Melhores províncias do Japão para turismo

Publicado em 21 de julho de 2020, em Artigos de Turismo

Um grande público escolheu as diversas categorias em relação às viagens na pesquisa. Okinawa abocanhou 4 das oito categorias.

Neste Artigo:
&nbspMelhores províncias do Japão para turismo
À esq. Koigaura, praia dos surfistas em Kushima, Miyazaki (Miyazaki Kanko) e deck do hotel Hoshinoya em Okinawa (Okinawa Story)

O site de viagens Jalan realizou uma vasta pesquisa, já na 16.ª edição, com mais de 100 mil pessoas, na faixa dos 20 aos 79 anos, em duas etapas para apurar os gostos nos seus destinos de viagens. 

Publicidade

O resultado foi divulgado na semana anterior e várias províncias com locais atraentes foram as escolhidas por quem viajou entre o ano fiscal de 2019, ou seja, de abril a março deste ano. Veja as províncias que oferecem o melhor, por categoria.

Comidinhas gostosas

No quesito alimentação a província de Ishikawa foi apontada como top pelos seus pescados frescos e sushi. Hokkaido, em segundo, não poderia ficar de fora pelo seu famoso gengiskan e lámen. E Miyazaki em terceiro com seu frango e carne bovina. Okinawa ficou em quinto e Fukuoka entrou como 10.º, onde se come bem também.

Produtos locais e lembrancinhas

O povo japonês não fica sem o tradicional omiyage (お土産), as lembrancinhas para os colegas, subordinados, parentes e amigos. Nesse quesito Okinawa brilhou em primeiro por causa da sua torta de batata-doce roxa (beniimo tarte), umibudo, uma variedade de alga que se parece um cacho de uvas, e a crocância do biscoito chinsuko. A lembrancinha mais requisitada foi o shisa, uma espécie de carranca em formato de leão e dragão. 

&nbspMelhores províncias do Japão para turismo
Casal de shisa feito de conchas do mar, no aeroporto de Miyakojima (PM)

Hokkaido abocanhou o segundo com seus doces incríveis e Kagoshima, logo abaixo, com o seu shochu de batatas. Hiroshima em sétimo com o momiji manju e em oitavo as mangas de Miyazaki.

Melhores locais para hospedagem 

Oita e Okinawa brilharam em primeiro e segundo lugares. Em Oita os em estilo japonês – ryokan – são convidativos para quem gosta de águas termais. Já em Okinawa por causa dos resorts incríveis. Hokkaido ficou com a 3.ª posição por conta das águas termais e estações de esqui. 

Hospitalidade 

Okinawa de novo no top pelo 15.º ano consecutivo, por 3 motivos: povo local acolhedor, clima envolvente do povo faz querer voltar e pelo tratamento aos idosos. 

Em segundo entrou Miyazaki e em terceiro Yamagata. 

Diversão para as crianças

Por motivos óbvios Chiba em primeiro lugar. Na ordem de popularidade vem Okinawa, Wakayama, Nagasaki e Osaka. Entre as 10 ainda entraram Mie, Miyazaki, Hokkaido, Fukui e Yamanashi.

Atrativos para os jovens

Os tops são Chiba, seguido de Okinawa, depois Osaka, Nagasaki e Tóquio. Mas entraram entre as 10 mais Wakayama, Miyazaki, Hokkaido, Fukui e Kanagawa.

&nbspMelhores províncias do Japão para turismo
Umibudo, um dos alimentos mais procurados pelos turistas em Okinawa. Nessa foto um donburi de atum fresco com ‘uvas do mar’ (PM)

Lazer e diversão para adultos  

Os 3 top foram Okinawa, Chiba e Quioto com altas pontuações. Em Okinawa o público apontou as variedades de lazer marinho, as compras e o aquário. Em Chiba os parques temáticos e em Tóquio as visitas aos santuários xintoístas e templos budistas. Mas entre os 10 entraram Miyazaki, Nagasaki, Nara e Hokkaido.

Obtenção de informações para lazer

De novo, Okinawa ficou em primeiro, pois os turistas apontaram que as respostas pelas redes sociais foram rápidas e em todos os locais havia bastante informação. Miyazaki, Aomori e Hokkaido também obtiveram boas pontuações. 

Como se pode observar Okinawa ficou em primeiro em metade das avaliações. Miyazaki, Kagoshima e Nagasaki também foram bem recomendadas, portanto são províncias que merecem ser mais exploradas, pois as mídias costumam dar mais destaque a Tóquio, Quioto, Osaka e Hokkaido. 

Fonte: Jalan


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão