Quioto: magnífico colorido de outono iluminado

O Templo Kiyomizu é espetacular de dia, com seu exuberante jardim todo colorido no outono. Imagine tudo isso iluminado!

Templo Kiyomizu com seus bordos coloridos com iluminação: passeio imperdível (Sankei Biz, noite de 17/nov)

O Templo Kiyomizu ou Kiyomizudera (清水寺), situado em Higashiyama-ku, cidade de Quioto, conserva toda a beleza da sua antiquíssima construção, além do incrível jardim muito bem cuidado. 

Publicidade

Se a visita ao templo, de dia, é imperdível, imagine toda aquela espetacular e harmoniosa paisagem do templo com o jardim todo iluminado. As folhas dos bordos, que vão do coral ao vermelho intenso ficam ainda mais vívidas com as luzes sobre elas. 

São mais de mil pés de bordo contracenando com o templo que tem uma estrutura de madeira, cujos pilares chegam a 13 metros de altura. 

Na noite de terça-feira (17) foi realizado um teste e a imprensa foi convidada. A exuberância da paisagem do momiji é de tirar o fôlego. 

Pela primeira vez em 4 anos poderá ver o telhado do saguão principal, todo refeito, co-estrelando com as folhas de bordo. Cerca de 50% já estão tingidas das cores do outono e em breve toda a área estará em plena coloração.

Iluminação de Outono no Templo Kiyomizu ou Kiyomizudera

清水寺のライトアップ

  • Horário da iluminação: 17h30 às 21h, mas pode fazer o passeio durante o dia também (toque aqui para abrir matéria e saber mais)
  • Período: 18 a 30 de novembro
  • Ingressos: ¥200 e ¥400, respectivamente para estudantes do primário e ginásio, e adultos
  • Como chegar: toque aqui para abrir o mapa
  • Está previsto grande congestionamento de veículos no caminho de chegada ao templo. Uma sugestão é deixar o carro em algum estacionamento no centro de Quioto e tomar um táxi ou ônibus, pois há vários que vão para lá
  • Use máscara e higienize as mãos, além de procurar manter distanciamento social
Fontes: Yomiuri e Sankei Biz

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: aumento de brasileiros no curso de japonês

Publicado em 18 de novembro de 2020, em Comunidade

O curso de língua japonesa promovido pela Associação Internacional de Handa está sendo procurado pelos brasileiros, que antes eram minoria.

Uma das classes de ensino da língua japonesa com presença de alunos brasileiros (Chunichi)

Devido ao impacto do novo coronavírus na economia o número de participantes nas aulas de língua japonesa oferecidas pela Associação Internacional de Handa (Aichi) está mudando. Até então a maioria era vietnamita, mas depois do crise o número de brasileiros aumentou muito.

Publicidade

Segundo informação da associação muitos deles ocupavam postos simples que não precisavam do conhecimento do idioma japonês, enviados como trabalhadores haken. Depois da divulgação “se não sabe japonês fica difícil encontrar nova colocação”, o número de alunos verde amarelos aumentou.

As classes foram suspensas temporariamente devido à epidemia da Covid-19, mas retornaram em setembro. Antes havia mais de 100 alunos em 5 turmas, mas tiveram que ser reduzidas para evitar contágio.

Segundo a associação nas classes básicas muitos dos brasileiros disseram “quero reaprender o idioma japonês”. Naoko Inao, da associação, disse “se você não fala japonês, é mais provável que seja demitido do que alguém que sabe. Se não sabe japonês é difícil conseguir um novo emprego”.

São aproximadamente 4,2 mil estrangeiros residentes na cidade. Os brasileiros respondem por 40% do total. A associação colou cartazes nas igrejas informando sobre as classes. Após a retomada, novos alunos vieram um após o outro e atualmente os brasileiros representam 50% dos alunos, boa parte do chamado hakengiri (派遣切り), cujo significado é cessação do contrato por ser trabalhador haken ou enviado por empreiteira.

Além de aprender a língua japonesa os professores se esforçam para dar orientações sobre o cotidiano. “Gostaria de ajudá-los nos aspectos do dia a dia e segurança para que possam dizer que estão felizes por viverem em Handa”, disse Seimi Suzuki, um dos professores.  

Fonte: Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!