Trilha popular de hiking em Gunma será reaberta

Temporada de hiking aberta, porém com serviços de resgate limitados devido à pandemia de coronavírus. Saiba mais.

Monte Shibutsu e Ozegahara, vila de Katashina, Gunma (Wikimedia/ Σ64)

O Parque Nacional Oze estará completamente acessível para a temporada de hiking* a partir de julho, mas com serviços de resgate limitados devido à pandemia de coronavírus, disse o conselho de preservação do parque na sexta-feira (26).

Publicidade

Metade das 20 cabines de montanha que atendem os visitantes ao longo do pântano popular será aberta a partir de quarta-feira (1º).

Com sinal ruim de celular em algumas áreas, pouco pessoal de resgate e áreas com caminhos íngremes e rochosos, a Fundação de Preservação de Oze pediu às pessoas que fiquem longe se sentirem que tais condições as deixam inseguras.

Helicópteros foram despachados várias vezes para resgatar aventureiros feridos.

O parque, que abrange as províncias de Fukushima, Tochigi, Gunma e Niigata, é o maior pântano montanhoso no Japão. Ele é conhecido por suas plantas alpinas como repolho asiático e lírio-de-um-dia.

A fundação pediu a todas as 20 cabanas que ficassem fechadas até o fim de junho para prevenir a propagação do vírus, enquanto instalações como o centro de visitantes e banheiros públicos continuam fechados.

“É lamentável, mas enfrentamos condições diferentes de anos comuns”, disse um oficial da fundação. “Gostaríamos que as pessoas tenham coragem de parar o hiking caso se sintam em perigo”.

Em 21 de maio, uma cerimônia de menor escala para marcar o início da temporada de hiking foi realizada na vila de Katashina (Gunma). O número de visitantes na rota de Gunma diminuiu se comparado ao ano passado.

*hiking: ato de caminhar em meio à natureza
Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: mulher de 84 anos é presa por matar filho

Publicado em 29 de junho de 2020, em Crime

Idosa matou o próprio filho enquanto dormia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!