Waikiki de Nagoia será fechada definitivamente

A área de lazer Sun Beach Nikkogawa está fechada nesta temporada por causa da pandemia, mas já está com os dias contados para ser desativada.

Uma das áreas da Sun Beach (HP)

A grande instalação de lazer de verão, Sun Beach Nikkogawa, situada em Minato-ku, conhecida como Waikiki de Nagoia, embora popular pelos toboágua, praia artificial com ondas, piscinas e outros, está com os dias contados para ser totalmente desativada.

Publicidade

A temporada deste verão está suspensa por causa da pandemia. A prefeitura da cidade de Nagoia (Aichi) informou que desde a inauguração, em 1995, eram mais de 200 mil visitantes na temporada de verão.

Mas nos últimos anos esse número vem caindo para 120 a 130 mil pessoas, o que dificulta a manutenção. A prefeitura paga 240 milhões de ienes anuais para a empresa gestora, porém o faturamento com os ingressos não chega nem à metade. 

Além disso, estima-se que custará cerca de 2,5 bilhões de ienes para os reparos em grande escala dos equipamentos e brinquedos antigos. Por isso, a prefeitura decidiu não dar continuidade ao contrato com a empresa gestora que expira no próximo ano fiscal. 

Portanto, o anúncio oficial do fim dessa área de lazer deverá ser anunciado em breve, depois da proposta ser aprovada pelos representantes do legislativo municipal. 

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 10: pessoas feridas, apagões e danos materiais

Publicado em 7 de setembro de 2020, em Sociedade

Por onde passou o tufão Haishen ficaram marcas, com pessoas feridas, corte de energia elétrica em larga escala e danos ainda incalculáveis.

Trabalhadores da cidade de Uki, em Kumamoto, removem as árvores derrubadas pelo vento do tufão (ANN)

Segundo o último boletim da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, das 6h de segunda-feira (7), o 10.º tufão do ano, grande e muito forte, estava praticamente sobre a cidade de Tsushima (Nagasaki). Embora tenha perdido a força, ainda estava com 950hPa, se deslocando a 40 quilômetros por hora. Deverá seguir o curso pelo Mar do Japão em sentido a Península Coreana.

Publicidade

Por causa dos riscos de desastres foi dada ordem de evacuação para cerca de 4,1 milhões de famílias, no total de mais de 8,8 milhões de pessoas, em 11 províncias. Foram em Fukuoka, Saga, Nagasaki, Kumamoto, Oita, Miyazaki, Kagoshima, Yamaguchi, Ehime, Tokushima e Kochi, no domingo. As pessoas tiveram que conciliar o abrigo com o distanciamento social para evitar a infecção. 

Pessoas no abrigo, com distanciamento social (NHK)

De acordo com o levantamento realizado pela NHK até a manhã de segunda-feira 27 pessoas se feriram em Kyushu, sendo 6 de cada em Miyazaki e Nagasaki, 3 em Oita, 2 de cada em Fukuoka e Kumamoto e 1 em Saga, alguns com fratura.

Apagões inclusive em Mie

Segundo a Chugoku Electric Power, na província de Yamaguchi 71,4 mil pontos tiveram corte de energia elétrica.

Segundo a Kyushu Electric Power, até as 6h de segunda-feira são 475.910 pontos com apagão.

A Chubu Electric Power informou sobre blackout também em Mie, na manhã de segunda-feira. Até 7h são cerca de 1.330 pontos em Tsu, cerca de 260 em Odai e cerca de 20 em Owase. 

Cerca de 2 mil das 3.937 lojas de conveniência das 7 províncias de Kyushu, mais Okayama, Hiroshima, Yamaguchi, mais as 4 de Shikoku, estão com horário de expediente reduzido desde sábado ou parcialmente fechadas. 

Em Okinawa, no domingo

Ainda sem informações dos danos materiais em Kyushu e Shikoku, nas ilhas Daito, em Okinawa, foram grandes, tanto nas edificações quanto na agricultura, no domingo, quando o olho do tufão estava sobre elas. 

Praticamente todos os habitantes das ilhas foram evacuados e 1.270 pontos das ilhas tiveram apagão.

Uma tubulação de água estourou, 4 telhados foram levados, mais 3 destruições totais de armazéns e 1 parcial. A porta metálica, tipo veneziana, do aeroporto de Kita Daito foi danificada pelas rajadas de vento. 

Na ilha principal diversas árvores foram derrubadas pelo vendaval. Assista ao vídeo com imagens gravadas no dia seguinte. 

Fontes: JMA, NHK, ANN, Ryukyu Shimpo e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!