Ônibus anfíbio autônomo será testado em Gunma

Publicado em 10 de agosto de 2020, em Artigos de Turismo

Esse será o primeiro teste do tipo no mundo, de acordo com a cidade de Naganohara.

Neste Artigo:
 Ônibus anfíbio autônomo será testado em Gunma
A imagem mostra um ônibus turístico anfíbio que iniciará um teste autônomo na província de Gunma no inverno (Gunma Terebi)

Uma cidade na província de Gunma iniciará um teste de um ônibus turístico anfíbio autônomo no inverno, visto que ela busca facilitar o turismo e realizar o transporte tranquilo de produtos no futuro.

Publicidade

Esse será o primeiro teste do tipo no mundo, de acordo com a cidade de Naganohara. O ônibus turístico anfíbio iniciou operação tripulada no mês passado em torno da Represa Yamba.

A equipe do projeto envolvendo o Instituto de Tecnologia de Saitama e outras organizações planejam conduzir pesquisa e desenvolvimento do veículo por 2 anos, visando colocá-lo em uso prático dentro de 5 anos.

A equipe garantiu um orçamento de cerca de 250 milhões de ienes (US$2,36 milhões) para o ano fiscal que se encerra em março, com uma contribuição da Nippon Foundation.

Fazendo pleno uso da tecnologia de inteligência artificial, engenheiros desenvolveram um novo sensor para o veículo, visto que a oscilação na terra e na água é diferente, disse o instituto.

“Se isso for realizado, poderemos transportar produtos entre ilhas remotas sem baldeação ou troca de condutores e também poderemos manter o custo de operação baixo”, disse Daishi Watabe, professor de engenharia no instituto.

O teste autônomo será realizado principalmente no inverno quando o ônibus, que pode acomodar 40 pessoas, não está em uso para tours.

O ônibus turístico está atualmente sendo operado na Represa Yanba, levando os visitantes ao seu lago, instalações turísticas e a um local de camping.

“Estou profundamente comovido de que esse desenvolvimento tecnológico de primeiro mundo seja iniciado na Represa Yanba”, disse Chikao Hagiwara, prefeito de Naganohara, acrescentando que a cidade gostaria de utilizar a represa como uma fonte preciosa de turismo.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão