cerca de 1,1 milhão de motocicletas com ETC. 

Fontes: Mainichi e Best Car

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Meganavio bloqueia uma das rotas comerciais mais movimentadas do mundo

Publicado em 25 de março de 2021, em Notícias do Mundo

O navio encalhou em seu caminho do Mar Vermelho para o Mediterrâneo após ser atingido por uma tempestade de areia.

Esforços para movimentar o meganavio encalhado continuam (ANN)

O encalhamento de um massivo navio de contêineres no Canal de Suez no Egito, uma das rotas comerciais mais movimentadas do mundo, na terça-feira (23) está aumentando as preocupações de que o transporte global pode ser prejudicado, visto que esforços para restaurar a navegação ainda estão em curso.

Publicidade

O navio de 400 metros de comprimento encalhou em seu caminho partindo do Mar Vermelho em direção ao Mediterrâneo após ser atingido por uma tempestade de areia. A embarcação é de propriedade da empresa japonesa Shohei Kisen e operada pela Evergreen Marine de Taiwan.

A operadora divulgou uma declaração, dizendo que “rajadas de vento de até 55Km/h fizeram com que o navio desviasse de seu trajeto, levando ao encalhamento”.

Mais de 100 navios continuaram parados, impossibilitados de entrar ou passar pelo canal.

A Autoridade do Canal de Suez despachou rebocadores para movimentar o meganavio. Na quarta-feira (24), barcos escavadores foram enviados para remover areia e pedras que estavam impedindo a movimentação do navio.

O Canal de Suez é uma via marítima principal, com mais de 18 mil embarcações passando por ele a cada ano.

Cerca de 12% do comércio global passa pelo Canal de Suez, que conecta o Mediterrâneo ao Mar Vermelho e fornece a ligação marítima mais curta entre Ásia e Europa.

Fonte: NHK

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!