Evento de verão no famoso Castelo de Nijo em Quioto

O evento de verão garante tanto distanciamento social no local como permite participação remota em meio à pandemia de coronavírus.

Entrada principal do Castelo de Nijo (banco de imagens PM)

O Castelo de Nijo, patrimônio mundial em Quioto, está realizando um evento de entretenimento de verão que garante tanto distanciamento social no local como permite participação remota em meio à pandemia de coronavírus.

Publicidade

O “Nijo-jo Castle & NAKED, INC. Summer Illumination 2020” é patrocinado pela cidade de Quioto e membros do comitê executivo do evento incluindo a Naked, Inc., uma companhia de produção de conteúdo digital sediada em Tóquio.

Várias medidas estão sendo tomadas para prevenir a propagação da Covid-19, incluindo limitar o número de visitantes que pode entrar no local e verificando a temperatura corporal na entrada do castelo.

Aos visitantes são fornecidas “lanternas da distância”, o círculo brilhante de dois metros que permite a cada pessoa ficar socialmente distante. Ao longo do fosso interior, os visitantes são recebidos por um show de projeção mapeada de fogos de artifício com tema caleidoscópio.

Quando os visitantes seguram seus smartphones sobre uma marca preparada no Jardim Ninomaru, elas podem ver a agora destruída torre (tenshu) restaurada. Uma outra característica é uma iluminação no Jardim Seiryu, onde bolhas com aroma original flutuam entre as árvores iluminadas.

O evento também pode ser visto de casa. Um ingresso “VR” (Virtual Reality), o qual vem com óculos especiais, permite aos visitantes online darem uma olhadinha no castelo à noite como ninja, mostrando a eles imagens tridimensionais de dentro do tesouro nacional.

E evento será realizado até 30 de agosto, com ingresso com data designada ao preço de 1.200 ienes para adultos e os VR a 880 ienes.

Para mais informações, toque aqui

Fonte: Naked

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor intenso no Japão: Hamamatsu registra temperatura de 40,9 graus

Publicado em 16 de agosto de 2020, em Tempo

Neste domingo (16), a temperatura chegou aos 40,9ºC na cidade de Hamamatsu, sendo a mais alta registrada no país até agora neste ano.

Sol e termômetro perto dos 40 graus (ilustrativa/banco de imagens PM)

Muitas áreas no Japão enfrentaram uma intensa onda de calor neste domingo (16). Oficiais da agência de meteorologia do país preveem que as altas temperaturas continuarão na segunda-feira (17).

Publicidade

A temperatura chegou aos 40,9 graus Celsius na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), sendo a mais alta registrada no país até agora neste ano.

Em Tajimi (Gifu), a alta diurna chegou a 39,6 graus.

As temperaturas passaram de 35 graus em 245 de 921 pontos de observação no país, incluindo as cidades de Nagoia e Osaka, assim como a central de Tóquio.

As altas diurnas na segunda-feira (17) devem chegar a 39 graus na cidade de Quioto, e 38 nas de Nagoia, Kumamoto e Takamatsu.

As temperaturas devem chegar a 37 graus nas cidades de Osaka, Kofu e Kagoshima e 36 nas de Saitama e Hiroshima.

Na central de Tóquio e em Fukuoka, os termômetros devem chegar aos 35 graus.

A agência de meteorologia pede às pessoas que fiquem em alerta para hipertermia, mantenham-se hidratadas e usem o ar-condicionado quando estiverem dentro de suas casas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!