Kinkaku-ji: pavilhão dourado de Quioto passa por reformas

Publicado em 2 de setembro de 2020, em Artigos de Turismo

O templo teve grande queda no número de visitantes devido à pandemia de coronavírus, contudo, decidiriam tomar vantagem da situação adversa.

Neste Artigo:
&nbspKinkaku-ji: pavilhão dourado de Quioto passa por reformas
A última vez que o Kinkaku-ji passou por renovações similares foi em 2002 (banco de imagens PM)

No famoso pavilhão dourado no templo Kinkaku (Kinkaku-ji), na província de Quioto, foi iniciado na terça-feira (1º) um processo de renovação de sua cobertura em meio à pandemia, a qual reduziu drasticamente o número de visitantes.

Publicidade

O pavilhão com sua fachada dourada faz parte de um local de Patrimônio Mundial na antiga capital japonesa. Em três semanas, os visitantes não poderão ver completamente o templo, visto que andaimes vão cercar todo o pavilhão até a conclusão do trabalho em algum momento do mês de dezembro.

No lugar, um grande painel com foto do templo Budista foi colocado para os visitantes verem. A última vez que o Kinkaku-ji passou por renovações similares foi em 2002.

O templo, como muitas outras atrações turísticas, teve grande queda no número de visitantes devido à pandemia de coronavírus, contudo, decidiriam tomar vantagem da situação adversa.

“Acreditamos que ter poucos turistas em volta seria um bom momento para concluir todo o trabalho necessário”, disse um funcionário do templo.

O Kinkaku-ji, construído pela primeira vez em 1398, sofreu incêndio em um ataque em 1950, mas foi reconstruído cinco ano depois.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão