Governo quer incentivar o turismo bancando até 20 mil ienes por pessoa

Com a forte intenção de reaquecer o segmento de turismo o governo considera dar até 20 mil para quem usar hotel e até 10 mil ienes para passeio de um dia.

À esq. interior do avião e à esq. hotel com piscina (Wikimedia e Ly Ann Castillo from Pexels)

Se planeja viajar no verão poderá desfrutar da campanha intitulada Go To Travel, para reaquecer a indústria do turismo no Japão, depois da primeira onda de infecção do novo coronavírus.

Publicidade

O governo informou que separou uma verba trilionária e entrou no processo de recrutamento e seleção de empresas para darem suporte nessa campanha, com transparência e velocidade.

A intenção é bancar uma parte das despesas para quem adora viajar, a partir de agosto, com período previsto de cerca de 6 meses.

Excursão e viagem em família ou sozinho

A intenção é de dar suporte à parte das despesas de viagem e acomodação, sendo até 20 mil ienes por pessoa, por pernoite. Por enquanto não há restrições quanto ao número de noites consecutivas, transporte para passeios organizados, ferries, trens noturnos e outros meios. 

Nos planos, 70% do valor do suporte serão usados para a excursão e hospedagem, enquanto que os 30% restantes serão distribuídos como cupons que podem ser usados ​​em restaurantes e lojas de souvenirs nos destinos. 

Exemplo do fluxo de viagem de um dia, com reserva em site, e as diversas opções de lazer e viagem curta (Traicy)

Para as viagens de um dia o plano é de dar suporte de até 10 mil ienes por dia, para cobrir despesas de transporte, refeição, fonte de águas termais e outras experiências .

Turismo versus coronavírus

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo planeja alocar orçamentos relacionados por  blocos, em dezenas deles, como Kyushu e Hokkaido, a fim de evitar a concentração de turistas em áreas específicas. 

Para evitar a infecção e estimular a demanda de viagens ao mesmo tempo, se o número de pessoas infectadas aumentar rapidamente em uma determinada área, considera suspender a campanha em unidades de blocos e atrasar o período da implementação.

O governo assinalou que atender a demanda doméstica foi o “primeiro passo na revitalização regional através do turismo”. Quer incentivar também as excursões das escolas e das empresas. Para evitar a propagação da infecção, afirmou que pretende estabelecer um novo estilo de viagem, descentralizando as férias e evitar aglomerações.

1 trilhão de ienes

A campanha Go To Travel deve envolver aproximadamente 10 mil agências de viagens, aproximadamente 50 mil instalações de pousadas e hotéis, e aproximadamente 1 milhão de lojas associadas que compartilham cupons locais.

O orçamento é estimado em 1 trilhão de ienes para esse apoio à indústria do turismo. Quando for implementada será uma inédita, como nunca houve no passado e parece ser promissora.

Fontes: Traicy e Nishi Nippon Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamita preso por violentar sexualmente a vizinha e roubar

Publicado em 18 de junho de 2020, em Crime

Ele atacou a vítima uma vez e voltou dez dias depois. Foi encontrado por causa das câmeras de segurança.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!