Encanto do colorido de outono duplo, com reflexo na água

Dois points imperdíveis em Gifu estão com a curta temporada do ‘momiji’ iluminado. Tudo de graça!

Incrível iluminação refletida no lago (Assoc. Turismo de Toki)

Com as luzes posicionadas de forma a criar um ambiente caloroso e encantado, os bordos de um jardim do Templo Anakobo (穴弘法) em Toki (Gifu) estão mostrando todo o esplendor do colorido de outono. 

Publicidade

A apreciação ganha um toque a mais com todo esse magnífico cenário refletido no espelho d’água do lago. Além disso, as luzes de velas criam uma atmosfera calma em torno das estatuetas de pedra, sem falar nas lindas luminárias de bambus. 

Essa iluminação de outono vem sendo realizada desde 2002 e este ano as ruínas do Castelo de Takayama que ficam bem próximas também ganha decoração de luzes.

A iluminação começa às 18 horas diariamente, exceto nas noites chuvosas. Segue até as 20h durante a semana e 21h no sábado e domingo. O período é curto, até 24 deste mês. Tem estacionamentos para 100 carros. Toque aqui para chegar ao local.

Em Tajimi

Parque Ikuta (Assoc. de Turismo de Tajimi)

Outro point imperdível é o Parque Ikuta (生田公園) em Tajimi. Lá também tem um lago para ver a imagem de toda essa maravilhosa paisagem iluminada, duplicada.

Depois de passar pela ruela do santuário xintoísta Nyakuichioji (若一王子神社), encontrará os bordos coloridos refletidos no lago. 

São dois locais considerados esconderijos das pessoas que amam o colorido do momiji.

O período para ver essa magnífica paisagem é até 21 deste mês, das 17h30 às 20h30. Para traçar a rota toque aqui e abra o mapa.

Por isso, aproveite a oportunidade para visitá-los e garantir uma recordação para sempre. Além disso poderá ostentar belíssimas fotos no Insta e Facebook!

Assista ao vídeo do cenário do Templo Anakobo para ter uma noção da beleza!

Fontes: Gifu Shimbun, Assoc. de Turismo de Tajimi e de Toki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Números históricos em Tóquio e Shizuoka na quarta-feira

Publicado em 18 de novembro de 2020, em Sociedade

Na quarta-feira autoridades de Hokkaido informaram que poderá passar de 130 testados positivo, enquanto na região metropolitana e Shizuoka tiveram números históricos.

Imagem do CDC via Health Mil.

Com previsão de mais de 130 novos casos de pessoas infectadas pela Covid-19 a rede hoteleira de Hokkaido fez uma coletiva de imprensa na quarta-feira (18) para pedir que as pessoas não cancelem suas reservas. Na província não teve nenhum caso de infecção entre os turistas do Go To Travel, informou. 

Publicidade

Todos os cuidados estão sendo tomados nos hotéis para que os hóspedes possam desfrutar com segurança. Ainda assim, são centenas de cancelamentos diariamente. 

Em Tóquio foram 493 testados positivo para o novo coronavírus na quarta-feira, o maior desde então. Ultrapassou o pico de 432 pessoas em 1.º de agosto. O cumulativo subiu para 35.722. Segundo fontes do noticiário JNN vem sendo aplicados em média 8 mil testes PCR nos últimos dias. 

A província de Shizuoka também teve o maior número de testados positivos. Foram 75 pessoas, segundo informação do governador. O maior número antes desse de quarta-feira foi de 36, em 14 deste mês.

Ele informou que há clusters de infecção e que as duas cidades com maior número de casos são Shizuoka com 38 e Hamamatsu com 22. O total acumulado sobe para 983.

Fontes: News Digest, NHK, JNN, FNN e Shizuoka TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!