Quioto é votada como a melhor grande cidade no mundo

Publicado em 23 de outubro de 2020, em Artigos de Turismo

Quioto é votada como a Melhor Grande Cidade do Mundo por viajantes internacionais, ultrapassando Tóquio, de acordo com pesquisa da Condé Nast Traveler.

Neste Artigo:
&nbspQuioto é votada como a melhor grande cidade no mundo
Leitores da famosa revista de Condé Nast Traveler votam em Quioto como a melhor cidade para viagens. A imagem acima mostra o bosque de bambus de Arashiyama (PM)

Há vários lugares excepcionais para viajar no globo e muitos consideram o Japão como um dos melhores.

Publicidade

Belas paisagens, comida saborosa, pessoas amigáveis, história extensa e cultura peculiar tornam o Japão um destino de viagem ideal não somente para quem mora no arquipélago, mas também para pessoas de todo o mundo.

De fato, cidades japonesas foram votadas como as Melhores Grandes Cidades do mundo pelos leitores da revista de viagens Condé Nast Traveler ao longo dos últimos 5 anos.

Neste ano, como parte do Prêmio de Escolha dos Leitores da Condé Nast, Quioto foi escolhida como a Melhor Grande Cidade no Mundo, tomando o lugar de Tóquio, que havia ficado na primeira posição nos últimos 4 anos.

Tóquio continua uma escolha de topo, embora tenha caído para a posição número 6, ultrapassada por Lyon (França), Singapura, Sydney (Austrália) e Viena (Áustria).

&nbspQuioto é votada como a melhor grande cidade no mundo
Kiyomizu-dera, um dos locais turísticos mais populares em Quioto

Mas Quioto também tem sido um destino de viagem popular por quase uma década. Ela foi continuamente classificada como uma das cidades mais populares na Ásia por quase 10 anos e em 2015 finalmente ficou entre as 10 no mundo.

Após isso ela foi rapidamente reconhecida como uma das melhores das melhores, visto que ela subiu para o segundo lugar no ano seguinte e desde então tem estado atrás de Tóquio em popularidade entre os leitores Condé Nast Traveler, ficando no segundo ou terceiro lugares nos últimos quatro anos, até finalmente chegar ao número um.

O prefeito de Quioto, Daisuke Kadokawa, ficou impressionado em ouvir como os viajantes internacionais amam sua cidade, apesar do coronavírus estar afetando o turismo.

“Estou extremamente feliz em ouvir que Quioto é um destino de viagem desejável, mesmo nesse momento em que o mundo ainda está impedido de inibir a propagação do vírus e todos nós estamos impossibilitados de viajar devido a restrições em todo o mundo”.

“No futuro, uma vez que as restrições de viagem forem retiradas, planejo dedicar minha energia em promover um estilo de turismo seguro a fim de garantir a proteção tanto de visitantes quanto de nossos cidadãos, e permitir a todos que amam Quioto que a apreciem novamente”.

Devido a restrições de viagem em todo o mundo, poucos viajantes puderam visitar Quioto neste ano, tornando populares locais turísticos em cidades fantasma.

Em julho a cidade registrou uma diminuição de 99,8% no número de hóspedes estrangeiros em hotéis, comparado aos anos recentes, um fato que teve um impacto devastador na economia local.

Fonte: Condé Nast Traveler


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão