Volta da viagem com cruzeiro

O maior navio de cruzeiro do Japão voltará à atividade. Para isso realizou a primeira viagem com a finalidade de conferir todas as medidas preventivas.

O maior navio de cruzeiro do país, o Asuka II, pronto para viagem (ANN)

As viagens a bordo de um navio de cruzeiro voltarão no Japão, desde que as medidas preventivas sejam adotadas, em trechos domésticos e também com número reduzido de passageiros. 

Publicidade

A empresa Japan Cruise Line informou que retomará viagens domésticas curtas com o Pacific Venus a partir de 5 de dezembro deste ano, com passageiros reduzidos à metade.

Outra empresa a anunciar foi a Mitsui, com o Nippon Maru.

Cruzeiro experimental

Outra companhia a anunciar a volta é a Nippon Yusen, dona do maior navio de cruzeiro do país, Asuka II (飛鳥II). Tem 240 metros de comprimento, comporta 872 passageiros e tem tripulação de 500 pessoas. Embora tenha passado por um incêndio em junho, o navio está pronto para reinício das viagens.

Na segunda-feira (19) partiu de Tóquio para um cruzeiro experimental de 2 noites e 3 dias, com destino a Yokohama e Kobe. 

Dentro da embarcação adotou medidas de prevenção de infecção, como exigir que os passageiros realizem testes de PCR antes do embarque e usem máscaras a bordo, com base nas diretrizes compiladas pelo MLIT-Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo.  

Fontes: ANN e JWing

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okinawa em estado de atenção pelo aumento da infecção

Publicado em 20 de outubro de 2020, em Sociedade

Foi o 4.º estado de atenção emitido pelo governo, para evitar o aumento do atual quadro da infecção pelo novo coronavírus.

Imagem do CDC via Health Mil.

O governador Denny Tamaki informou na segunda-feira (19) que uma situação preocupante em relação ao aumento do quadro de infecção pelo novo coronavírus é o fato de que em 50% a rota é desconhecida.

Publicidade

Até essa data a província de Okinawa tem 2.952 casos no total, com 55 mortes. Na segunda-feira, dos 36 novos casos, 8 são de ilhas distantes como Ishigaki e Miyako. Tamaki elevou a fase médica para o nível 5, máximo, vendo a situação com muita cautela pela falta de leitos. “O sistema médico nas ilhas remotas é frágil e reconhecemos que a propagação da infecção é extremamente perigosa”, disse.

Por 17 dias consecutivos até domingo (18) Okinawa tem o maior índice de pessoas infectadas por 100 habitantes, de 12,35. 

Portanto, declarou atenção à infecção pelo novo coronavírus, pela quarta vez desde o início da epidemia na província. 

Pediu à população e aos turistas que continuem usando máscara, lavar e higienizar as mãos, manter distanciamento social e evitar de sair para comer fora em grupos grandes. 

Nas 10 bases americanas de Okinawa, desde 7 de julho, o cumulativo é de 407 pessoas infectadas com os 4 novos casos na de Kadena, na segunda-feira. 

Fontes: Ryukyu Shimpo, Okinawa Times e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!