Shirarahama abre temporada com quase 1 mês de atraso

Considerada a quinta praia mais linda do Japão e cidade irmã de Waikiki a praia finalmente abriu para receber turistas.

Primeiro dia da temporada em Shirarahama (YTV)

Com temperatura local de 31ºC na quinta-feira (23), início do feriado, Shirarahama, em Wakayama, iniciou a temporada de verão com quase 1 mês de atraso. 

Publicidade

Considerada a quinta mais linda do país e tão bela quanto a cidade irmã de Waikiki – Havaí – a praia recebeu famílias e pessoas de vários locais da região Kansai. 

Um banhista da cidade de Osaka (província homônima) disse para a MBS TV que sente feliz por ter ido à praia com sua família porque todos foram pacientes durante a quarentena.

Mudança nas diretrizes

Embora se considerasse suspender a abertura, a cidade decidiu fazê-lo depois de mudar as diretrizes para a prevenção da infecção pelo novo coronavírus. O vestiário foi extinto este ano, por isso a organização pede aos banhistas que se troquem no carro ou no hotel. Para quem tem receio de se trocar no carro as barracas estão vendendo uma espécie de ponche para se proteger.

O número de chuveiros disponíveis foi reduzido para abrir mais intervalo entre um e outro. 

Além disso o serviço de aluguel de boias e guarda-sóis foi suspenso para evitar a contaminação. Estão disponíveis somente à venda ou cada um leva o seu.

Para ver quais as outras praias eleitas as melhores do ano passado toque aqui. E toque aqui para saber mais sobre Shirarahama.

Fontes: MBS e YTV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa desaparecida na França: chileno é entregue para autoridades francesas

Publicado em 24 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

O chileno acusado de assassinato da estudante japonesa, na França, foi finalmente levado pelas autoridades francesas.

Nicolás Zepeda no aeroporto de Santiago (NHK) e à esq. estudante desaparecida (ANN)

Na quinta-feira (22) no horário local e 10h de 23 no Japão, o chileno Nicolás Zepeda, 29 anos, engenheiro, acusado de matar a estudante japonesa Narumi Hirosaki em 2016, foi entregue para as autoridades francesas no aeroporto de Santiago, Chile, depois de ter sido retirado pelos policiais chilenos de seu apartamento em Viña del Mar, a 120Km da capital. 

Publicidade

Ele era ex-namorado de Narumi, 21 anos, estudante em Besançon. Foi visitá-la depois que soube que estava em um outro relacionamento. Convidou-a para jantar em 6 de dezembro e depois ela desapareceu. Até hoje seu corpo não foi encontrado. Os dois se conheceram e começaram a namorar quando Zepeda foi estudante no Japão.

Zepeda foi extraditado e assim que desembarcou no aeroporto em Paris, foi levado para Besançon onde irá responder pelo crime de homicídio doloso premeditado.

A polícia local descobriu que comprou coisas para estrangulá-la. Teria matado, escondido o corpo em uma mala e jogado em algum lugar do bosque.

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!